Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955776 Visualizações
*

numisife

• 107
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7350 em: Abril 02, 2010, 01:52:28 pm »
Citação de: "Trafaria"
Não!
Quem falha pode repetir; quem estiver doente pode pedir adiamento.

Estamos a falar de fazer mesmo pior que nos treinos ou abaixo do desempenho habitual. Isso, penso eu, é uma condição psicológica que nao abona nada a favor de quem quer ser policia.

Boas,
podes explicar-me o que afirmaste, sff, "Quem falha pode repetir; quem estiver doente pode pedir adiamento". Penso que isto não seja possível de todo, mas...

Desde já, agradeço qualquer reposta.

Saudações
« Última modificação: Abril 02, 2010, 01:59:15 pm por numisife »

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7351 em: Abril 02, 2010, 01:59:11 pm »
Se saltares para a barra e nao te segurares, se te escorregarem as mãos a meio ou se hesitares ao avançares para o muro... deixam.te repetir.
::..Trafaria..::

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #7352 em: Abril 02, 2010, 02:01:10 pm »
Sim, pode ser que isso aconteça, é um facto. Mas não me referia ao hesitares, mas ao adiamento que referes

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7353 em: Abril 02, 2010, 03:18:54 pm »
Refiro e exemplifico com dois casos reais:
Um candidato apareceu lá lesionado e marcaram-lhe outra data.
Não há (ou não havia) problema desde que se recupere da lesão/doença até ao ultimo dia de provas (físicas).

Lembro também um caso de um candidato que trabalhava em Londres e que pediu alteração da data duma outra prova qualquer e o pedido foi deferido.

Mas as disposições legais para o efeito relevantes podem ter sido alteradas, nao creio. Mas nada como confirmar.
Na PSP por norma nao complicam, desde que possível eles facilitam.
::..Trafaria..::

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #7354 em: Abril 03, 2010, 12:09:05 am »
Citação de: "Trafaria"
Refiro e exemplifico com dois casos reais:
Um candidato apareceu lá lesionado e marcaram-lhe outra data.
Não há (ou não havia) problema desde que se recupere da lesão/doença até ao ultimo dia de provas (físicas).

Lembro também um caso de um candidato que trabalhava em Londres e que pediu alteração da data duma outra prova qualquer e o pedido foi deferido.

Mas as disposições legais para o efeito relevantes podem ter sido alteradas, nao creio. Mas nada como confirmar.
Na PSP por norma nao complicam, desde que possível eles facilitam.

Ok. tinha ideia que em circunstância alguma poderia haver adiamento das provas, mas a situação que expuseste faz sentido, até porque o adiamento foi ate ao final das provas fisicas. No entanto na GNR as provas escritas bem como as físicas ocorrem todas no mesmo dia para toda a gente, penso eu, pelo menos as escritas tenho a certeza que sim.

*

karelslb

• 2
  • +0/-0
« Responder #7355 em: Abril 04, 2010, 04:09:50 am »
Existe muita gente com uma duvida neste forum sobre a idade de ingresso na psp, mas a regra é clara ninguem pode ter mais de 25 anos a 1 de janeiro do ano em que é aberto concurso, logo so pode fazer os 25 anos depois de um de janeiro porque quem fez anos no ano anterior ja tem mais de 25 anos, ao chegar a 1 de janeiro do ano em que é aberto o concurso tendo feito 25 anos no ano anterior tem por exemplo 25 anos e um dia ,25 anos e 4 meses.
Sei que é frustrante para muita gente mas nem vale a pena por advogados que não vale de nada este concurso sendo aberto este ano é para quem nasceu de 1 de janeiro de 1985 para a frente, claro que não estão incluidos os que fizeram serviço militar a contrato para esses o prazo é maior.

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7356 em: Abril 04, 2010, 12:39:40 pm »
Citação de: "karelslb"
Existe muita gente com uma duvida neste forum sobre a idade de ingresso na psp, mas a regra é clara ninguem pode ter mais de 25 anos a 1 de janeiro do ano em que é aberto concurso, logo so pode fazer os 25 anos depois de um de janeiro porque quem fez anos no ano anterior ja tem mais de 25 anos, ao chegar a 1 de janeiro do ano em que é aberto o concurso tendo feito 25 anos no ano anterior tem por exemplo 25 anos e um dia ,25 anos e 4 meses.
Sei que é frustrante para muita gente mas nem vale a pena por advogados que não vale de nada este concurso sendo aberto este ano é para quem nasceu de 1 de janeiro de 1985 para a frente, claro que não estão incluidos os que fizeram serviço militar a contrato para esses o prazo é maior.

E magistrados? lol É porque tive oportunidade de mostrar o regulamento e trocar umas palavras com um magistrado e o mesmo disse que pelo que lá está escrito, apesar de ser um pouco ambíguo, permite ter 25 anos a 1 de Janeiro do ano que abre o concurso, oferecendo-se mesmo para ajudar-me em caso de algum problema com a candidatura. E mais, existe por cá quem tenha candidatado-se em situação semelhante e hoje em dia é Polícia! Também existe quem tenha sido recusada a candidatura. É tentar!!

Agora dizer que não vale a pena esforçar-se é um pouco exagerado. Esperança é a última a morrer!

*

karelslb

• 2
  • +0/-0
« Responder #7357 em: Abril 04, 2010, 01:51:28 pm »
O magistrado pode dizer o que quiser, mas a propria psp caso deixe isso acontecer esta a entrar num grande problema porque depois quem pode impugnar o concurso é aquele que tnha idade correcta e viu a sua vaga preenchida.
Por exemplo eu concorri ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa lá a regra é mais clara mas quer dizer o mesmo mas la esta desta maneira  "Ter idade inferior a 25 anos, completados no ano da abertura do concurso".

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7358 em: Abril 04, 2010, 05:34:53 pm »
O magistrado pode dizer o que quiser, mas a propria psp caso deixe isso acontecer esta a entrar num grande problema porque depois quem pode impugnar o concurso é aquele que tnha idade correcta e viu a sua vaga preenchida.
Por exemplo eu concorri ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa lá a regra é mais clara mas quer dizer o mesmo mas la esta desta maneira  "Ter idade inferior a 25 anos, completados no ano da abertura do concurso".

Não vou estar aqui a discutir isto porque resume-se tudo a uma questão de semântica. Se lhe perguntarem a idade, você não vais responder que tem 25 anos e 5 meses! Tem 25! Lá dizem não ter mais do que 25. Eu não tenho 26! Tenho 25. Pronto.

Nos Estados Unidos a idade máxima para concorrer é 35 anos! Em portugal com 26(ou 25 segundo alguns) já somos incapazes de cumprir funções policiais.. Enfim..

Boa Páscoa !!  :G-beer2:

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #7359 em: Abril 04, 2010, 05:53:01 pm »
Estou farto de vir ao forum todos os dias ver se já abriu concurso xD ! Demora assim tanto pá ? Que nervos !

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7360 em: Abril 05, 2010, 12:55:24 am »
Citação de: "CPC"

Não vou estar aqui a discutir isto porque resume-se tudo a uma questão de semântica. Se lhe perguntarem a idade, você não vais responder que tem 25 anos e 5 meses! Tem 25! Lá dizem não ter mais do que 25. Eu não tenho 26! Tenho 25. Pronto.

Nos Estados Unidos a idade máxima para concorrer é 35 anos! Em portugal com 26(ou 25 segundo alguns) já somos incapazes de cumprir funções policiais.. Enfim..

Boa Páscoa !!  :G-beer2:

O problema das nossas instituições, é não querem ou não terem capacidade para moldar uma pessoa com 35 anos.
Em parte é compreensível.
Muitos, com vinte e poucos já têm uma vidinha cheia de nódoas, o que fará com trintas e tal! E como todos sabem, é muito dificil corrigir vícios antigos às pessoas.
Claro que há sempre o lado positivo e nagativo da questão, é como tudo.
O melhor mesmo é tentar desde a idade minima, para se ter uns anitos de margem. Mas aí é mesmo por vocação, não porque se lembram à última da hora.
« Última modificação: Abril 05, 2010, 11:37:13 pm por pxcastro »

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7361 em: Abril 05, 2010, 12:03:47 pm »
Citação de: "NomeFicticio"
Estou farto de vir ao forum todos os dias ver se já abriu concurso xD ! Demora assim tanto pá ? Que nervos !

Bom Dia.

Espero não te criar falsas expectativas em relação ao concurso (pois a informação nunca é 100% viavél) mas podes estar a contar que vá abrir ainda este mês.

O mais tardar no principio de Maio. Mas eu não te quero criar falsas expectativas.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7362 em: Abril 06, 2010, 01:42:40 pm »
8ºCurso de Formação de Agentes da Polícia de Segurança Pública.

LOADING ... Please wait a several minutes or try later after Socrates reboot his brain.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
« Responder #7363 em: Abril 06, 2010, 06:23:11 pm »
BRUTAL!

*

salvador

• 5
  • +0/-0
« Responder #7364 em: Abril 06, 2010, 09:33:47 pm »
Boa noite!

Tenho uma questão, e por não saber onde a enquadrar, vai ser mesmo aqui...
A questão é a seguinte: Estando no exército, no decorrer do curso nos Pára-quedistas, tenho a hipótese de fazer as provas de ingresso para a EPP? Existe algum tipo de permissão?

Cumprimentos a todos os forenses.
Obrigado .