Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954275 Visualizações
*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6990 em: Setembro 03, 2009, 12:33:52 am »
A prova cultural na Gnr em 2008 foi a um sabado.

Alguem sabe qual é o dia que termina o curso de agentes da PSP?
sofia

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6991 em: Setembro 03, 2009, 01:17:31 am »
Acho que termina na 3ª semana deste mês.
::..Trafaria..::

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6992 em: Setembro 03, 2009, 01:19:52 am »
Citação de: "Morkanz"
Boas
Tenciono ingressar nos Fuzileiros curso de Praça RC em 2010, depois em principio terei 6 anos de contracto, senão conseguir entrar nos Quadros Permanentes terei algum tipo de benificio para poder ingressar na PSP com 26anos?
Ou terei mesmo de sair 1 ano mais cedo (25anos) dos Fuzileiros?

Comprimentos e obrigado

O tempo de tropa é-te descontado à idade. Ou seja: com 6 anos de tropa podes concorrer à PSP até ao ano em que completas os 31.

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6993 em: Setembro 04, 2009, 11:58:53 pm »
parece que vai ser dia 18 de setembro o comprimisso de honra dos novos agentes da PSP.
sofia

*

numisife

• 107
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6994 em: Setembro 05, 2009, 10:01:13 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Morkanz"
Boas
Tenciono ingressar nos Fuzileiros curso de Praça RC em 2010, depois em principio terei 6 anos de contracto, senão conseguir entrar nos Quadros Permanentes terei algum tipo de benificio para poder ingressar na PSP com 26anos?
Ou terei mesmo de sair 1 ano mais cedo (25anos) dos Fuzileiros?

Comprimentos e obrigado
O tempo de tropa é-te descontado à idade. Ou seja: com 6 anos de tropa podes concorrer à PSP até ao ano em que completas os 31.

Caro trafaria,
penso, sem certeza, mas posso confirmar, que actualmente a a idade nao congela por cada ano de serviço militar cumprido, isso acontecia a quem ingressou até 2005, depois desse ano penso que a idade apenas congela 2 anos, ou seja mesmo que cumpras 6, 8 ou mais anos a tua idade apenas congela 2 anos. Penso que seja assim actualmente no entanto não tenho certeza absoluta.

*

mojito

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6995 em: Setembro 06, 2009, 04:44:05 am »
Boas, malta ouvi uma noticia que me desiludio, que só vai abrir concurso para psp para o final do proximo ano, vai começar agora um curso de chefes é mais 9 meses, confirmem...

abraços

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6996 em: Setembro 06, 2009, 12:30:14 pm »
Citação de: "mojito"
Boas, malta ouvi uma noticia que me desiludio, que só vai abrir concurso para psp para o final do proximo ano, vai começar agora um curso de chefes é mais 9 meses, confirmem...

abraços

Se assim for, começa a complicar!
Mas nada como fazer uma chamadinha para os centros de recrutamento da PSP e GNR.
Pelo menos as eleições já deram para abrir dois concursos no INEM. Quem tiver curso de tripulante de ambulância de socorro e gostar do meio, pode candidatar-se a Técnico de Ambulância de Emergência.
Mas este forum é para forças de segurança e o resto são tretas.
Agora convenhamos que o que sucedeu no INEM podia suceder na PSP e GNR.
Ficamos no aguardo. :roll:

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6997 em: Setembro 06, 2009, 02:04:16 pm »
É capaz do concurso abrir nos primeiros meses do ano, o processo de selecção desenrolar-se durante o ano, enquanto decorre o curso de chefes, e depois começar o curso no fim do ano, agora o concurso no fim do ano, não me parece, assim o próximo curso tinha início só para meio de 2011.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6998 em: Setembro 06, 2009, 04:54:39 pm »
Citação de: "Açoriano"
É capaz do concurso abrir nos primeiros meses do ano, o processo de selecção desenrolar-se durante o ano, enquanto decorre o curso de chefes, e depois começar o curso no fim do ano, agora o concurso no fim do ano, não me parece, assim o próximo curso tinha início só para meio de 2011.

Era defacto uma má noticia para quem tem andado a alimentar esperanças relativamente à abertura de concursos para as forças de segurança.. mas também estou mais inclinado para que abra só no inicio de 2010 o concurso.. vamos a ver , talvez as eleições ajudem a definir algo. Cumprimentos.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6999 em: Setembro 07, 2009, 01:05:40 am »
Não creio que se venham a registar muitas diferenças em relação aos anos anteriores. A PSP precisa de pessoal, precisa sempre, há sempre gente a sair... isto para nao falar nas necessidades decorrentes do aumento da sua area de responsabilidade.

Acabado este curso - o que acontece em finais deste mês - e mais mês menos mês começa-se a falar no novo concurso. Estejam atentos...

O curso de chefes não influencia em nada os cursos de agentes, quando muito pode condicionar o numero de candidatos a admitir dado que a capacidade da escola não é ilimitada.

Mas nem se sabe quando é que começa esse curso de chefes, está tudo engatado com recursos, irregularidades processuais, providencias cautelares, etc... tudo inquinado. O mais certo é ser anulado!

*

Nanda

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7000 em: Setembro 07, 2009, 10:06:28 am »
Olá,
gostaria de saber se há alguém do Algarve a pensar concorrer para o próximo concurso de formação de agentes da GNR?

cumprimentos

Nanda

*

Emanuel

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7001 em: Setembro 11, 2009, 02:34:12 pm »
boas tardes, alguem me poderá explicar o que são as provas culturais, psicotécnicas para ingressar na Gnr??? E quem poder será que me pode mandar por e-mail provas culturais, para eu ter uma ideia??? Sabem quando vão abrir novos cursos de admissao para Gnr??? Digam alguma coisa.... Digam só mais uma coisa, para ingressar na gnr qual é a altura minima, e qual e a altura maxima???

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #7002 em: Setembro 11, 2009, 03:40:21 pm »
Isso está no site da GNR.
Até lá tem uma prova modelo ...

*

Gulag

• 14
  • +0/-0
Convite - Fórum PSP
« Responder #7003 em: Setembro 11, 2009, 10:05:50 pm »
Olá a todos os foristas.
Venho por este meio solicitar um convite para que me possa registar no Fórum da PSP. Quem mo puder dar...fico grato.

Cumprimentos a todos,

Luís

*

numisife

• 107
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7004 em: Setembro 13, 2009, 11:36:57 am »
Citação de: "Emanuel"
boas tardes, alguem me poderá explicar o que são as provas culturais, psicotécnicas para ingressar na Gnr??? E quem poder será que me pode mandar por e-mail provas culturais, para eu ter uma ideia??? Sabem quando vão abrir novos cursos de admissao para Gnr??? Digam alguma coisa.... Digam só mais uma coisa, para ingressar na gnr qual é a altura minima, e qual e a altura maxima???

Caro Emanuel,
como te foi dito e bem, essas informações "encontram-se" disponiveis no site da GNR, na secção recrutamento. Lá encontrarás uma prova modelo das provas culturais bem como uma bibliografia da mesma. No entanto nessa secção de recrutamento nem sempre a informação está disponivel, sendo que passa longos periodos de tempo sem que possas consultar essa informação. Caso abra consurso essas informações estarão sempre disponiveis. Como tal, provas culturais são testes escritos que vão por a prova os teus conhecimentos a nível de matéria do nono ano de escolaridade (prevesse sem confirmação oficial, que no próximo concurso poderá ser matéria incidente até ao 11º de escolaridade), matéria esta relativa a português, geografia, matemática, historia e temas da actualidade.
Provas psicotecnicas, visam avaliar o teu psiquico.
Quanto a altura minima, para candidatos femininos é 1,60m e 1,65m para candidatos masculinos, altura máxima penso que não haja!!!!!
Quanto a concursos ainda a bem pouco tempo havia pessoas aqui no fórum com certezas quase absolutas que abriria este ano , apontando mesmo datas e percentagens de certezas, quanto a isso não te posso adiantar nada nem mesmo o actual primeiro ministro ou o MAI te saberá dizer algo pois estará fora do cargo após 27 de Setembro. Isto para te dizer que nada é certo e penso ninguém em Portugal te poderá dizer algo quanto a datas de concursos devido ao panorama actual (eleições e tal).
Quanto as provas culturais eles encontram-se disponiveis aqui no forum, penso até que há um tópico fixo em que elas estão la para descarga, é uma questão de fazeres uma breve pesquisa, vais ver que não custa nada e tirarás outras duvidas que por ventura terás.

Saudações