boas tardes, alguem me poderá explicar o que são as provas culturais, psicotécnicas para ingressar na Gnr??? E quem poder será que me pode mandar por e-mail provas culturais, para eu ter uma ideia??? Sabem quando vão abrir novos cursos de admissao para Gnr??? Digam alguma coisa.... Digam só mais uma coisa, para ingressar na gnr qual é a altura minima, e qual e a altura maxima???
Caro Emanuel,
como te foi dito e bem, essas informações "encontram-se" disponiveis no site da GNR, na secção recrutamento. Lá encontrarás uma prova modelo das provas culturais bem como uma bibliografia da mesma. No entanto nessa secção de recrutamento nem sempre a informação está disponivel, sendo que passa longos periodos de tempo sem que possas consultar essa informação. Caso abra consurso essas informações estarão sempre disponiveis. Como tal, provas culturais são testes escritos que vão por a prova os teus conhecimentos a nível de matéria do nono ano de escolaridade (prevesse sem confirmação oficial, que no próximo concurso poderá ser matéria incidente até ao 11º de escolaridade), matéria esta relativa a português, geografia, matemática, historia e temas da actualidade.
Provas psicotecnicas, visam avaliar o teu psiquico.
Quanto a altura minima, para candidatos femininos é 1,60m e 1,65m para candidatos masculinos, altura máxima penso que não haja!!!!!
Quanto a concursos ainda a bem pouco tempo havia pessoas aqui no fórum com certezas quase absolutas que abriria este ano , apontando mesmo datas e percentagens de certezas, quanto a isso não te posso adiantar nada nem mesmo o actual primeiro ministro ou o MAI te saberá dizer algo pois estará fora do cargo após 27 de Setembro. Isto para te dizer que nada é certo e penso ninguém em Portugal te poderá dizer algo quanto a datas de concursos devido ao panorama actual (eleições e tal).
Quanto as provas culturais eles encontram-se disponiveis aqui no forum, penso até que há um tópico fixo em que elas estão la para descarga, é uma questão de fazeres uma breve pesquisa, vais ver que não custa nada e tirarás outras duvidas que por ventura terás.
Saudações