Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953886 Visualizações
*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6960 em: Agosto 12, 2009, 11:06:43 am »
Para o pessoal do forum, aviso que qualquer mensagem do senhor "numisife" não vai ter qualquer resposta minha.
Reparem no local de origem dele e no meu, assim já vão perceber.
« Última modificação: Agosto 17, 2009, 06:13:06 pm por pxcastro »

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
(sem assunto)
« Responder #6961 em: Agosto 12, 2009, 04:14:24 pm »
Citação de: "Andros"
BOAS TARDES PESSOAL!SOU NOVO NESTE FÓRUM E TENHO ACOMPANHADO OS VOSSOS POSTS..
A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE: SEI QUE PARA O CONCURSO DE ADMISSÃO DE AGENTES DA PSP, AS PROVAS DE CONHECIMENTO ENGLOBAM HISTORIA, GEOGRAFIA, PORTUGUES E MATEMATICA. COMO SABEM É MTA MATÉRIA.. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM CONHECE ALGUMA BIBLIOGRAFIA QUE POSSA FACILITAR O ESTUDO, TIPO DE FACIL ACESSO E RESUMIDA. ESTOU A PENSAR ME PREPARAR PARA A PROVA DE CONHECIMENTOS..
TENHO 25, E FAÇO 26 ESTE ANO.. TENHO ESPERANÇA QUE A IDADE SEJA ALARGADA COMO JÁ OUVI MUITA BOA GENTE REFERIR, SENÃO É TEMPO PERDIDO..
AGRADEÇO QUE ALGUÉM ME RESPONDA A ESTA QUESTÃO. OBRIGADO E UM BEM HAJA!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6962 em: Agosto 12, 2009, 06:39:08 pm »
Procura bem porque há por aqui (neste mesmo tópico) umas provas modelo para descarga. Sempre dá para ter uma ideia.

Nunca ouvi falar dessa, do alargamento da idade máxima - mas até acho bem.
::..Trafaria..::

*

Andros

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6963 em: Agosto 13, 2009, 12:10:28 pm »
Obrigado à mesma pela resposta Trafaria.
Mas sim, tenho reparado em páginas anteriores deste mesmo fórum vária gente a dizer que o governo estava pensando passar dos 25 anos para os 27 ou 28.. agora não sei se é verdade ou somente mera especulação.
Quanto à prova modelo, já a tenho.. a minha questão passa pela bibliografia.. pois existem diversos livros de história , matemática etc..
caso existisse algum que fosse fixe para me preparar era bom eu ter conhecimento.
Mas achas que isso da idade é mera especulação?
um bem haja para todos.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6964 em: Agosto 16, 2009, 12:31:38 am »
Mas achas que isso da idade é mera especulação?

Sinceramente penso que sim...
Mas informa-te.
::..Trafaria..::

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
duvidas
« Responder #6965 em: Agosto 16, 2009, 06:43:42 pm »
ora bem entao a pergunta que faço é se o 11ºano tem de ser completo,ou pode se ter alguma disciplina em atraso?
eu tenho 12ºincompleto,e de 11º falta-me portugues.
receio que nao deia para concorrer...

*

numisife

• 107
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6966 em: Agosto 16, 2009, 11:54:19 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Andros"
BOAS TARDES PESSOAL!SOU NOVO NESTE FÓRUM E TENHO ACOMPANHADO OS VOSSOS POSTS..
A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE: SEI QUE PARA O CONCURSO DE ADMISSÃO DE AGENTES DA PSP, AS PROVAS DE CONHECIMENTO ENGLOBAM HISTORIA, GEOGRAFIA, PORTUGUES E MATEMATICA. COMO SABEM É MTA MATÉRIA.. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM CONHECE ALGUMA BIBLIOGRAFIA QUE POSSA FACILITAR O ESTUDO, TIPO DE FACIL ACESSO E RESUMIDA. ESTOU A PENSAR ME PREPARAR PARA A PROVA DE CONHECIMENTOS..
TENHO 25, E FAÇO 26 ESTE ANO.. TENHO ESPERANÇA QUE A IDADE SEJA ALARGADA COMO JÁ OUVI MUITA BOA GENTE REFERIR, SENÃO É TEMPO PERDIDO..
AGRADEÇO QUE ALGUÉM ME RESPONDA A ESTA QUESTÃO. OBRIGADO E UM BEM HAJA!

Caro Andros,
relativamente a questão do alargamento da idade apenas tenho conhecimento disso através das mensagens postadas no forum, pelo que pode ser mera especulacao como alguem o disse.
Quanto a bibliografia no caso da psp não sei se a instituição a faculta, mas no caso da gnr o ano passado aquando da divulgação do concurso, a bibliografia foi disponibilizada no site da gnr (www.gnr.pt). Se visitar o site, na secção de "recrutamento" esta as vezes aparece lá disponivel, mas nem sempre acontece, neste momento por exemplo se clicar em cima de recrutamento não aparece qualquer informação. No caso da psp não sei dizer se a instituição disponibiliza bibliografica, mas penso que o deve fazer. No entanto sei que há aqui no forum posts com os ultimos testes dos concursos para ambas as forças, é uma questão de procurar e os mesmos vão ilucida-lo quanto a materia que sai nos testes. Caso não encontre esse post terei todo o gosto em enviar-lhe os testes escritos da gnr e da psp dos ultimos anos, é uma questão de o solicitar via "mp".

Saudações

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: duvidas
« Responder #6967 em: Agosto 17, 2009, 02:21:16 pm »
Citação de: "kimi7"
ora bem entao a pergunta que faço é se o 11ºano tem de ser completo,ou pode se ter alguma disciplina em atraso?
eu tenho 12ºincompleto,e de 11º falta-me portugues.
receio que nao deia para concorrer...
Caro Kimi7 faltando-lhe português do 11º não pode concorrer.
 Pelo menos é o que está no manual do candidato, onde diz que é considerada a equivalência do 11º quando se tiver transitado a todas as matérias para o 12ºano.

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6968 em: Agosto 17, 2009, 07:18:04 pm »
se tiveres interessado mesmo ainda vais a tempo das novas oportunidades enquanto abre ou não novo concurso que ainda n se sabe quando.

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6969 em: Agosto 18, 2009, 04:50:22 am »
Citação de: "Policia69"
se tiveres interessado mesmo ainda vais a tempo das novas oportunidades enquanto abre ou não novo concurso que ainda n se sabe quando.

pois isso ja eu fiz em dezembro passado,e ate agora nada.
ate ja me inscrevi noutro centro de novas oportunidades e nada ate agora.pela minha vontade ja o tinha eu feito.enfim
abraço

*

Andros

• 26
  • +0/-0
Provas Físicas
« Responder #6970 em: Agosto 20, 2009, 06:09:49 pm »
Boas tardes!
gostaria de perguntar isto aos participantes deste fórum:
segundo este link http://dre.pt/pdf2sdip/2008/05/087000000/2014220146.pdf
que corresponde às provas físicas necessárias para concorrer para o CFG, existe um asterisco em alguns valores que depois mais abaixo diz que corresponde ao desempenho de 10 valores no exercício.
 A minha questão é a seguinte: tem que se fazer por exemplo os 26 abdominais , menos não, mas quantos mais abdominais fizer dentro do tempo mais valores tenho à minha candidatura?
outro exemplo é nas flexões de braços na trave  e a corrida dos 2300 m, se fizer mais do que é pedido tenho mais valores (nota) à minha candidatura? podendo passar à frente de outros que façam os valores exactamente existentes do que é pedido segundo o link?

Saudações a todos os participantes deste fórum!!

P.S : Quando abrir concurso, quem souber afixe logo ok?
pd escapar um dia, e aqui todos os dias contam;)

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6971 em: Agosto 20, 2009, 07:32:01 pm »
Boas.
É isso mesmo que estás a pensar. Quanto mais melhor.
No anterior concurso 15 barras era nota 20. Nos abdominais para teres 20 tinhas que fazer praí uns 45, não me lembro ao certo.
Quanto á corrida, não te posso ajudar.
Mas de certeza que alguém se recorda melhor.
Fica bem.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6972 em: Agosto 21, 2009, 03:58:41 am »
15 barras - 20 valores

55 abdominais (45 segundos) - 20 valores

3300 metros (12 minutos) - 20 valores

:wink:

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6973 em: Agosto 21, 2009, 11:54:20 am »
É isso mesmo.
Estes valores são para treinar muito.

*

jppmarujo

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6974 em: Agosto 23, 2009, 03:44:53 am »
Primeiro que tudo peço desculpa aos membros por ter criado um tópico novo, foi apenas por pensar que talvez fosse o mais adequado.
Quero também referir que já consultei os diversos sites das forças de segurança, e continuo com algumas dúvidas.
Sou novo aqui no fórum, e gostaria desde já de dar os meus parabéns à rápida resposta das questões colocadas, assim como as explicações, geralmente esclarecedoras, que muitas vezes me ajudaram.
Expondo a minha situação: Sempre me interessei, desde cedo, pelo policiamento, combate à criminalidade, investigação, valores transmitidos durante a formação e contínuos ao longo da vida, assim como pelas próprias instituições de segurança. Com pouca informação, mas sempre muita curiosidade, acabei por não seguir essa linha, e estou neste momento no último ano do curso de Ciências da Comunicação. Tenho 20 anos, e olhando para trás (mesmo que ainda não dê para olhar muito) , e principalmente para o futuro, talvez não tenha sido a melhor opção, apesar de nutrir grande gosto pela comunicação, tanto escrita como interpessoal.
De qualquer das formas, o "apetite" pelas forças de segurança tem-se aguçado insistentemente. Mesmo com várias consultas aos mais diversos sites, continuo confuso.
Gostaria que alguém me elucidasse, sobre quais são as forças de segurança, às quais possa candidatar-me, e neste caso, as funções nelas desempenhadas, que possam estar mais ligadas à investigação criminal. Gostaria também de saber se o facto de ter esta licenciatura é impeditiva em algumas delas. (Apesar de ter especial interesse pela investigação, prefiro o trabalho de campo, ao trabalho de secretária, sem querer tirar mérito a nenhuma das duas vertentes).
Uma pequena descrição de alguma função de investigação criminal era muito bem vinda, sem querer parecer exigente.
Desde já, agradeço-vos a atenção que me possam dispensar,

JM