Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1931819 Visualizações
*

dannymu

• 79
  • +0/-0
Re: foto
« Responder #6150 em: Fevereiro 27, 2009, 12:48:28 pm »
Citação de: "Kardux"
Citação de: "CarinaP"
Citação de: "dannymu"
Citação de: "ribeiro86"
Flexões de rabo para o ar?  :shock:  :shock: Não admira que haja muitos agentes da GNR (e também da PSP) que sejam gordos (perdoem-me o uso dessa palavra mas não consigo pensar noutra que seja menos ofensiva :G-bigun:

A questão não e como são feitas as flexões.... a questão dessa foto e que ninguém ainda disse nada, é terem mandado os futuros guardas fazer flexões com a farda nº2, uma situação dessa não pode acontecer..... Pelo menos e o erro que vejo na foto....

O que me dá a entender a imagem é que se trata de uma espécie de praxe de fim de curso ou algo do género,por isso a questão da farda não pode ser vista dessa maneira! Agora o que é certo,e seja com a farda apropriada ou não, as fleções estão a ser mal feitas, e isso é o que salta á vista e é essa a imagem que, no geral, passa para fora!

cumprimentos a todos

Sendo assim então parece-me uma boa diversão essa praxe. Mesmo assim considero que todos os agentes da polícia deviam fazer exercício físico todos os dias que estejam de serviço. Eu já vi muitos agentes "gordos" e mesmos que esses estejam na BT, considero que todo o pessoal das forças de segurança devia estar com boa preparação física (pelas razões acima referidas).

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6151 em: Fevereiro 27, 2009, 01:00:30 pm »
Quando tiveres piquetes de 8 horas, fizeres horários a sair às 19 e a entrar novamente às 23, tiveres de ir para tribunal nos dias de folga ou então depois de uma noite de serviço, quando tiveres planos com a família ou amigos e tiveres de os cancelar por causa de serviço, diz-me nessa altura onde é que vais ter tempo para essa actividade física toda.
Ou estás num regimento onde só trabalhas o físico o dia todo ou então numa chafarica onde nada se passa. De certeza que se estiveres no territorial vais mudar de idéias  :?
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6152 em: Fevereiro 27, 2009, 01:05:33 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
Quando tiveres piquetes de 8 horas, fizeres horários a sair às 19 e a entrar novamente às 23, tiveres de ir para tribunal nos dias de folga ou então depois de uma noite de serviço, quando tiveres planos com a família ou amigos e tiveres de os cancelar por causa de serviço, diz-me nessa altura onde é que vais ter tempo para essa actividade física toda.
Ou estás num regimento onde só trabalhas o físico o dia todo ou então numa chafarica onde nada se passa. De certeza que se estiveres no territorial vais mudar de idéias  :wink:
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

Kardux

• 31
  • +0/-0
*
« Responder #6153 em: Fevereiro 27, 2009, 01:10:55 pm »
isso não me parece desculpa para não se fazer exercicio fisico...devia ser incluido nas forsas de segurança,não so nos regimentos mas em todos os postos territoriais, um tmpo para a realização de exercicio fisico...se bem que não estou a ver certos agentes ou guardas a fazelo...mas começar a incentivar esta nova geração de guardas e agentes á pratica desportiva! Fica melhor na imagem, e ficam muito mais preparedos para intervirem em qualquer situação!

*

dannymu

• 79
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6154 em: Fevereiro 27, 2009, 01:10:57 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
Ou estás num regimento onde só trabalhas o físico o dia todo ou então numa chafarica onde nada se passa. De certeza que se estiveres no territorial vais mudar de idéias  :?

Mas correr uns 1000 metros não demora mais que 10 minutos. Eu próprio faço pouco mais de 2000 metros em 10 minutos. Isso mais umas flexões (bem feitas!) e abdominais não demora muito mais que mais que 30 minutos. E se se inclui esse exercício físico no horário de trabalho dum agente, não creio que haverá muito problema e os agentes ficarão com melhor preparação física para trabalhar melhor. Ser agente de polícia não é o mesmo que ficar encerrado num escritório por 8 horas. E os polícias têm que fazer patrulhas e estar preparados para terem que correr atrás de bandidos. Mas claro que não precisam de tanto exercício físico como os militares. Talvez eu tenha exagerado um pouco no que diz respeito a fazer tais exercícios todos os dias mas fazer isso umas 2 ou 3 vezes por semana já seria bom.

*

sapiens

• 59
  • +0/-0
su
« Responder #6155 em: Fevereiro 27, 2009, 01:15:43 pm »
Citação de: "su"
Citação de: "Liliane"
Alguém já recebeu a carta?
É que no site da GNR estáA Lista de classificação final e ordenação de todos os candidatos aprovados e não aprovados ao concurso ([Honorífico Músico), aberto por publicação do Aviso n.º 20262/2008, no Diário da República, 2.ª série, n.º 137, de 17 de Julho, foi comunicada aos interessados através de carta registada com aviso de recepção.
Liguei para o CR e só me falaram da lista provisória...
Fico sem perceber se a lista definitiva sai em DR ou não... :)

boa tarde su, estive um pouco ausente, com vais? tudo bem contigo?
queria saber se alguem dos que pediram recurso ja obtiveram resposta, obrigado

*

CarinaP

• 18
  • +0/-0
Re: foto
« Responder #6156 em: Fevereiro 27, 2009, 09:32:55 pm »
Citação de: "CarinaP"
Citação de: "ribeiro86"
Flexões de rabo para o ar?  :shock:  :shock: Não admira que haja muitos agentes da GNR (e também da PSP) que sejam gordos (perdoem-me o uso dessa palavra mas não consigo pensar noutra que seja menos ofensiva :G-bigun:

A questão não e como são feitas as flexões.... a questão dessa foto e que ninguém ainda disse nada, é terem mandado os futuros guardas fazer flexões com a farda nº2, uma situação dessa não pode acontecer..... Pelo menos e o erro que vejo na foto....

O que me dá a entender a imagem é que se trata de uma espécie de praxe de fim de curso ou algo do género,por isso a questão da farda não pode ser vista dessa maneira! Agora o que é certo,e seja com a farda apropriada ou não, as fleções estão a ser mal feitas, e isso é o que salta á vista e é essa a imagem que, no geral, passa para fora!

cumprimentos a todos

Sendo assim então parece-me uma boa diversão essa praxe. Mesmo assim considero que todos os agentes da polícia deviam fazer exercício físico todos os dias que estejam de serviço. Eu já vi muitos agentes "gordos" e mesmos que esses estejam na BT, considero que todo o pessoal das forças de segurança devia estar com boa preparação física (pelas razões acima referidas).

Claro, que o todos os agentes deviam fazer exercicio fisico, também concordo com isso..... Mas essa foto foi tirada no curso, não deviam estar assim tão mal preparados, mas também não deve ser facil fazer flexões fardado daquela maneira, e essa foto veio para a net, so porque os aspirantes mandaram o pessoal fazer isso com a farda nº2 e não se poder. Mas em questão ao exercicio e a preparação fisica, depois do curso quando forem colocados, pouco tempo se tem para o fazer, e quem o quizer fazer tem de ser por iniciativa propria. Aqui onde moro, sei que pelo menos 1 vez por semana vão jogar futebol, não e muito mas pronto.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #6157 em: Fevereiro 27, 2009, 11:11:49 pm »
Entendo-vos...
Mas vocês tb devem entender que para ai 90% do pessoal da PSP (e talvez a mesma percentagem de GNRs) uma vez terminada a sua formação nao possuem qualquer tempo destinado à educação/preparação física. Na escala apenas aparece serviço, serviço, serviço, serviço ... os que treinam fazem-no por sua conta, nas suas horas de folga e por isso mais nao é de se lhes exigir, penso.

Para ai 98% das instalações nao possuem qualquer tipo de equipamento ou espaço destinado a essas actividades (que normalmente apenas estão disponíveis nas unidades especiais ou de ensino).
::..Trafaria..::

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • Recebeu: 4273 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3169/-4574
(sem assunto)
« Responder #6158 em: Fevereiro 28, 2009, 10:44:00 am »
Ó pessoal mas vocês passaram pela tropa? Eles não estão a fazer flexões, eles estão em posição de flexões, o que é muito diferente!

Experimentem fazer 30 flexões, manterem-se "empraxados" uns 5 minutos, depois fazerem mais umas 20, aguentarem mais 5 minutos e...mais nada, garanto-vos que os que aguentarem vão começar a meter o rabito para cima só por causa das dores enquanto estão "empraxados".

Em relação à forma fisica, conheço guardas e agentes e cada caso é um caso. O pessoal mais próximo até são guardas e andamos juntos na musculação, e são pessoal muito bem fisicamente (melhor do que eu). Agora é verdade que encontro uns que nem conseguiam correr atrás de uma bifana com uma imperial a acompanhar. :lol:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #6159 em: Março 01, 2009, 01:59:51 pm »
boas alguem me sabe dizer se dizer se para qualquer força de segurança (psp/gnr/guarda prisional/segunrança pessoa(mas axo qu este é da psp nao tou certo)) descontam na idade os anos que estivemos  a servir no exercito?
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6160 em: Março 01, 2009, 03:34:23 pm »
Boas ! Alguem me sabe dizer quando e que sai a lista definitiva do concurso da GNR ?

*

sofia0000

• 90
  • +0/-0
concursos
« Responder #6161 em: Março 01, 2009, 03:35:25 pm »
ola a todos...

é possivel que este mês ainda abra o novo concurso para a PSP e GNR?

Como e que estao a correr as aulas na EPP..?

um abraço a todos
sofia

*

Kardux

• 31
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #6162 em: Março 02, 2009, 03:58:13 am »
Citação de: "mawukukito"
boas alguem me sabe dizer se dizer se para qualquer força de segurança (psp/gnr/guarda prisional/segunrança pessoa(mas axo qu este é da psp nao tou certo)) descontam na idade os anos que estivemos  a servir no exercito?
cumps

boas!antigamente era descontado para a GNR o tempo de serviço militar,mas actualmente ja não é assim,tens que concorrer nos mesmos criterios dos civis! o que a meu ver esta mal...

abraços

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
« Responder #6163 em: Março 02, 2009, 11:13:18 am »
cumps

boas!antigamente era descontado para a GNR o tempo de serviço militar,mas actualmente ja não é assim,tens que concorrer nos mesmos criterios dos civis! o que a meu ver esta mal...

abraços

consseguem me referir as idades maximas de entrada para cada uma delas?
e na guarda prisional é facil ser deslocado para perto da minha residencia?
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #6164 em: Março 02, 2009, 02:16:19 pm »
cumps

Na PSP a idade limite são 25 anos, no entando neste curso que está a decorrer, há agentes provisórios que serviram nas Forças Armadas com 30 e até 35 anos.
Quando terminam o contrato têm até 2 anos para conconrrer, independentemente da idade.