Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1931586 Visualizações
*

lulusilva

• 38
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5970 em: Janeiro 23, 2009, 09:42:30 am »
Já esclareci a minha dúvida. Quem já fez dois anos de serviço militar passa a frente dos civis mesmo que já não o seja.  Esclarecida. :lol:

Bjs e Parabéns aos que passaram e aqueles que não conseguiram desta não desistam.

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5971 em: Janeiro 23, 2009, 09:56:39 am »
Eu tenho uma dúvida pessoal!
Gostaria que alguém que saiba me esclarece-se!
Entrando na gnr (se conseguir claro...), a minha licenciatura em eng. mecânica lá dentro vai me servir de algo?
Por exemplo ao fim de x tempo chegar a oficial?

Saudações
E os meus parabéns aos que entraram!

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5972 em: Janeiro 23, 2009, 09:59:50 am »
Quanto tempo vocês treinaram para as provas fisicas e estudaram para as culturais?
Eu ainda estou em branco!
Principalmente no que se refere ás flexões e no que se refere á geografia e história de Portugal, sou uma inculta em história, não sei nadinha... :S

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5973 em: Janeiro 26, 2009, 05:57:39 pm »
540  :lol:  :lol:  com 12,58 tou contente... Parabéns a todos que conseguiram o força para os que ficaram de reserva mas a esperança é a ultima a morrer...

*

kaiowas

• 7
  • +0/-0
pagamento de indemenisação
« Responder #5974 em: Janeiro 26, 2009, 07:47:44 pm »
Caros senhores,
Sou praça da FAP e tenho uma situação que gostaria de partilhar, afim de ficar esclarecido a esse respeito.
Encontro-me actualmente a concorrer para a guarda prisional, com a condicionam-te de ter de pagar a rescisão de contrato actual, visto apenas ter ainda comprido 1 ano do contracto inicial. Gostaria de saber se haverá alguma situação prevista na lei, em que 1 militar que transite do “Estado para o Estado” fique isento de pagar tal montante?
Pois, encontro-me actualmente com 26 anos, facto esse, que condiciona a conclusão do contrato em tempo útil de concorrer a organismos esternos desta natureza (PSP, GNR, etc.). Pois, ao contrario de outros anos, a idade já não “congela”, quando se pede uma idade máxima de ingresso de 28 anos, requisito esse que matematicamente me é impossível de preencher se efectivamente tiver de cumprir os quatro anos de contrato iniciais.
Com tudo isto, apelo por informações que me possibilitem transitar para a Guarda Prisional sem quais queres encargos, pois os montantes que julgo estarem em causa eu não os disponho e iriam me condicionar a vida futuramente.
Com os melhores cumprimentos;

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5975 em: Janeiro 26, 2009, 08:26:02 pm »
Boas a todos.

Entrei!!!
12,17 - 727º
Logo a seguir a mim em 733º entrou um grande amigo meu Furriel do Exercito.

Já agora, Infantaria ou Cavalaria? Estou um pouco ás aranhas.

Abraço a todos os foristas e futuros camaradas.

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
    • http://www.edgarcosta.com.sapo.pt
Re: pagamento de indemenisação
« Responder #5976 em: Janeiro 26, 2009, 08:57:21 pm »
Citação de: "kaiowas"
Caros senhores,
Sou praça da FAP e tenho uma situação que gostaria de partilhar, afim de ficar esclarecido a esse respeito.
Encontro-me actualmente a concorrer para a guarda prisional, com a condicionam-te de ter de pagar a rescisão de contrato actual, visto apenas ter ainda comprido 1 ano do contracto inicial. Gostaria de saber se haverá alguma situação prevista na lei, em que 1 militar que transite do “Estado para o Estado” fique isento de pagar tal montante?
Pois, encontro-me actualmente com 26 anos, facto esse, que condiciona a conclusão do contrato em tempo útil de concorrer a organismos esternos desta natureza (PSP, GNR, etc.). Pois, ao contrario de outros anos, a idade já não “congela”, quando se pede uma idade máxima de ingresso de 28 anos, requisito esse que matematicamente me é impossível de preencher se efectivamente tiver de cumprir os quatro anos de contrato iniciais.
Com tudo isto, apelo por informações que me possibilitem transitar para a Guarda Prisional sem quais queres encargos, pois os montantes que julgo estarem em causa eu não os disponho e iriam me condicionar a vida futuramente.

Pois, estás numa situação muito complicada.
Eu conheço um rapaz que estava numa situação pareçida, era militar e entrou para a PSP e devido á quebra do contrato ouvi que também teve de indeminizar o estado. Na altura disseram-me que era mentira mas ao ver a tua mensagem afinal até devia ser verdade. Ele acho que fez um empréstimo para pagar a rescisão e tú se não tens posses e se consegues fazer um empréstimo para pagares isso é o melhor que fazes porque não te esqueças que agora tens contrato para 5 anos e depois tens para toda a vida. Por muito que te custe depois sempre compensas isso.

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
Re: pagamento de indemenisação
« Responder #5977 em: Janeiro 26, 2009, 09:09:27 pm »
Citação de: "kaiowas"
Caros senhores,

Quando fui fazer as provas para os Fuzileiros, os responsaveis pela recepção aos candidatos na Escola de Fuzileiros alertaram bastante para esse aspecto da rescizão do contrato. Foram bem claros que teriamos de pagar uma indemnização ao estado por todo o investimento que seria feito em nós, caso decidisse-mos abandonar a Marinha durante o contrato.

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5978 em: Janeiro 26, 2009, 09:18:41 pm »
Citação de: "Paulina"
Entrando na gnr (se conseguir claro...), a minha licenciatura em eng. mecânica lá dentro vai me servir de algo?

Saudações

Não te vai servir de nada.

Tens de concorrer "taco a taco" com quem tem no minimo o 9ºano.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5979 em: Janeiro 26, 2009, 09:23:05 pm »
Isto não tem grande cabimento, porque este dinheiro que as instituições gastam com a formação dos militares, vem de governo que vai buscar aos nossos impostos e sair de uma instituição do Estado para ir para outra, do mesmo e ter que indemnizar a primeira, bem só visto.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5980 em: Janeiro 26, 2009, 09:28:45 pm »
Citação de: "EdgarCosta"

Saudações

Não te vai servir de nada.

Tens de concorrer "taco a taco" com quem tem no minimo o 9ºano.

A unica maneira para ser oficial na Guarda é a academia militar, as licenciaturas não são reconhecidas para promoções, quando existe concursos internos a nota nas provas é que determina quem entra nos cursos.

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5981 em: Janeiro 26, 2009, 09:30:54 pm »
Quanto tempo vocês treinaram para as provas fisicas e estudaram para as culturais?
Eu ainda estou em branco!
Principalmente no que se refere ás flexões e no que se refere á geografia e história de Portugal, sou uma inculta em história, não sei nadinha... :S

O treino e o estudo varia de pessoa para pessoa.

Vai começando a treinar até conseguires fazer tudo o que se costuma fazer nas provas e depois apartir daí é levar sempre o mesmo ritmo. Se estives-te muitos anos sem fazer qualquer actividade fisica de certeza que te vai custar muito ganhares o ritmo mas com treino consegues. Vai começando a treinar devagar e depois treino a treino vais aumentando a intensidade.

Quanto a estudo, aconselho-te a ires a um quartel da gnr a perguntar se teem testes de outros anos para veres o tipo de matéria e sistema, normalmente teem, ou então através de amigos porque há sempre alguém que tem.

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5982 em: Janeiro 26, 2009, 09:44:43 pm »
Citação de: "Açoriano"
Isto não tem grande cabimento, porque este dinheiro que as instituições gastam com a formação dos militares, vem de governo que vai buscar aos nossos impostos e sair de uma instituição do Estado para ir para outra, do mesmo e ter que indemnizar a primeira, bem só visto.

O estado sempre tem algumas despesas mas são somente na comida, água/luz, vestuário e munições porque de resto não tem mais nada e isto não é nada do outro mundo. Os oficiais pertencem aos quadros do estado e o ordenado é fixo por isso não vejo grandes despesas acrescidas para o estado. É que não tem mesmo cabimento isto. Cada um é livre de escolher o que quiser e num contrato de trabalho qualquer somente temos de dar uns dias e não indeminizamos ninguém. O estado com isto ganha que qualquer dia ninguém concorra para as Forças Armadas, desde que nos concursos para as Forças de Segurança possam concorrer civìs porque da maneira que isso é não compensa ser militar, mas eles mudam as leis quando bem lhes apeteçe.

*

luisilva1984

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5983 em: Janeiro 26, 2009, 09:54:02 pm »
boas pessoal

eu também entrei e por isso quero agradecer ao pessoal todo que forneceu informações a quem andava um pouco perdido,

quanto as colocaçoes para o curso, penso que a maioria dos rapazes vai para Portalegre e só o resto vai para a figueira junto com as raparigas, mas isso tambem depende da residencia, pelo menos nos outros anos foi assim.

boa sorte para todos os que entraram e para os que irão tentar no proximo concurso

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5984 em: Janeiro 26, 2009, 10:00:12 pm »
Citação de: "luisilva1984"
boas pessoal

eu também entrei e por isso quero agradecer ao pessoal todo que forneceu informações a quem andava um pouco perdido,

quanto as colocaçoes para o curso, penso que a maioria dos rapazes vai para Portalegre e só o resto vai para a figueira junto com as raparigas, mas isso tambem depende da residencia, pelo menos nos outros anos foi assim.

boa sorte para todos os que entraram e para os que irão tentar no proximo concurso

Disse-me um amigo que é GNR que as colocações são por proximidade com a residência. As raparigas deviam ficar "fifty, fifty", era mais justo.