Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1931847 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6000 em: Janeiro 27, 2009, 08:45:54 pm »
Citação de: "jans"
Olá
Quando um agente, acaba de se formar num curso de agentes na EPP, a maioria é colocada em Lisboa, mesmo que essa não seja a sua área de residência. O que eu gostaria de saber é por quanto tempo é que um agente pode ficar fora da sua área de residência?                                    
Obrigada

Não há limite de tempo, os agentes ficam colocados em Lisboa até haver vaga na sua área de residência

*

securita

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6001 em: Janeiro 27, 2009, 08:51:00 pm »
Olá
Quando um agente, acaba de se formar num curso de agentes na EPP, a maioria é colocada em Lisboa, mesmo que essa não seja a sua área de residência. O que eu gostaria de saber é por quanto tempo é que um agente pode ficar fora da sua área de residência?                                    
Obrigada

Eu também já tive essa duvida e falei com um conhecido que está efectuar serviço no grande porto na PSP,
pois então neste momento, todos os elementos formados vão para Lisboa e sei que para o porto a transferência esta demorar 3 a 4 anos e para Aveiro 6 a 7 anos.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6002 em: Janeiro 27, 2009, 08:51:25 pm »
Tudo depende do número de vagas anuais de cada comando e dos que estão à frente, existe pessoal dos Açores que consegue colocação cá depois do curso, outros ficam por Lisboa até um máximo de 2 anos, já os madeirenses ficam em média 5 anos,outros comandos como Bragança, se não estou em erro, ultrapassa os 10 anos de espera.

*

securita

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6003 em: Janeiro 27, 2009, 09:02:59 pm »
Citação de: "Açoriano"
Tudo depende do número de vagas anuais de cada comando e dos que estão à frente, existe pessoal dos Açores que consegue colocação cá depois do curso, outros ficam por Lisboa até um máximo de 2 anos, já os madeirenses ficam em média 5 anos,outros comandos como Bragança, se não estou em erro, ultrapassa os 10 anos de espera.

Claro isso é pura realidade só com abertura de uma vaga é que pode haver transferência,
Mas na zona do porto por exemplo a transferência tem demorado cerca de 3 anos mas claro tudo depende da abertura de novos concursos nos próximos anos.

*

jans

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6004 em: Janeiro 27, 2009, 09:47:27 pm »
Obrigada a todos pelo esclarecimento. Uma outra coisa, quais são os critérios para a selecção das vagas das áreas de residência? Por exemplo se abrirem 5 vagas para determinada zona e se candidatarem 10 agentes, quais são os critérios de selecção?

*

securita

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6005 em: Janeiro 27, 2009, 09:54:31 pm »
Obrigada a todos pelo esclarecimento. Uma outra coisa, quais são os critérios para a selecção das vagas das áreas de residência? Por exemplo se abrirem 5 vagas para determinada zona e se candidatarem 10 agentes, quais são os critérios de selecção?

Será o critério de antiguidade, existe uma lista de agentes que pedem transferência e com forme abre as vagas, eles chamam os agentes com mais tempo de espera (serviço) e em caso de igualdade deve ser pela nota de curso ou desempenho.

*

steyraug

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6006 em: Janeiro 27, 2009, 09:57:24 pm »
Bem malta já entrei 586º o curso vai começar no final de março ou principio de abril..porque agora vai haver recursos que alguns candidatos vão fazer ou seja aqueles que estão nos ultimos lugares... é pena porque deviam de entrar todos já que vão abrir novo concurso os que ficaram aptos e na reserva deviam poder ingressar logo automaticamente no concurso mas enfim..nada de desesperar...
Quando tiver de morrer encaro a morte a sorrir :D

Abraço a todos os camaradas

*

LCCD

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6007 em: Janeiro 27, 2009, 11:12:37 pm »
Boas,gostaria de saber s alguem sabe se realmente sai a tal lista final dos candidatos aprovados da GNR com a classificaçao final e ordenados pela nota...ja k nesta lista k saiu acontece k candidatos com nota inferior a outros estao melhor posicionados.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6008 em: Janeiro 27, 2009, 11:17:24 pm »
Vai sair uma lista final no Diário da República agora se vêm lá as classificações não sei.
Quanto ao facto de notas mais baixas estarem em posições superiores isso acontece porque primeiro entram os militares e só depois os civis.

*

aramis

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6009 em: Janeiro 27, 2009, 11:20:21 pm »
Citação de: "aramis"
boas tenho uma questão a fazer.em princípio em abril vou começar a recruta no exército e depois de uns 3/4 anos penso ingressar na gnr e gostava de saber como é com os testes médicos a visão igual ao exército ou mais rigorosos?
obrigado

*

LCCD

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6010 em: Janeiro 27, 2009, 11:33:34 pm »
Pois,mas mm dentro dos militares existe essa situação com uma diferença enorme de nota entre eles,foi uma das situações em k n fikei bem esclarecido,mas prontos,o k interessa é mm tar na lista d aprovados,mas s essa lista influenciar alguma coisa na colocação onde s frequenta o curso(Figueira ou Portalegre) aí ja é mais complicado.

*

luisilva1984

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6011 em: Janeiro 28, 2009, 12:52:46 am »
Nas vagas militares ha diferenças por causa de vários critérios que os faz passar a frente, como o caso da antiguidade, se são ou não de primeira classe.
Isso tudo no fim faz diferença

fiquem bem :D

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6012 em: Janeiro 28, 2009, 01:29:23 pm »
Citação de: "EdgarCosta"
Citação de: "luisilva1984"
boas pessoal

eu também entrei e por isso quero agradecer ao pessoal todo que forneceu informações a quem andava um pouco perdido,

quanto as colocaçoes para o curso, penso que a maioria dos rapazes vai para Portalegre e só o resto vai para a figueira junto com as raparigas, mas isso tambem depende da residencia, pelo menos nos outros anos foi assim.

boa sorte para todos os que entraram e para os que irão tentar no proximo concurso

Disse-me um amigo que é GNR que as colocações são por proximidade com a residência. As raparigas deviam ficar "fifty, fifty", era mais justo.

As raparigas vão todas para a Figueira devido a condições logistícas.
Aos candidatos masculinos é perguntado por carta ou por sms (sim, por mensagem escrita de telemóvel) onde prefere fazer o alistamento. Claro que depois vai contando a classificação final do concurso caso hajam mais a querer para um dos sítios. Posso dizer que havia pessoal a querer ir para a Figueira e teve de ir para Portalegre...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Lcarvalho

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6013 em: Janeiro 28, 2009, 02:50:09 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
Citação de: "EdgarCosta"
Citação de: "luisilva1984"
boas pessoal

eu também entrei e por isso quero agradecer ao pessoal todo que forneceu informações a quem andava um pouco perdido,

quanto as colocaçoes para o curso, penso que a maioria dos rapazes vai para Portalegre e só o resto vai para a figueira junto com as raparigas, mas isso tambem depende da residencia, pelo menos nos outros anos foi assim.

boa sorte para todos os que entraram e para os que irão tentar no proximo concurso

Disse-me um amigo que é GNR que as colocações são por proximidade com a residência. As raparigas deviam ficar "fifty, fifty", era mais justo.

As raparigas vão todas para a Figueira devido a condições logistícas.
Aos candidatos masculinos é perguntado por carta ou por sms (sim, por mensagem escrita de telemóvel) onde prefere fazer o alistamento. Claro que depois vai contando a classificação final do concurso caso hajam mais a querer para um dos sítios. Posso dizer que havia pessoal a querer ir para a Figueira e teve de ir para Portalegre...

Acredito que sim, porque o grosso do batalhão deve ser do norte e centro......
Espero ficar na figueira c34x

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6014 em: Janeiro 28, 2009, 04:43:22 pm »
boas alguem me sabe dizer mais ou menos quanta gente costuma desistir durante o curso?abraço