Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1930672 Visualizações
*

Jose Manuel

• 24
  • +0/-0
forças de segurança
« Responder #6045 em: Fevereiro 01, 2009, 11:59:57 pm »
Futuros companheiros e amigos eu como vosso futuro colega gostaria de saber o seguinte:
Eles avisam por escrito o dia que temos de ir?
O que temos de levar?
Eu sou de Montalegre para onde será mais provavel ir?
è verdade que as nossas colegas mulheres foram discriminadas embora na teoria tenham os mesmos direitos que nós mas na prática eles escolhem só aquelas que são mesmo boas profissionais uma vez que existe poucas esquadras com condições para as alvergar?
O site do forum diz quando se vai para aceder que é perigoso é só treta ou é verdade?
Se fosse da vossa opinião podia-se fazer um endereço no msn tipo  xxxx.gnr.hotmail.com para a malta tirar duvidas uma vez que muitos veem para aqui gozar e dizer asneiras.
Parabens aos que como eu entraram e os que não entraram tentem de novo os que nasceram em 82 paciencia já não vão poder concorrer, tentem outra profissão e nós os que entramos resta-nos levar um pouco de cada um dos que não entraram para eles se reverem em nós.
está aqui um colega a perguntar se ao fim do curso quem não tiver o 12º se dá equivalência a ele?
Se ao fim do curso se fica habilitado a ser GNR para sempre mesmo que se desista como um professor, advogado, etc?

Caros amigos todos aqueles que como nós, não entraram com cunhas mas com o esforço do nosso trabalho, que vão para a GNR não porque não consseguiram vingar na sua profissão, mas que vão para a GNR para contribuir para um mundo melhor, mais justo, e que veem na GNR não uma profissão mas sim uma ocupação e que se sintam realizados procurando sempre fazer o bem, ajudar os outros, detesto aqueles colegas que depois de o serem esqueceram-se donde vieram e só porque depois o estatuto da-lhe alguns direitos armam-se mais que o cidadão comum. Nós independentemente  de sermos GNr, presidentes da republica ou simples operarios merecemos respeito, é preciso ter respeito para o dar e ser respeitado. Vamos para a GNR com o intuito de dar o melhor de nós de ser a nossa segunda familia mas a mais importante pois é ela que durante o decorrer do curso vamos estar mais tempo, vamos falar das nossas angustias os nossos medos e as nossas espectativas é a nossa casa é lá que vamos viver, por isso que esta geração de futuros Gnr marque a diferença em Portugal e nos Portugueses.

*

emd

• 66
  • +0/-0
Re: forças de segurança
« Responder #6046 em: Fevereiro 02, 2009, 08:26:39 am »
Citação de: "Jose Manuel"
Futuros companheiros e amigos eu como vosso futuro colega gostaria de saber o seguinte:
Eles avisam por escrito o dia que temos de ir?
O que temos de levar?
Eu sou de Montalegre para onde será mais provavel ir?
è verdade que as nossas colegas mulheres foram discriminadas embora na teoria tenham os mesmos direitos que nós mas na prática eles escolhem só aquelas que são mesmo boas profissionais uma vez que existe poucas esquadras com condições para as alvergar?
O site do forum diz quando se vai para aceder que é perigoso é só treta ou é verdade?
Se fosse da vossa opinião podia-se fazer um endereço no msn tipo  xxxx.gnr.hotmail.com para a malta tirar duvidas uma vez que muitos veem para aqui gozar e dizer asneiras.
Parabens aos que como eu entraram e os que não entraram tentem de novo os que nasceram em 82 paciencia já não vão poder concorrer, tentem outra profissão e nós os que entramos resta-nos levar um pouco de cada um dos que não entraram para eles se reverem em nós.
está aqui um colega a perguntar se ao fim do curso quem não tiver o 12º se dá equivalência a ele?
Se ao fim do curso se fica habilitado a ser GNR para sempre mesmo que se desista como um professor, advogado, etc?

Caros amigos todos aqueles que como nós, não entraram com cunhas mas com o esforço do nosso trabalho, que vão para a GNR não porque não consseguiram vingar na sua profissão, mas que vão para a GNR para contribuir para um mundo melhor, mais justo, e que veem na GNR não uma profissão mas sim uma ocupação e que se sintam realizados procurando sempre fazer o bem, ajudar os outros, detesto aqueles colegas que depois de o serem esqueceram-se donde vieram e só porque depois o estatuto da-lhe alguns direitos armam-se mais que o cidadão comum. Nós independentemente  de sermos GNr, presidentes da republica ou simples operarios merecemos respeito, é preciso ter respeito para o dar e ser respeitado. Vamos para a GNR com o intuito de dar o melhor de nós de ser a nossa segunda familia mas a mais importante pois é ela que durante o decorrer do curso vamos estar mais tempo, vamos falar das nossas angustias os nossos medos e as nossas espectativas é a nossa casa é lá que vamos viver, por isso que esta geração de futuros Gnr marque a diferença em Portugal e nos Portugueses.

Bom dia
Eles avisam po a data e o local onde tre deves apresentar.
em relação ao que deves levar imagina que vais acampar por alguns meses mas nao precisas levar comida nem muita roupa porque eles fornecem isso tudo
em relação ao local onde vais isso tem a ver com a tua classificação na lista ( foi o que disseram) à exepção das ladies que vao todas para a figueira
nós mulheres fazendo desde os testes físicos até à documental sempre em ultimo iremos provar é convosco lado a lado que nao nos sentimos nem inferiorizadas nem descriminadas em relação a voces
em relação ao pessoal que goza eu acho que nao é bem assim se calhar e eu fiz muitas perguntas que as pessoas achavam que era goza mas nao era mais que a minha insegurança a subrepor-se ao meu bom senso e nós como futuros guardas cabe-nos tentar orientar essas pessoas porque acho que ninguem se dá ao trabalho de aceder a este forum se nao fôr com o mesmo intuito que todos nós.
para finalizar em relação às cunhas o melhor é esperar para ver porque eu se tivesse uma cunha também nao me ia sentir bem se fosse descriminada pelos meus camaradas... e digo que nao me importava nada ter nem que fosse para me sentir mais segura... agora com cunha ou sem cunha conseguimos entrar e só temos que mostrar o nosso espírito de camaradagem

já agora a quem ainda nao acedeu ao nosso hi5 onde poderemos colocar todas as nossas duvidas o link é

http://www.hi5.com/friend/group/4005333 ... front-html

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6047 em: Fevereiro 02, 2009, 11:30:44 am »
Jose Manuel o curso de guardas da GNR não dá equivalência ao 12º, na PSP dá porque todos entram já com o 11º no minimo e foi implementado este ano o programa de novas oportunidades, mas como na GNR entram candidatos com o 9º é impossivel num curso de mais ou menos 6 meses, dar esta equivalência.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6048 em: Fevereiro 02, 2009, 11:37:32 am »
Quanto a isso das mulheres serem discriminadas não concordo, porque cada vez mais o número de admitidas na GNR está a aumentar, nos ultimos  cursos entrou cerca de 70 na PSP, enquanto que na GNR o número andou à volta de 150.

*

emd

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6049 em: Fevereiro 02, 2009, 02:29:45 pm »
Citação de: "Açoriano"
Quanto a isso das mulheres serem discriminadas não concordo, porque cada vez mais o número de admitidas na GNR está a aumentar, nos ultimos  cursos entrou cerca de 70 na PSP, enquanto que na GNR o número andou à volta de 150.

:D
em resumo viva a nós lolol

*

Kardux

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6050 em: Fevereiro 02, 2009, 07:12:36 pm »
Citação de: "emd"

:wink:

cumprimentos a todos os futuros/as camaradas!!!

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
    • http://www.edgarcosta.com.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #6051 em: Fevereiro 02, 2009, 07:28:08 pm »
Citação de: "Cruz86"
Sabem se a nossa posição ainda vai alterar? Penso que na lista definitiva, as notas ja nao vao tar divididas por grupo, de civis, militares de esclao A, nem escalao B. por isso o numero de classificação de ingresso ainda vai mudar certo? É que estou em 426º, e há processos entres os 50 primeiros com media inferiores a minha. Tenho razão? Apesar disto, pessoal, acho que vamos ser uma grande familia, e lembrem-se, A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!  :P

Na lista do DR, nos outros anos, as notas vinham divididas entre militares (com mais de 2 anos de serviço) e civis, e este ano também não deve ser excepção.

Esta nota, como disseram e bem, não tem grande influênçia e a que conta é a do curso e somente para conseguir colocação o mais perto de casa porque de resto è tudo igual, quer se tire 20 ou 9,5.

*

emd

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6052 em: Fevereiro 02, 2009, 07:37:56 pm »
Citação de: "Kardux"

:lol:

*

Kardux

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6053 em: Fevereiro 02, 2009, 07:56:28 pm »
Citação de: "Kardux"

:lol:

haa...ok..pesso desculpa então pelo mal entendido...lool :D

cumps

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6054 em: Fevereiro 03, 2009, 01:58:12 pm »
Para ir para a antiga Brigada de Trânsito (actual Unidade Nacional de Trânsito) não é necessário passar pela Cavalaria.
Há abertura de concurso, normalmente para guardas com mais de dois anos de serviço, que reunam certas condições (estar na primeira ou segunda classe de comportamento, menos de 30 e tal anos, etc) e quem quiser concorre.
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

marco_fechas

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6055 em: Fevereiro 03, 2009, 02:31:42 pm »
Boa tarde pessoal

alguem ja sabe alguma coisa da abertura dos concursos tanto para a psp como para a gnr?

abraços

*

Liliane

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6056 em: Fevereiro 03, 2009, 03:37:03 pm »
Boa tarde a todos!
Fiquei nas últimas vagas do concurso, quando liguei disseram-me que se houvessem muitos recursos e poucas desistências que poderia ficar fora da lista, alguém sabe como estão a correr estes dias de recursos?
Eu sei que se for como nos concursos anteriores nao terei problemas, mas é complicado estar à espera para ter mesmo a certeza.
outra coisa, precisava de saber ao certo, se possível, quando começa o curso (início, meio, fim de Abril) é que estou empregada e a patroa espera por saber se arranja alguém para o meu lugar ou não.
Obrigada a todos e parabéns a quem já tem a certeza que está no curso.
"A UNIÃO faz a FORÇA!"

*

emd

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6057 em: Fevereiro 03, 2009, 04:59:40 pm »
Citação de: "Liliane"
Boa tarde a todos!
Fiquei nas últimas vagas do concurso, quando liguei disseram-me que se houvessem muitos recursos e poucas desistências que poderia ficar fora da lista, alguém sabe como estão a correr estes dias de recursos?
Eu sei que se for como nos concursos anteriores nao terei problemas, mas é complicado estar à espera para ter mesmo a certeza.
outra coisa, precisava de saber ao certo, se possível, quando começa o curso (início, meio, fim de Abril) é que estou empregada e a patroa espera por saber se arranja alguém para o meu lugar ou não.
Obrigada a todos e parabéns a quem já tem a certeza que está no curso.

Ola
inicio de curso a mim até já me disseram que seria em setembro por isso o melhor que tens a fazer é esperar pela abençoada notificação que iras receber com certeza :lol:

em relação aos recursos os 10 dias uteis acabam amanha pelo que em principio daqui a 2 semanas já deves saber ao certo (acho eu que 15 dias sao suficientes corrigam-se se estou enganada) mas como estão a correr só Deus e o Juri é quem sabem....
Nao te preocupes porque se estás dentro das vagas  mesmo no fim e com os que entraram no cfa mais os que vão para guardas prisionais mais aqueles que desistem mais os que nem vao aparecer a esperança é a ultima a morrer
beijinhos

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6058 em: Fevereiro 03, 2009, 05:24:11 pm »
Eu gostava de saber onde foram inventar essa do Setembro. Quem vai dar instrução já disse Abril portanto do início de Maio não passa.

*

emd

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6059 em: Fevereiro 03, 2009, 05:30:55 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Eu gostava de saber onde foram inventar essa do Setembro. Quem vai dar instrução já disse Abril portanto do início de Maio não passa.

Por acaso até foi um instrutor que estará em Portalegre... mas eu como só passai uma informação que me foi dada nao dei certezas e incluivé como já comentei isso com outros foristas nomeadamente a Su à qual chegamos à conclusão e passo a citar
"Como diz a Su este CFG sera 2008/2009/2010" espero que tenhas percebido :wink: