Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928272 Visualizações
*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
..
« Responder #5205 em: Novembro 22, 2008, 07:10:30 pm »
Açoreano gostava de saber o que realmente querias dizer é que os "meninos dos estudos" nao sao mais nem menos que os outros, alias ate sao um exemplo para a sociedade que devia ser toda formada !

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Re: ..
« Responder #5206 em: Novembro 22, 2008, 07:28:51 pm »
Citação de: "Carlitos"
Açoreano gostava de saber o que realmente querias dizer é que os "meninos dos estudos" nao sao mais nem menos que os outros, alias ate sao um exemplo para a sociedade que devia ser toda formada !

É pah mas não percebes português ou estas a fazer que não percebes?
Diz-me lá onde alguém falou que são mais ou menos...
Ora percebe lá uma coisa, ninguém está a dizer que são mais ou que são menos que os outros, apenas se está a dizer que muita gente concorre a PSP/GNR para fugir ao desemprego e muitas vezes não sabem o que aquilo é... Chegam lá, pensam que aquilo é um mar de rosas e depois é o que se vê...
Vais-me dizer que não há gente que se candidata ao PSP/GNR para fugir ao desemprego?

PS: Ninguém está a generalizar

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
« Responder #5207 em: Novembro 22, 2008, 07:30:20 pm »

Certamente ele estava a falar daqueles que vão pelo emprego e não por gosto e depois não aguentam, porque conheço um caso de um licenciado na GNR que é um profissional excelente e fisicamente dá corda a muitos que já eram militares antes de entrarem para a Guarda.
Numa instituição tão grande e com tantos efectivos há sempre um pouco de tudo, é isso que as pessoas não metem na cabeça.

*

bruno loureiro

• 148
  • +0/-0
..
« Responder #5208 em: Novembro 22, 2008, 07:38:27 pm »
Cada cabeça, sua sentença!!!!

Isso vai de cada um!!

Abraço
Cumpre  o  teu  último  objectivo,  como  se  fosse  o  primeiro !!!!

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5209 em: Novembro 22, 2008, 07:58:14 pm »
As vezes mais vale fazer que nao percebemos...quanto ao facto de sermos mais ou menos que os outros, pelo teor do comentario do açoreano ha uma tentativa de diminuiçao do licenciado para a profissao e se pensam que se vai para a GNR, PSP ou forças armadas porque não se arranja emprego cá "fora" (se bem que isto nao anda famoso para ninguem), penso que estão muito bem enganados!  O importante é lutarmos pelos nossos sonhos.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5210 em: Novembro 22, 2008, 08:49:11 pm »
Bem fui bombardeado, mas é o seguinte, atenção, eu não disse todos e existe também uns quantos que nem são licenciados que vão também só pelo emprego, sejamos realistas e o pessoal do fórum sabe que existe um número de licenciados e digo isso porque já vi exemplos,  que termina o curso corre tudo e mais alguma coisa e não consegue emprego, abre  concurso para as forças de segurança e "ah olha é isso vou para polícia é ordenado fixo"

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5211 em: Novembro 22, 2008, 09:02:56 pm »
E agora vocês dizem ,epá o gajo anda sempre em cima dos licenciados, digo agora , uma boa parte,NÃO TODOS, ao entrar na polícia pensa logo que por ter estudo superior é mais que os colegas, ou pensa que por ter este estudo vai subir na carreira mais depressa e digo isso porque são exemplos  relatados por quem lá já está. Pelo que parece existe aqui no fórum participantes que têm licenciatura e parecem ser boas pessoas e com vontade de entrar, mas nem todos são assim.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5212 em: Novembro 22, 2008, 09:18:47 pm »
Pode haver mais, mas eu vejo 4 profissões que é necessário vocação, ou pelo menos bastante vontade de trabalhar, médico, professor,padre e policia, nesta ultima sem interessar agora em nada as habilitações dos candidatos, muitos vão só pelo emprego pelo salário e estam se a marimbar para servir a população, proteger os fracos e combater o crime e vocês aqui no fórum certamente repararam nisso, pelos comentários de muitos candidatos no decorrer das provas de selecção em que uns quantos iam pela desportiva e outros por um ordenado

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5213 em: Novembro 22, 2008, 10:29:48 pm »
Citação de: "Açoriano"
Pode haver mais, mas eu vejo 4 profissões que é necessário vocação, ou pelo menos bastante vontade de trabalhar, médico, professor,padre e policia, nesta ultima sem interessar agora em nada as habilitações dos candidatos, muitos vão só pelo emprego pelo salário e estam se a marimbar para servir a população, proteger os fracos e combater o crime e vocês aqui no fórum certamente repararam nisso, pelos comentários de muitos candidatos no decorrer das provas de selecção em que uns quantos iam pela desportiva e outros por um ordenado

Açoriano mas isso seguramente nao é um bom camarada e esse tipo de gente seguramente nem eu nem tu queremos ao nosso lado !

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5214 em: Novembro 22, 2008, 10:43:11 pm »
Pois Carlitos não deve ser muito agradável mesmo, um gajo com vontade de trabalhar de fazer diferença e ter ao lado tipos como estes que relatei.

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
Re: o que eatá mal
« Responder #5215 em: Novembro 22, 2008, 10:44:37 pm »
Citação de: "litabelli"
sabem o que está mal na gnr trabalhos por turnos que so sabem aque horas se trabalha no dia anterior. nao tem armar de defesa em condições não ha progreção na carreira ganham uma porcaria para o risco que se corre ninguem dá valor a isso...... informem s antes de entrar isto não é o que parece depois ha suicidios e ninguem diz porque certo é muitos que vão entrar vão se narrepender e vaiser tarde porque uma vez lá dentro é quase impossivel sair. aviso de amigo que tem alguma experiencia fiquem bem :wink:
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5216 em: Novembro 22, 2008, 10:49:46 pm »
Citação de: "Açoriano"
Como diz o SLBFaNaTiC agora tá na moda licenciados a concorrer para as forças de segurança, a maioria pelo emprego, ora como chamo, estes meninos de estudos, andaram até aos 22/23 anos com livros na mão a enfrentar  frequencias, imaginem agora trocar o livro por um bastão e uma arma e enfrentar indivíduos muitas vezes violentos e sem o mínimo de respeito pelas autoridades.

Não é por alguém ter o 9º ano e o outro ser licenciado que se é melhor ou pior orgão de polícia criminal. Tudo se aprende, tudo se treina, basta ter vontade  :wink:
Lembro-me de um camarada meu, que no primeiro dia do alistamento, disse que ia ser muito difícil para ele pois tinha apenas o 9º ano.
Ficou nos primeiros 50 do alistamento em 1200 guardas...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5217 em: Novembro 22, 2008, 10:58:24 pm »
Silent_Storm a minha critica não é muito para quem tem mais ou menos habilitações, ou quem vai dar melhor um pior policial, a minha critica é para quem vem para a policia só pelo emprego pelo ordenado.

*

Vent16

• 31
  • +0/-0
« Responder #5218 em: Novembro 22, 2008, 11:59:02 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"

É pah mas não percebes português ou estas a fazer que não percebes?
Diz-me lá onde alguém falou que são mais ou menos...
Ora percebe lá uma coisa, ninguém está a dizer que são mais ou que são menos que os outros, apenas se está a dizer que muita gente concorre a PSP/GNR para fugir ao desemprego e muitas vezes não sabem o que aquilo é... Chegam lá, pensam que aquilo é um mar de rosas e depois é o que se vê...
Vais-me dizer que não há gente que se candidata ao PSP/GNR para fugir ao desemprego?

PS: Ninguém está a generalizar

Primeiro com que fundamento é que dizes que quem é licenciado e concorre para a PSP é como fuga ao desemprego :?:  Viste quantos entraram e andaste a entrevistá-los a todos :!:  E se calhar não é o teu caso, e se o dissesse também estava a ser injusto, por isso não generalizes e vamos pensar antes de escrever alguma coisa!

*

su

• 316
  • +0/-0
« Responder #5219 em: Novembro 23, 2008, 12:08:01 am »
Existem casos e casos...tenham calma...nao é pa tanto!!! Tendo licenciatura ou nao...12º ano regular ou de equivalencia...ou ate mesmo co 9ºano nao interessa nada!!
O açoriano apenas fez um desabafo...talvez nao usou as palavras correctas ou nao se explicou da melhor forma, acontece a todos...

:wink: vá beijinhos!!!
mudemos de assunto!!!
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"