Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1983688 Visualizações
*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5160 em: Novembro 21, 2008, 02:57:42 pm »
Citação de: "pedro82"
Citação de: "duartemrn"
boas...
eu vou dia 4 de dezembro á 2ºfase as 13h30...
kuais os documentos estritamente necessários??? B.I. e boletim de vacinas??
n é preciso levar já a papelada para a documental?????
boa sorte a todos!!

Apenas é necessario o BI e Boletim de Vacinas actualizado, os outros documentos nao precisas de levar... Se passares esta fase seras novamente notificado para a prova documental, até porque depois te dizem os documentos que teras de levar...

duarte eu vou dia 4 tambem as 13.30 onde vais dormir depois vais ficar lá o fim de semana?

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5161 em: Novembro 21, 2008, 04:36:19 pm »
Citação de: "guisa"
Citação de: "Açoriano"
Antes desta reestruturação a prova mais importante era um longo teste tipo exame de código, para testar os conhecimentos do militar, relacionados com o trânsito, quanto às habilitações não sei me pronunciar deve ser o 9ºano pelo menos para a BF é

obrigado,´estou a perguntar isto e nem sequer sei se vou entrar para o curso, mas assim pelo menos vou pensando nas possiblidades uma das sub especialidades que pretendo é a BT ou GOE sei que uma nao tem nada a ver com a outra, mas sao as duas forças que sempre quiz, caso entre vai ser dificil a escolha. olha quanto ao curso de cabos sabes ao fim de quanto tempo e quais as habilitaçoes,

Então prepara-te para levar no corpo porque para a BT é preciso passar pela Cavalaria antes, e pelo que ouvi falar é mais puxado que Infantaria. E já agora, na GNR não existe GOE, mas sim COE (Companhia de Operações Especiais) que pertence ao Regimento de Infantaria.

*

andreiapeixoto

• 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5162 em: Novembro 21, 2008, 04:39:28 pm »
Boa tarde!  :D

Eu e a Gina passamos na primeira fase dos psico, ainda não sabemos quando é que temos as próximas provas.

Bjinhos
Andreia Peixoto

*

andreiapeixoto

• 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5163 em: Novembro 21, 2008, 04:43:14 pm »

Eu e a Gina passamos na primeira fase dos psico, ainda não sabemos quando é que temos as próximas provas.

Bjinhos
Andreia Peixoto

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5164 em: Novembro 21, 2008, 04:45:38 pm »
Citação de: "ribeiro86"
Então prepara-te para levar no corpo porque para a BT é preciso passar pela Cavalaria antes, e pelo que ouvi falar é mais puxado que Infantaria. E já agora, na GNR não existe GOE, mas sim COE (Companhia de Operações Especiais) que pertence ao Regimento de Infantaria.

Cavalaria é mais puxado que Infantaria? Só se te meterem mesmo a tratar dos Cavalos. :lol:

Good Luck
« Responder #5165 em: Novembro 21, 2008, 06:25:18 pm »
boas :P ja agora alguem tem conhecimento de um novo curso em 2009? visto k alguns efectivos da gnr vao para a reforma.. suponho k deva abrir.. cumprimentos

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5166 em: Novembro 21, 2008, 07:04:00 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Cavalaria é mais puxado que Infantaria? Só se te meterem mesmo a tratar dos Cavalos. :lol:

Sim, tratas do teu cavalo. E com sorte põe-te a tratar do cavalo do Sr Major, do cavalo da filha do Sr Major...e por aí fora.

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5167 em: Novembro 21, 2008, 07:26:55 pm »
Citação de: "andreiapeixoto"

Bjinhos

Parabéns meninas, fico feliz por voces... Eu ja sabia que a gina tinha passado mas nao sabia da andreia... Força e continuem com o bom trabalho... já falta pouco...

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5168 em: Novembro 21, 2008, 07:36:01 pm »
boas pessoal

quem vai a 2a fase dia 28?
O Sonho Comanda a Vida

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5169 em: Novembro 21, 2008, 07:39:58 pm »

Bjinhos

Parabéns meninas, fico feliz por voces... Eu ja sabia que a gina tinha passado mas nao sabia da andreia... Força e continuem com o bom trabalho... já falta pouco...

quem ja tem feito a  2 º fase dos psicomotores pode dizer  exactamento como sao se isso de passar a bolinha pelo labirinto é facil e se tem tempo ou não????

*

Karina

• Membro
  • *
  • 25
  • +0/-0
psicotécnicos
« Responder #5170 em: Novembro 21, 2008, 07:50:34 pm »
 Passei nos psicotécnicos, que alivio, já tenho um fds descansado..... :wink:

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5171 em: Novembro 21, 2008, 08:14:36 pm »
Boa tarde!  :lol:
E pa nao é muito dificil esse do joystick, mas a mim o instrutor disse me só que tinha de fazer aquilo o mais rapido possivel e quando lhe perguntei mais ou menos quantas vezes é que a bola podia sair do circuito(aquilo da um bip quando a bola sai do circuito)so me disse que isso queria dizer que estava a fazer mal e o que interessava era fazer o mais rapido possivel.
Até nem me tinha corrido mal o primeiros 2 circuitos, mas no 3º como ja disse tirou se me o manipulo de onde estava preso e perdi uns segundos para o apanhar e recoloca-lo de novo na parte onde estava encaixado e vi logo que ja tinha chumbado.A 2ª prova até nem correu mal, quando começou a estar muito rápido é que era muito mais dificil mas até me correu bem essa prova.
Na declaração que me deram vem lá a dizer o seguinte:
"Terminada a aplicação dos métodos de selecção e notificada a decisão relativa à classificação final e ordenação dos candidatos, poderá participar na formação da decisão nos termos do artigo 38º do Decreto-Lei n.º 204/98 de 11 de Julho."
Não sei o que quer dizer a parte sublinhada, até porque não encontro o decreto-lei referido, mas será que se não houverem candidatos suficientes eles poderão chamar os que chumbaram agora nestes?
É chato chumbar perto do fim, mas tal como já não esperava chumbar agora, também não contava conseguir chegar até aqui no 1º ano em que concorri e como ainda sou novo ainda devo ter mais 2 ou 3 hipoteses de concorrer.Para o ano há mais! :lol:
Boa sorte aos restantes :wink:

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5172 em: Novembro 21, 2008, 08:28:34 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Boa tarde!  :lol:
E pa nao é muito dificil esse do joystick, mas a mim o instrutor disse me só que tinha de fazer aquilo o mais rapido possivel e quando lhe perguntei mais ou menos quantas vezes é que a bola podia sair do circuito(aquilo da um bip quando a bola sai do circuito)so me disse que isso queria dizer que estava a fazer mal e o que interessava era fazer o mais rapido possivel.
Até nem me tinha corrido mal o primeiros 2 circuitos, mas no 3º como ja disse tirou se me o manipulo de onde estava preso e perdi uns segundos para o apanhar e recoloca-lo de novo na parte onde estava encaixado e vi logo que ja tinha chumbado.A 2ª prova até nem correu mal, quando começou a estar muito rápido é que era muito mais dificil mas até me correu bem essa prova.
Na declaração que me deram vem lá a dizer o seguinte:
"Terminada a aplicação dos métodos de selecção e notificada a decisão relativa à classificação final e ordenação dos candidatos, poderá participar na formação da decisão nos termos do artigo 38º do Decreto-Lei n.º 204/98 de 11 de Julho."
Não sei o que quer dizer a parte sublinhada, até porque não encontro o decreto-lei referido, mas será que se não houverem candidatos suficientes eles poderão chamar os que chumbaram agora nestes?
É chato chumbar perto do fim, mas tal como já não esperava chumbar agora, também não contava conseguir chegar até aqui no 1º ano em que concorri e como ainda sou novo ainda devo ter mais 2 ou 3 hipoteses de concorrer.Para o ano há mais! :lol:
Boa sorte aos restantes :wink:

ricardo, podes explicar como é isso da bola??

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5173 em: Novembro 21, 2008, 08:29:53 pm »
como é que te saiu o manipulo? fizeste força para cima? aquilo não necessitava de muita força, era mais rapidez e sensibilidade.

cumps

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5174 em: Novembro 21, 2008, 09:15:38 pm »
como é que te saiu o manipulo? fizeste força para cima? aquilo não necessitava de muita força, era mais rapidez e sensibilidade.

cumps

Eh  pa o meu jeito de segurar aquilo tambem não devia ser do melhor, eu segurava os manipulos com o polegar e o indicador, e se calhar cada vez que mexia aquilo ia puxando sempre o manipulo mais para cima, até nem fiz muita força naquilo, mas se calhar fiz mal em segurar aquilo muito nas pontas, se fosse a fazer outra vez se calhar segurava-os de maneira diferente.Perguntei ao instrutor qual era a maneira de segurar aquilo e ele disse que eu é que sabia como segurava aquilo melhor....
Mas como já disse, aquilo não era dificil, eu tambem tava nervoso, o que nao ajudou nada mas ainda assim nao tava a contar muito chumbar nestas, mas pronto para a proxima vez quando concorrer já vou estar muito mais à vontade pois ja tenho uma ideia de como vão ser as provas.
Estou chateado, mas não desanimado pois como ja disse ainda sou novo(21 anos)e ainda tenho mais oportunidades e se calhar até nem era muito aconselhavel entrar ainda tão verdinho :wink: