Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1925774 Visualizações
*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3075 em: Outubro 22, 2008, 09:13:42 pm »
Epa... Vi lá 1.5m e fixei-me naquilo... E tenho andado a matar a cabeça para descobrir como saltar 1.5m sem toque nem apoio :oops:  :lol:  :lol:  :lol:  c34x
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3076 em: Outubro 22, 2008, 09:19:56 pm »
Citação de: "simao88"
Citação de: "Jcfbarros"
Citação de: "RicP"
Citação de: "triton"
Eu gostava de ingressar na PJ, mas será que tenho de viver com certas precauções, do tipo ter cuidado redobrado na rua porque os criminosos que interroguei podem-se vingar em mim?

Que idade tens desculpa lá,15,16,menos?

Acho normal esse tipo de preocupação, é legitimo.
Triton acho que deves pensar em impor o teu respeito como agente da lei seja qual for a força que representes. e acima de tudo respeitar os outro sejam ou ñ criminosos. assim ganhas o teu respeito e pelo menos podes andar um pouco mais descansado. Mas espero que tenhas noção que a profissão que pretendes tem prós e contras e que não é nada parecido com o que se passa na tv, nem todos são herois e isto tambem não é o faroeste. cumps  
 :)

uma pergunta ...

qual é a ração ou a droga que fumas?

Isso é dirigido a quem?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #3077 em: Outubro 22, 2008, 09:33:11 pm »
Triton chill out, se alguns optam por comer ração ou fumar umas drogas isso é lá com eles!  Passa ao lado. :twisted:
Não leves as coisas tão a peito rapaz, só te faz mal ao coração.
Um abraço
Raphael

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3078 em: Outubro 22, 2008, 09:43:50 pm »
raphael não podia estar mais de acordo ctg  :lol:
Se queres ir para a PJ vai e segue o teu coração e não temas porque dos fracos não reza a história.
Jbarros

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3079 em: Outubro 22, 2008, 10:07:10 pm »
Citação de: "Jcfbarros"
raphael não podia estar mais de acordo ctg  :lol:
Se queres ir para a PJ vai e segue o teu coração e não temas porque dos fracos não reza a história.

Eu estou num prestes a afogar-me num mar de indecisões. Desde a profissão a assuntos mais privados. Eu gostava de ir para a Academia Militar mas tambem gostava de ser da Judiciária. E para ser inspector da Judiciária é necessário ser Locensiado em Direito?

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3080 em: Outubro 22, 2008, 10:12:13 pm »
Citação de: "triton"
Eu estou num prestes a afogar-me num mar de indecisões. Desde a profissão a assuntos mais privados. Eu gostava de ir para a Academia Militar mas tambem gostava de ser da Judiciária. E para ser inspector da Judiciária é necessário ser Locensiado em Direito?

triton aqui vai o que vi no site da pj:

7. Requisitos de Admissão ao Concurso para Frequência do Curso de Formação de Inspectores:
     Específicos:
      - Idade inferior a 30 anos;
- Licenciatura em Direito (pelo menos 35% dos candidatos a prover como inspectores estagiários deverão ser licenciados em Direito);
Outras licenciaturas (a definir pela Direcção da PJ, apenas no momento da abertura do concurso);
      - Carta de condução de veículos ligeiros.
     Gerais:

- Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou Lei especial;
- Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório (não é necessário ter cumprido o serviço militar, basta que a situação militar esteja regularizada);
- Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
- Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função;
     - Ter cumprido as leis da vacinação obrigatória.

podes  ver o resto do doc tá em Word
Link: http://www.policiajudiciaria.pt/PortalW ... C6B7697%7D
Jbarros

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3081 em: Outubro 22, 2008, 10:15:09 pm »
se nao fores licenciado em direito ou psicologia duvido que consigas entrar na pj, e daqui para a frente pior pois abriu este ano o curso de criminologia... Eu sou licenciado em Anatomia Patologica e tive durante o curso bastante matéria a nivel forense e também gostava de entrar para a pj mas nunca tive essa sorte... inclusive tentei informar-me se o meu curso seria uma mais valia mas nunca obtive resposta... Agora tenho a certeza que direito e psicologia sao uma mais valia para a pj...

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3082 em: Outubro 22, 2008, 10:18:17 pm »
Triton pelo que percebi do teu post ainda és novito( penso eu) pessoalmente eu ingressaria na academia pois sou fã da area militar , mas posso reconhecer que ser inspector da pj seja mais aliciante em termos civis e tambem porque o focus de acção é diferente.
se nunca foste militar ou se isso não te seduz muito opta pela pj.
mas antes de escolheres pondera bem, visto teres ai as tuas indecisões pessoais e profissionais.

cumps
Jbarros

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3083 em: Outubro 22, 2008, 10:18:37 pm »
alguem sabe, quando vamos fazer as fisicas. e se sao os 3 dias?? cumprimentos

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3084 em: Outubro 22, 2008, 10:19:49 pm »
Citação de: "pedro82"
se nao fores licenciado em direito ou psicologia duvido que consigas entrar na pj, e daqui para a frente pior pois abriu este ano o curso de criminologia... Eu sou licenciado em Anatomia Patologica e tive durante o curso bastante matéria a nivel forense e também gostava de entrar para a pj mas nunca tive essa sorte... inclusive tentei informar-me se o meu curso seria uma mais valia mas nunca obtive resposta... Agora tenho a certeza que direito e psicologia sao uma mais valia para a pj...

isso é correto mas tambem focam bastante a area de economia ( Crimes Colarinho Branco)  :lol:
Jbarros

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3085 em: Outubro 22, 2008, 10:21:18 pm »
Citação de: "guisa"

quando vai ser ainda não sei, mas disseram.me no cr que seria na primeira semana de novembro no maximo tambem na segunda.
cumps
Jbarros

*

securita

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3086 em: Outubro 22, 2008, 10:26:09 pm »

A única coisa que sei é k as provas vão se realizar em Queluz , quanto aos três dias penso que vai ser uma grande dor de cabeça visto que a GNR ao contrario das forças armadas não  oferece estadia nem permite aos candidatos pernoitar ,embora não tenho certezas

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3087 em: Outubro 22, 2008, 10:41:31 pm »
Citação de: "securita"

A única coisa que sei é k as provas vão se realizar em Queluz , quanto aos três dias penso que vai ser uma grande dor de cabeça visto que a GNR ao contrario das forças armadas não  oferece estadia nem permite aos candidatos pernoitar ,embora não tenho certezas

Não, não oferecem estadia, alias na carta que vão receber está lá explicito que as despesas de alojamento e alimentação são por conta do candidato.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3088 em: Outubro 22, 2008, 10:44:57 pm »
Estou a ver que é mesmo necessário uma Licenciatura :(

Eu com a vontade que estou mal acabasse o 12º ia logo para o Exército ou PJ ou PSP.

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3089 em: Outubro 22, 2008, 10:45:28 pm »
Citação de: "securita"

com isso queres dizer que iremos os 3000 efectuar as provas a queluz?
Jbarros