Eu estou num prestes a afogar-me num mar de indecisões. Desde a profissão a assuntos mais privados. Eu gostava de ir para a Academia Militar mas tambem gostava de ser da Judiciária. E para ser inspector da Judiciária é necessário ser Locensiado em Direito?
triton aqui vai o que vi no site da pj:
7. Requisitos de Admissão ao Concurso para Frequência do Curso de Formação de Inspectores:
Específicos:
- Idade inferior a 30 anos;
- Licenciatura em Direito (pelo menos 35% dos candidatos a prover como inspectores estagiários deverão ser licenciados em Direito);
Outras licenciaturas (a definir pela Direcção da PJ, apenas no momento da abertura do concurso);
- Carta de condução de veículos ligeiros.
Gerais:
- Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou Lei especial;
- Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório (não é necessário ter cumprido o serviço militar, basta que a situação militar esteja regularizada);
- Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
- Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função;
- Ter cumprido as leis da vacinação obrigatória.
podes ver o resto do doc tá em Word
Link:
http://www.policiajudiciaria.pt/PortalW ... C6B7697%7D