Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926540 Visualizações
*

svsilva

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2910 em: Outubro 21, 2008, 03:31:21 pm »
guisa depois de corrigidos os testes muitas poucas pessoas têm acesso a eles, já que algumas respostas de algumas perguntas mais complicadas podem ser alteradas depois de muito estudo. mas já se sabe que foram cerca de 3000 pessoas que passaram pois os testes já foram corrigidos.

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2911 em: Outubro 21, 2008, 03:34:40 pm »
Amigos não se enervem, vão ver que no fim vão passar todos  :wink:
Vão é treinando para as físicas.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2912 em: Outubro 21, 2008, 03:38:26 pm »
QUADRANTE:Tinha como finalidade tomar as alturas dos astros e era geralmente feito de madeira ou latão. Era um quarto de círculo e possuía os graus de 0º a 90º. Em ambas as extremidades marcadas com o ângulo recto possuía duas pínulas que continham um pequeno furo por onde se apontava ao astro desejado. Era colocado um fio de prumo ao centro, de forma a interceptar a parte graduada. Era graças a esse fio que se lia a graduação que indicava a altura do astro.

Ora tenho a certeza que a resposta certa é a A, porque na B fala que tinha de se apontar à Estrela Polar, e por esta definiçao do quadrante, "apontava se o quadrante ao astro desejado", logo nao tinha necessariamente que se regular pela Estrela Polar, e na B fala tambem em latitudes e longitudes, coisa que nem vem referencia na definiçao de quadrante.A C parece-me mal porque fala na distancia entre portos e nao me parece que os marinheiros quisessem só saber a distancia entre os portos.

a A diz "Permitia a orientação em alto mar, através da medição da altura dos astros em relação à linha do horizonte."
Parece-me a mais correcta...

*

securita

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2913 em: Outubro 21, 2008, 03:48:59 pm »
Bom tarde eu coloquei resposta D pois em todas elas falta informação mas penso k a mais correcta seja a A  .
E bem possível que os resultados saiam esta semana?

*

Bull3tPT

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2914 em: Outubro 21, 2008, 04:14:49 pm »
Não sei de que adianta andarem a contradizer se na correccao do teste ou a afimar que resposta x esta mais certa que y. E uma maquina que vai corrigir e agora ja não se pode alterar nada. Vamos esperar para saber resultados nao andem sempre a rever o teste porque isso so vos leva a ficarem mais nervosos.

Continuem a preparar se pr as provas fisicas, quer passem ou não passem elas vao ser uteis para este ano ou para o proximo.

3000mil aptos e realmente muito pouco mas com a dificuldade do teste ja era esperado um numero grande de reprovacoes, não esperava e que fosse tao grande.

Boa sorte a todos e vao treinando, esquecam a cultural essa ja esta feita e não da para alterar as respostas.

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2915 em: Outubro 21, 2008, 04:17:13 pm »
Citação de: "securita"
Bom tarde eu coloquei resposta D pois em todas elas falta informação mas penso k a mais correcta seja a A  .
E bem possível que os resultados saiam esta semana?

svsilva sabes quando esta previsto o inicio do curso?? nao respondes-te a minha pergunta do quadrante.

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2916 em: Outubro 21, 2008, 04:31:12 pm »
Diga-se que estou em "pulgas" pelo resultado do exame...  :?
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2917 em: Outubro 21, 2008, 04:40:23 pm »
Ai... já tou zonza de andarmos sempre aos círculos... nos dias a seguir ao teste ainda se justificava andarmos a perguntar uns aos outros qual a resposta a tal pergunta... mas agora?!?! Agora até estamos mais confusos do que na altura... relax... quinta-feira resultados no centro de rescrutamento.. sext-feira publicados no site da GNR... é a informação que tenho de momento...

Quisa... o svsilva tentar ajudar na medida que pode... não pode saber tudo! E já se sabe que passaram 3000 porque o centro de recrutamento terminou ontem as correcções e já divulgou esses números... e é óbvio que o número de aptos pode aumentar ou descer ligeiramente... com alguma alteração... com recurso... mas será à volta se 3000 sim...

Bjito* :wink:
« Última modificação: Outubro 21, 2008, 04:44:28 pm por Gina »
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2918 em: Outubro 21, 2008, 04:40:26 pm »
PASSEI :lol:
Ainda não sei a nota mas já sei que PASSEI :D

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2919 em: Outubro 21, 2008, 04:42:26 pm »
Citação de: "Gina"
Ai... já tou zonza de andarmos sempre aos círculos... nos dias a seguir ao teste ainda se justificava andarmos a perguntar uns aos outros qual a resposta a tal pergunta... mas agora?!?! Agora até estamos mais confusos do que na altura... relax... quinta-feira resultados no centro de rescrutamento.. sext-feira publicados no site da GNR... é a informação que tenho de momento...

Quisa... o svsilva tentar ajudar na medida que pode... não pode saber tudo! E já se sabe que chumbaram 3000 porque o centro de recrutamento terminou ontem as correcções e já divulgou esses números... e é óbvio que o número de aptos pode aumentar ou descer ligeiramente... com alguma alteração... com recurso... mas será à volta se 3000 sim...

Gina não quererias dizer que passaram 3000....

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2920 em: Outubro 21, 2008, 04:44:11 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Ainda não sei a nota mas já sei que PASSEI :wink: Eu acho que também passei lol, aliás foi com essa sensação que saí da sala. Pela correcção do ssilva tenho 14.2. c34x

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2921 em: Outubro 21, 2008, 04:45:12 pm »

Quisa... o svsilva tentar ajudar na medida que pode... não pode saber tudo! E já se sabe que chumbaram 3000 porque o centro de recrutamento terminou ontem as correcções e já divulgou esses números... e é óbvio que o número de aptos pode aumentar ou descer ligeiramente... com alguma alteração... com recurso... mas será à volta se 3000 sim...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2922 em: Outubro 21, 2008, 04:46:53 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Ainda não sei a nota mas já sei que PASSEI :wink: Eu acho que também passei lol, aliás foi com essa sensação que saí da sala. Pela correcção do ssilva tenho 14.2. c34x

Ai tão krido! Agora foste um fofo! Lol!  :wink:

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2923 em: Outubro 21, 2008, 04:47:53 pm »

As que eu me enganei foi as mesmas que as vossas. Relax. :wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2924 em: Outubro 21, 2008, 04:52:50 pm »

As que eu me enganei foi as mesmas que as vossas. Relax. c34x  E eu a pensar que tavas a ser bom samaritano... :wink: