Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926103 Visualizações
*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2955 em: Outubro 21, 2008, 10:27:51 pm »
segundo a correcção do colega ssilva tenho 12.7, vamos ver amanha.

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2956 em: Outubro 21, 2008, 10:28:11 pm »
Quando um individuo acaba o curso na academia da PSP quais irão ser as suas funções?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2957 em: Outubro 21, 2008, 10:31:13 pm »
Citação de: "triton"
Para ir para a PJ é só necessário ter o 12º ano?

Não.... é preciso só mais um bocadito!
::..Trafaria..::

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2958 em: Outubro 21, 2008, 10:32:39 pm »
Citação de: "Trafaria"
Para ir para a PJ é só necessário ter o 12º ano?
Não.... é preciso só mais um bocadito!

Como assim?

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2959 em: Outubro 21, 2008, 10:36:36 pm »
boas,

no meio disto tudo, só acho mal quem concorreu para as diversas forças em simultaneo, e acabam por passar a ambas, e como é logico entram para uma delas, mas esqueçem-se que retiraram o lugar a alguem!!!!
Eu pessoalmente concorri á GNR, e no dia da prova enquanto estavamos á espera para entrar na escola, havia pessoal que dizia á boca cheia que se estava a cag** para aquilo e que queria ir para casa dormir porque a noite tinha sido agreste. Eu pergunto-me se essa gentinha tem noção de que existem pessoas que concorrem( á minha semelhança) por gosto por amor á patria para puder servir a população e para tentar mudar esta tendencia criminosa que anda a minar esta minha(nossa) pátria AMADA, se tem noção que quando passam estão a tirar lugar a pessoas que realmente sentem e vibram com a possibilidade de virem a pertencerem á FORÇA.

Atenção pessoal com as escolhas que fazem para a vossa vida, porque muita gente é capaz de passar e depois chegar ao curso e desistir porque afinal "aquilo é tipo tropa, e nem gosto muito da farda etc..."

Boa sorte a todos
Jbarros

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2960 em: Outubro 21, 2008, 10:39:54 pm »
Citação de: "Jcfbarros"
boas,

no meio disto tudo, só acho mal quem concorreu para as diversas forças em simultaneo, e acabam por passar a ambas, e como é logico entram para uma delas, mas esqueçem-se que retiraram o lugar a alguem!!!!
Eu pessoalmente concorri á GNR, e no dia da prova enquanto estavamos á espera para entrar na escola, havia pessoal que dizia á boca cheia que se estava a cag** para aquilo e que queria ir para casa dormir porque a noite tinha sido agreste. Eu pergunto-me se essa gentinha tem noção de que existem pessoas que concorrem( á minha semelhança) por gosto por amor á patria para puder servir a população e para tentar mudar esta tendencia criminosa que anda a minar esta minha(nossa) pátria AMADA, se tem noção que quando passam estão a tirar lugar a pessoas que realmente sentem e vibram com a possibilidade de virem a pertencerem á FORÇA.

Atenção pessoal com as escolhas que fazem para a vossa vida, porque muita gente é capaz de passar e depois chegar ao curso e desistir porque afinal "aquilo é tipo tropa, e nem gosto muito da farda etc..."

Boa sorte a todos

Eu gostava de ingressar na PJ, mas será que tenho de viver com certas precauções, do tipo ter cuidado redobrado na rua porque os criminosos que interroguei podem-se vingar em mim?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #2961 em: Outubro 21, 2008, 10:40:55 pm »
Mais um bocadito... uma licenciatura!
::..Trafaria..::

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2962 em: Outubro 21, 2008, 10:43:13 pm »
Citação de: "Trafaria"
Mais um bocadito... uma licenciatura!

Pensei que se poderia ingressar na PJ só com o 12ª segundo, e qual a média para entrar na academia de Polícia?

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2963 em: Outubro 21, 2008, 10:45:23 pm »
boas,

Boa sorte a todos

Infelizmente isso é a realidade, e as vezes por incrivel que pareça muitos desses são os que ficam aptos o que deixa muita gente a pensar.
Mas é esse o pensamento de alguns. É triste!

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

hugo_speed

• 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2964 em: Outubro 21, 2008, 10:54:15 pm »
Pois isto não é só querer ser GNR, é preciso gostar mesmo desta profisao.

Esse tipo de gentinha infelizmente tira muitos lugares e prejudica os que querem ser guardas e a propria guarda.

*

Bull3tPT

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2965 em: Outubro 21, 2008, 11:30:00 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
boas,

Boa sorte a todos

Infelizmente isso é a realidade, e as vezes por incrivel que pareça muitos desses são os que ficam aptos o que deixa muita gente a pensar.
Mas é esse o pensamento de alguns. É triste!

Vcs n se podem esquecer que quando abriu concurso para a GNR/PSP muita gente concorreu, eu inclusive para ambas porque ninguem me garantia que entrava na psp ou na gnr. Tive a sorte de ter entrado ja na PSP mas isso não implica que a minha prioridade seja a PSP.

Nao concordo quando falam em tirar vagas porque vejamos, se so passaram 3mil nos testes culturais isso nao foi influenciado por A,B ou C ter concorrido pois o exame foi igual para todos. Muitas pessoas se calhar ja nem vao fazer os testes fisicos a GNR por terem optado pela PSP caso tenham ficado aptos, e desde que desistam antes do fim das provas nem que seja medicas vai ficar sempre a vaga livre isto porque nas provam nao passam os melhores mas sim os que fazem os minimos. so no fim no processo de seleccao e que ficam os melhores mas tambem nap acredito que alguem que nao queira ir para a GNR se de ao trabalho de fazer as provas todas ate porque no fim ao desistir a vaga ia ser dada a outro candidato na mesma.

Apenas a minha opiniao:) qualquer das formas boa sorte a todos os que concorreram !!
 c34x

*

goncalo

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2966 em: Outubro 21, 2008, 11:37:56 pm »
Algumas das pessoas que falei,o que diziam era que a gnr era muita bom porque nao se faz nada,provavelmente alguns dos que pensam assim vao entrar,mas nao se pode fazer nada em relacao a isso porque se entram no curso é porque passam nas provas todas.
Eu por exemplo ja falhei o do ano passado, e sinceramente nao estou muito confiante para o resultado deste ano.amanha mas vamos ver.

Ja esta quase para os resultados,agora so me resta desejar boa sorte para o pessoal aqui do forum que parecem ser na maioria boa gente e com muita vontade de trabalhar nas forcas de seguranca.

--abraço--

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2967 em: Outubro 21, 2008, 11:44:32 pm »
Vcs n se podem esquecer que quando abriu concurso para a GNR/PSP muita gente concorreu, eu inclusive para ambas porque ninguem me garantia que entrava na psp ou na gnr. Tive a sorte de ter entrado ja na PSP mas isso não implica que a minha prioridade seja a PSP.

Nao concordo quando falam em tirar vagas porque vejamos, se so passaram 3mil nos testes culturais isso nao foi influenciado por A,B ou C ter concorrido pois o exame foi igual para todos. Muitas pessoas se calhar ja nem vao fazer os testes fisicos a GNR por terem optado pela PSP caso tenham ficado aptos, e desde que desistam antes do fim das provas nem que seja medicas vai ficar sempre a vaga livre isto porque nas provam nao passam os melhores mas sim os que fazem os minimos. so no fim no processo de seleccao e que ficam os melhores mas tambem nap acredito que alguem que nao queira ir para a GNR se de ao trabalho de fazer as provas todas ate porque no fim ao desistir a vaga ia ser dada a outro candidato na mesma.

Apenas a minha opiniao:) qualquer das formas boa sorte a todos os que concorreram !!
 c34x

É claro que respeito a tua opinião, mas vejamos:
Ex.: tu és o nr 3000 com 9,6

eu estou logo a seguir ou seja o 3001 com 9,5

Sabes que passaste e eu sei que não para mim acabou, pro ano ha mais.
Entretanto entretanto optas pela psp.
a provas continuam e supostamente não irão ver quem teve a nota abaixo da tua pois as vagas não chegam as 1000.
É neste ponto que axo que está mal.

de certa forma nem é culpa de quem concorrer mas sim de cria os concursos, esses sim é que deveriam ter  em atenção paras as dadas não serem tão aproximadas.

Cumps :D
Jbarros

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2968 em: Outubro 21, 2008, 11:44:52 pm »
Eu gostava de ingressar na PJ, mas será que tenho de viver com certas precauções, do tipo ter cuidado redobrado na rua porque os criminosos que interroguei podem-se vingar em mim?

Que idade tens desculpa lá,15,16,menos?

*

Jcfbarros

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2969 em: Outubro 21, 2008, 11:56:45 pm »
Citação de: "RicP"

Que idade tens desculpa lá,15,16,menos?

Acho normal esse tipo de preocupação, é legitimo.
Triton acho que deves pensar em impor o teu respeito como agente da lei seja qual for a força que representes. e acima de tudo respeitar os outro sejam ou ñ criminosos. assim ganhas o teu respeito e pelo menos podes andar um pouco mais descansado. Mas espero que tenhas noção que a profissão que pretendes tem prós e contras e que não é nada parecido com o que se passa na tv, nem todos são herois e isto tambem não é o faroeste. cumps  
 :)
Jbarros