Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1931691 Visualizações
*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
Re: boas
« Responder #1815 em: Setembro 23, 2008, 02:47:09 pm »
Citação de: "Domingos"
Citação de: "prega"
Citação de: "RicP"
Citação de: "simao88"
ouvi dizer que provavelmente ia abrir um novo concurso da psp...devido a inexistência de candidatos suficientes. alguém sabe de alguma coisa..?

Correcto,para o ano que vem abre de certeza.
Claro que está fora de questão ser este ano!

Eu tenho 19 anos faço 20 em Novembro para o próximo ano já posso concorrer para a PSP..?

boas, tens que ter 20 anos, no minimo
vê aqui: http://www.psp.pt/psp/recrutamento/psp.html

Pois para o próximo ano já tenho 20 quer dizer que já posso...............

Ola. Eu tenho 19 anos e concorri a GNR e nao ha nenhuma ilegalidade nisso! E isto porque? Porque o que diz no diario da republica referente aos concursos é que os candidatos tem de ter entre 20 anos idade minino e os 27 se nao me engano a QUANDO DO FINAL DO CURSO! Ou seja eu quando acabar o curso terei na altura 20 anos. O pessoal que da informações aqui se não a certeza do que fala avisa. Não é dar uma certeza como certo e saber se tem fundamento ou nao. Por isso tu poderias ou nao concorrer mediante o mes em que nasceste mas ate acho que é mesmo de 1989. Esta tudo no diario da republica referente ao concurso. Como ja te disse eu concorri a gnr apresentei a documentação e não houve inrregularidade nenhuma por ter 19 anos pois como ja disse acima quando o concurso terminar e isto se passar a tudo terei 20 anos!
A idade minina  c34x

Cumprimentos.
« Última modificação: Setembro 23, 2008, 09:54:00 pm por Carlos Lucas »

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1816 em: Setembro 23, 2008, 03:59:20 pm »
Boas!

Como já tinha dito num post anterior, eu fui a primeira a achar estranho ligarem para o meu colega a dizer que tinha sido aceite no curso e eu também disse que poderia ser um equivoco de alguma parte, uma vez que a conversa com ele se tinha dado por mensagens.
Fiquei com "a pulga atrás da orelha"! Achava pouco provável terem-lhe ligado da EPP, mas também não acreditava que ele tivesse a mentir...
Então, hoje liguei-lhe para confirmar. Houve muita teimosia da parte dele “porque sim e sim tinha entrado no curso de formação de agentes” e eu, sem querer ser indelicada, disse-lhe para ele ligar para a EPP para confirmar porque podia ter sido brincadeira de alguém… Daí a muitas voltas lembrei-me de lhe perguntar que idade é que ele tinha e ele diz-me “19, faço 20 em Novembro!” Fez-se luz! :!:
E responde-me com _“Ou isso! É igual!”
Deu-me vontade de lhe batrer! :shock: ) mas não diferencia um curso de agente e outro de oficial! Ainda por cima quando está a concorrer e consegue entrar!!! Até a mãe ficou surpreendida com a descoberta! Tá toda contente, afinal o filho não vai ser agente, vai ser subcomissário!!!!! Lol!  :lol:
Há com cada um…

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

AJ

• 207
  • +0/-0
« Responder #1817 em: Setembro 23, 2008, 04:04:01 pm »
Citação de: "Carlos Lucas"
ouvi dizer que provavelmente ia abrir um novo concurso da psp...devido a inexistência de candidatos suficientes. alguém sabe de alguma coisa..?

Eu tenho 19 anos faço 20 em Novembro para o próximo ano já posso concorrer para a PSP..?

Ola. Eu tenho 19 anos e concorri a GNR e nao ha nenhuma ilegalidade nisso! E isto porque? Porque o que diz no diario da republica referente aos concursos é que os candidatos tem de ter entre 20 anos idade minino e os 27 se nao me engano a QUANDO DO FINAL DO CURSO! Ou seja eu quando acabar o curso terei na altura 20 anos. O pessoal que da informações aqui se não a certeza do que fala avisa. Não é dar uma certeza como certo e saber se tem fundamento ou nao. Por isso tu poderias ou nao concorrer mediante o mes em que nasceste mas ate acho que é mesmo de 1989. Esta tudo no diario da republica referente ao concurso. Como ja te disse eu concorri a gnr apresentei a documentação e não houve inrregularidade nenhuma por ter 19 anos pois como ja disse acima quando o concurso terminar e isto se passar a tudo terei 20 anos!
A idade minina  c34x

Cumprimentos.

http://www.psp.pt/psp/epp/admissao.htm

b)  Não ter menos de 20  nem  ter completado 25 anos de idade até 1 Janeiro do ano que é lançado o concurso;

Sempre ouvi dizer que quando um burro fala, o outro baixa a orelha.

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1818 em: Setembro 23, 2008, 04:07:12 pm »
Citação de: "Gina"
Boas!

Como já tinha dito num post anterior, eu fui a primeira a achar estranho ligarem para o meu colega a dizer que tinha sido aceite no curso e eu também disse que poderia ser um equivoco de alguma parte, uma vez que a conversa com ele se tinha dado por mensagens.
Fiquei com "a pulga atrás da orelha"! Achava pouco provável terem-lhe ligado da EPP, mas também não acreditava que ele tivesse a mentir...
Então, hoje liguei-lhe para confirmar. Houve muita teimosia da parte dele “porque sim e sim tinha entrado no curso de formação de agentes” e eu, sem querer ser indelicada, disse-lhe para ele ligar para a EPP para confirmar porque podia ter sido brincadeira de alguém… Daí a muitas voltas lembrei-me de lhe perguntar que idade é que ele tinha e ele diz-me “19, faço 20 em Novembro!” Fez-se luz! :!:
E responde-me com _“Ou isso! É igual!”
Deu-me vontade de lhe batrer! :shock: ) mas não diferencia um curso de agente e outro de oficial! Ainda por cima quando está a concorrer e consegue entrar!!! Até a mãe ficou surpreendida com a descoberta! Tá toda contente, afinal o filho não vai ser agente, vai ser subcomissário!!!!! Lol!  :o LOOOOL
De um para o outro ainda vai alguma diferença, talvez concorrendo ele com o pensamento de ser agente, e vem mais tarde a saber que é para algo diferente...

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1819 em: Setembro 23, 2008, 04:40:38 pm »
Diferente e não só!!! Muitos agentes gostariam de poder concorrer ao Instituto! Eu concorria, se já não tivesse mais de 20! E se um dia entrar no CFA, tento dois anos depois concorrer ao Instituto! Subcomissária Gina...soa bem! Lolololol  :lol:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1820 em: Setembro 23, 2008, 04:45:23 pm »
Em relação à idade mínima, está a haver um mal entendido aqui pessoal!!!!
Uns estão a falar da idade mínima de ingresso na PSP e outros na GNR!!! São coisas distintas! (Como ser agente ou oficial!!! lolol :wink:

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1821 em: Setembro 23, 2008, 04:49:31 pm »
É isso tudo Gina, muito bem explicado, estás promovida a Subcomissária Gina x'D

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1822 em: Setembro 23, 2008, 04:52:43 pm »
Lol!  :lol: )

Bjito* :wink:

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
« Responder #1823 em: Setembro 23, 2008, 05:19:32 pm »
Citação de: "Carlos Lucas"

A idade minina  c34x

Cumprimentos.

MEU CARO AMIGO DESCULPA ESTAR A CONTRARIAR O TEU FABULOSO RACIOCINIO, MAS AO INICIO A QUESTAO FOI A IDADE MINIMA DA PSP E NAO DA GNR, COMO TODA A GENTE SABE A IDADE DA GNR É MAIS BAIXA, E DEPOIS MAIS ELEVADA NA IDADE MAXIMA, MAS SE NÃO LESTE BEM, OU SE COMO TU DISSESTE SEM TER CERTEZAS ESPECULAS ASSIM DESSA FORMA, DESCULPA SE TE ESTOU A OFENDER E DESCULPA LA A SINCERIDADE, MAS ... PERDESTE UMA GRNDE OPORTUNIDADE DE FICAR BEM CALADO...

ESTES ERROS ATÉ ATROFIAM O FORUM, porque a pessoas aqui que não se estao a preocupar em tirar duvidas, ou dizer o k sabem e o k ouvem, estao sim é a preocupar-se em dizer alguma coisa..mesmo k seja sem interesse ou a contrariar a verdade.. DESCULPEM SE OFENDI ALGUEM, MAS ESTA É A MINHA MODESTA OPINIAO
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1824 em: Setembro 23, 2008, 06:14:03 pm »
Zezinando,

Podias ter sido menos agressivo!  :lol:
Vá, foi um mal entendido... já passou! A esta hora o forista Carlos Lucas já deve ter percebido a questão das idades mínimas e que não devia ter logo de início respondido da maneira que respondeu ao forista Domingos e a quem lhe prestou esclarecimentos.
Peace and love people!

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1825 em: Setembro 23, 2008, 06:22:50 pm »
Citação de: "Gina"
Zezinando,

Podias ter sido menos agressivo!  :lol:
Vá, foi um mal entendido... já passou! A esta hora o forista Carlos Lucas já deve ter percebido a questão das idades mínimas e que não devia ter logo de início respondido da maneira que respondeu ao forista Domingos e a quem lhe prestou esclarecimentos.
Peace and love people!

Não é isso Gina, mas se reparares, de vez em quando já a coisas destas pelo forum k uma pessoa lé e não aprende nada, e por exemplo eu, sou uma pessoa bastante ocupada, mas faço o esforço de vir todos os dias ao forum ver de duvidas, esclarecimentos, algo de novo, mas que realmente interesse, e depois de ler deparo-me com estas coisas... é xato.. mas ok, se calhar excedi-me um pouco, visto que cada um tambem é livre de escrever o que quer e bem lhe aptece...DESCULPEM LÁ ENTAO..
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1826 em: Setembro 23, 2008, 06:32:13 pm »
Tás desculpado!!! Lol!!!!  :lol:   As pessoas são diferentes e têem opiniões diferentes... tens a tua e simplesmente deste-a... não era preciso pedires desculpa ao pessoal! A mim não pelo menos! Não te quis corrigir (peço desulpa de pareceu que o fiz) sou apologista de todos nos exprimirmos à vontade... mas com moderação! Apenas quis dizer que ninguém erra de propósito (ou pelo menos não devia) e foi apenas um mal entendido... quando há coisas no fórum que estão erradas deverão ser transmitidas aos "administradores" do mesmo... eles sim, devem "repreender"... nós devemos debater ideias e expressar (calmamente!) a nossa opinião...

Bjito*

Até amanhã!!!

*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
boas
« Responder #1827 em: Setembro 23, 2008, 10:55:41 pm »
Saiu o tiro pela colatra. Não por mal, mas houve claramente uma confusão da minha parte entre ambas as forças de segurança relativamente as idades, pois as minhas informações eram verdadeiras, nomeadamente para a GNR. Peço desculpa ao Domingos por lhe ter dado uma informação incorreta sobre a idade minina para o ingresso na psp pois como ja disse confundi com o processo de ingressao efectuado na GNR.

Cumprimentos.

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1828 em: Setembro 24, 2008, 01:33:27 pm »
Parece que os testes foram de novo adiados e ja vão ser depois de 11 de Outubro, segundo me disseram.O curso está previsto começar em Março/Abril.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1829 em: Setembro 24, 2008, 01:50:34 pm »
Já falta menos de 3 semanas para o tal dia 11 de Outubro por isso parece pouco provável que seja esta data para a realização da prova cultural e pelo andar da carruagem, vai ser é curso de guardas 2009/2010