1 - €900 e alguns …
2 – Depende, se forem de Lisboa muito provavelmente serão colocados perto de casa, com um pouco de sorte até podem ficar à porta de casa. São muitos os factores que influenciam este ponto…
3 – Há umas bem boas, outras assim-assim e também daquelas bem ordinárias… Mas atenção: a PSP não é obrigada a fornecer alojamento nem o tem para todos. Por outro lado o candidato ao alistar-se na Policia compromete-se a estabelecer a sua residência num raio de 50 Km em relação ao local de serviço.
4 – Não sei. Na EPP fornecem-nos fardamento completo, dá para uns tempos se não engordares muito depois do CFA. Dai para a frente temos um subsidio de fardamento de 5 euros/mês. Este montante está em revisão, é curto.
5 – Procura por aqui (neste tópico) e encontrarás um horário modelo/escala duma esquadra.
6 – Idem.
7 – Na PSP não há horas extraordinárias. Mas sim, há mecanismos de compensação. Chamamos-lhe “excessos”.
8 - Conheço… mas não tenho uma visão do panorama geral e concreto já que - estou convicto - na maioria dos casos se tratam de “baixas manhosas”.
9 – Depende das suas habilitações, dos seus desígnios, etc… há quem venha para a PSP a pensar numa colocação perto de casa. Há quem venha a pensar na progressão na carreira. Como agente pode concorrer ao instituto até aos 28 anos ou até aos 34 se for chefe, desde que tenha o 12º anos e uma valente nota a português.
10 – Todas estas tuas perguntas e respectivas respostas já se encontram neste fórum e a maioria delas neste mesmo tópico. Diz lá que não há por aqui gente porreira…