Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1932016 Visualizações
*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1740 em: Setembro 17, 2008, 12:03:23 am »
Citação de: "doubleedge"
ja alguem recebeu a carta para ir realizar os exames para a gnr?
Aqui falam em dia 11 mas eu ainda nao recebi nenhuma carta.

Boas, eu ja liguei para o comando geral e também confirmaram que os exames estão marcados para dia 11 de outubro. Perguntei para quando estava previsto fazerem a entrega da notifição para irmos a exame pois ainda nao recebi e o Sr disse que era durante este mês, por isso so nos resta estudar e esperar a notificação. Já nao falta muito. :P

cumprimentos.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
gnr
« Responder #1741 em: Setembro 17, 2008, 12:21:11 am »
alguem sabe onde ir buscar provas exemplo sem ser a que vem no site da gnr...queria ver outros exemplos...para tb estudar,.

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1742 em: Setembro 17, 2008, 12:22:17 am »
Acho muito estranho receber a notificação da GNR e as provas serem 2 semanas depois, tenho amigos GNR que dizem que tem que ser com 1 més de antecedencia a notificação para as pessoas se prepararem e pedir nos respectivos empregos os tais dias, e para os militares também que leva o seu tempo a pedir a guia de marcha ( acho que é isso se não estou em erro ). Acho tudo muito em cima da hora e muita gente não deve conseguir ir se assim for.
Boa sorte a todos.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Joel

• 27
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1743 em: Setembro 17, 2008, 01:55:47 am »
Boas...

antes de mais os meus parabens a quem passou nos exames médicos, e boa sorte para os resultados finais.. :D

no entanto a minha questão é a seguinte: alguem vai no mesmo dia que eu a Gaia?

Cumprimentos para todos.

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1744 em: Setembro 17, 2008, 06:49:06 am »
Ainda ninguém recebeu a carta, mas, a data está confirmada. As respectivas notificações devem estar a estoirar, até que enfim... porque já estou farto de estudar, lol.

Boa sorte a todos, e para mim também.
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-265
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #1745 em: Setembro 17, 2008, 08:54:48 am »
Citação de: "nfgoncalves"
A maioria dos novos recrutas para agente da PSP têm sempre muitas duvidas de questões que são sempre difíceis de obter resposta. Ficam aqui 10 perguntas ao qual espero obter feedbacks construtivos e verdadeiros para que ninguém dê um tiro no escuro!

1ª - Após o ano de curso a ganhar o ordenado mínimo, qual o ordenado liquido que um agente recebe em média?
2ª - Qual a probabilidade de o agente ser colocado na sua cidade natal, ou melhor, quantos anos em média espera por isso?
3ª - Quais são as condições das camaratas da PSP em Lisboa ou Porto?
4ª - Qual o preço do fardamento? e quantos fardamentos são obrigatórios por agente?
5ª - Os horários são feitos ao dia, à semana ou ao mês? Quais os períodos de descanso?
6ª - Quantas horas trabalha em média por dia um agente PSP? ou por semana?
7ª - As horas extraordinárias são pagas, vão um banco de horas ou para nada?
8ª - Casos de depressão devido a alto stress psicológico? Conhece alguém que tenha sofrido ou esteja a sofrer devido a profissão que escolheu?
9ª - Quais as perspectivas de carreira? Que tipo de escalões existem?
10ª - a décima pergunta fica para quem quiser acrescentar algum segredo ou novidade de carácter construtivo que o faça.

Obrigado pelas opiniões, não querendo de forma alguma destabilizar ou criar receio, mas sim termos aqui opiniões válidas de pessoas que queiram partilhar algumas das suas experiências ou conhecimento.

Sucesso a todos!
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

vitorhugo85

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1746 em: Setembro 17, 2008, 01:16:29 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "nfgoncalves"
A maioria dos novos recrutas para agente da PSP têm sempre muitas duvidas de questões que são sempre difíceis de obter resposta. Ficam aqui 10 perguntas ao qual espero obter feedbacks construtivos e verdadeiros para que ninguém dê um tiro no escuro!

1ª - Após o ano de curso a ganhar o ordenado mínimo, qual o ordenado liquido que um agente recebe em média?
2ª - Qual a probabilidade de o agente ser colocado na sua cidade natal, ou melhor, quantos anos em média espera por isso?
3ª - Quais são as condições das camaratas da PSP em Lisboa ou Porto?
4ª - Qual o preço do fardamento? e quantos fardamentos são obrigatórios por agente?
5ª - Os horários são feitos ao dia, à semana ou ao mês? Quais os períodos de descanso?
6ª - Quantas horas trabalha em média por dia um agente PSP? ou por semana?
7ª - As horas extraordinárias são pagas, vão um banco de horas ou para nada?
8ª - Casos de depressão devido a alto stress psicológico? Conhece alguém que tenha sofrido ou esteja a sofrer devido a profissão que escolheu?
9ª - Quais as perspectivas de carreira? Que tipo de escalões existem?
10ª - a décima pergunta fica para quem quiser acrescentar algum segredo ou novidade de carácter construtivo que o faça.

Obrigado pelas opiniões, não querendo de forma alguma destabilizar ou criar receio, mas sim termos aqui opiniões válidas de pessoas que queiram partilhar algumas das suas experiências ou conhecimento.

Sucesso a todos!

ora ai esta uma coisa intressante!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1747 em: Setembro 17, 2008, 01:55:29 pm »
1   - €900 e alguns …

2   – Depende, se forem de Lisboa muito provavelmente serão colocados perto de casa, com um pouco de sorte até podem ficar à porta de casa. São muitos os factores que influenciam este ponto…

3   – Há umas bem boas, outras assim-assim e também daquelas bem ordinárias… Mas atenção: a PSP não é obrigada a fornecer alojamento nem o tem para todos. Por outro lado o candidato ao alistar-se na Policia compromete-se a estabelecer a sua residência num raio de 50 Km em relação ao local de serviço.

4   – Não sei. Na EPP fornecem-nos fardamento completo, dá para uns tempos se não engordares muito depois do CFA. Dai para a frente temos um subsidio de fardamento de 5 euros/mês. Este montante está em revisão, é curto.

5   – Procura por aqui (neste tópico) e encontrarás um horário modelo/escala duma esquadra.

6   – Idem.

7   – Na PSP não há horas extraordinárias. Mas sim, há mecanismos de compensação. Chamamos-lhe “excessos”.

8   -  Conheço… mas não tenho uma visão do panorama geral e concreto já que - estou convicto - na maioria dos casos se tratam de “baixas manhosas”.

9   – Depende das suas habilitações, dos seus desígnios, etc… há quem venha para a PSP a pensar numa colocação perto de casa. Há quem venha a pensar na progressão na carreira. Como agente pode concorrer ao instituto até aos 28 anos ou até aos 34 se for chefe, desde que tenha o 12º anos e uma valente nota a português.

10   – Todas estas tuas perguntas e respectivas respostas já se encontram neste fórum e a maioria delas neste mesmo tópico. Diz lá que não há por aqui gente porreira…
::..Trafaria..::

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1748 em: Setembro 17, 2008, 04:41:09 pm »
Peço desculpa pela falta de informação, mas ordenado liquido é já com descontos certo? Procurei isso no meu recibo de vencimento, e perguntei aos meus pais e amigos e ninguém sabe ao certo. Alias sabem mas contradizem-se.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1749 em: Setembro 17, 2008, 04:47:44 pm »
Liquido.
Uns €920,00!

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1750 em: Setembro 17, 2008, 07:18:59 pm »
920 se contares com os subsidios todos. as SIR ganham mais 25 euros

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1751 em: Setembro 17, 2008, 07:24:00 pm »
Sim, mas é muito pouco provável que o pessoal que sai da EPP nao seja abrangido pelos subsídios todos.

*

Bula

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1752 em: Setembro 17, 2008, 07:28:35 pm »
Boas pessoal.

Quem já fez as provas medicas para a PSP sabem me dizer se insistem na visao???
e se veem os dentes???

obrigado e boa sorte para tds
A dor passa o orgulho fica

*

zefas

• 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1753 em: Setembro 17, 2008, 09:31:32 pm »
Citação de: "Bula"
Boas pessoal.

e se veem os dentes???

cmg insistiram um pouco  na visao, mas tb uso oculos n sei se foi por isso mas e na boa desde que com correçao vejas a 100% axo k n a probelema pelo menos cmg foi na boa, a nivel de dentes veem se tens algum xumbado e se faltam dentes

*

Bula

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1754 em: Setembro 17, 2008, 10:12:37 pm »
Citação de: "zefas"
Citação de: "Bula"
Boas pessoal.

e se veem os dentes???

cmg insistiram um pouco  na visao, mas tb uso oculos n sei se foi por isso mas e na boa desde que com correçao vejas a 100% axo k n a probelema pelo menos cmg foi na boa, a nivel de dentes veem se tens algum xumbado e se faltam dentes

obrigado pelo esclarecimento.
Eu n vejo mal sem oculos só ao fim do dia é que fico com a vista cansada mas tenho uma graduaçao alta e podem implicar.
é só um medico que nos examina ou são mais???
A dor passa o orgulho fica