Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1985701 Visualizações
*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #1380 em: Agosto 14, 2008, 02:52:53 pm »
...se assim fosse não haveria mulheres na psp...(totally off topic) :twisted:
Um abraço
Raphael

*

Vent16

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1381 em: Agosto 14, 2008, 03:06:27 pm »
Já fiz os exames todos excepto o ecocardiograma. No hospital do meu distrito não fazem este tipo de exame, e todas as clinicas de Trás-os-Montes estão de férias, dá para acreditar? Já liguei para clinicas em Bragança; Mirandela; Vila Real; Chaves e Amarante e ninguém atende, tudo de férias. Ou seja vou ter muita dificuldade em conseguir arranjar o referido exame a tempo para o dia em fui notificado. A minha dúvida é se dão algum tempo certo para poder entregar mais tarde exames que não se levem no dia da inspecção médica e se criam problemas por causa disso. Na car de notificação diz: "Caso o candidato não se faça acompanhar de todos os exames médicos requeridos, será submetido a provas condicionalmente."
O que eles querem dizer com será submetido a provas condicionalmente; que terei que ir fazer novas provas mais tarde?!  
Obrigado.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1382 em: Agosto 14, 2008, 03:12:37 pm »
Tens ai a resposta,
Dão-te uns dias para apresentares a restante papelada.
::..Trafaria..::

*

Siul

• 66
  • +0/-0
Re: testes e matérias
« Responder #1383 em: Agosto 14, 2008, 07:36:40 pm »
Citação de: "nuno tiago"
pessoal também concorri a gnr, aqui vai, isto tens testes de anos anteriores e matérias resumidas de português, história e geografia (http://rapidshare.com/files/134345924/c ... s.rar.html
 para lerem o ficheiro é preciso ter  o winra instalado.
enquanto a notificações, devemos receber as mesmas lá para meados de setembro, visto a prova ser a 4 ou 11 de outubro.
força nissso!!

cumsp

Já fiz o download, e desde já ficam os agradecimentos pelo facto de partilhares essa documentação com os restantes membros e visitantes do forum.

Só uma dúvida, dizes que tem matérias resumidas de português, história e geografia?

Obrigado
atento

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1384 em: Agosto 14, 2008, 08:20:45 pm »
nesse link tens testes e resumos das matérias de português, geografia e história. de matemática é que tens que praticar. há um livro a venda na fenac que se chama: preparação para o exame nacional de matemática 2008, aqui encontrarás toda a matéria que precisas. porque se reparáres nos testes de mat, a matéria é sempre a mesma, mas as preguntas são feitas de maneira diferente.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1385 em: Agosto 15, 2008, 02:04:24 pm »
Uma pergunta aos veteranos da PSP, no curso chumbam ou desistem muitos? É que tenho falado com um amigo meu que entrou para a PSP há cerca de 10anos e disse que o curso não é facil e é preciso bastante empenho e força de vontade.
Não é que teja preocupado caso entre, mas pensava que entravam para o curso os tais "1000" e saiam de lá todos para as esquadras, o que o meu amigo deu a entender, é que entram 1000 para o curso e só passam uns 400 se tanto.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1386 em: Agosto 15, 2008, 02:48:13 pm »
O curso nao é dificil.
É muita matéria, é dado de forma intensiva, mas é acessivel. À noite as salas estão abertas para quem quiser estudar e depois das 17H00 quem tiver defice fisico pode treinar à vontade (as provas fisicas finais são muito mais exigentes que as de acesso e nao se pode ter negativa).

Não é verdade que chumbe muita gente e a maioria daqueles a quem isso acoontece tem mais a ver com questoes de carácter (negativa na nota de mérito) e não com o seu desempenho escolar.

Nao tenho numeros, mas poderia dizer sem medo de errar muito que são mais os que disistem que os que chumbam.

Entre os que chumbam há ainda aqueles que se lesionaram, adoeceram, etc... e esses voltam para o curso seguinte.

*

othelo

• 46
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1387 em: Agosto 15, 2008, 05:23:08 pm »
Actualmene os cursos são muito mais estruturados e intensivos, sendo lecionados por um corpo docente e estavel e não como acontecia até à alguns anos, que estava sempre a mudar.

Todas as provas de acesso ao curso são muito mais exigentes, contrariamente ao que acontecia à alguns anos, bem como o curso em si tambem é muito mais exigente, tendo o numero de reprovados e desistentes aumentado substancialmente de à 4 cursos para cá.
Não sei precisar se foi neste ultimo ou no penultimo curso o total de reprovados e desistentes foram 42.

Não quer isto dizer que sejam escolhidos os que mais aptidão psicologica e fisica tem para a função policial, longe disso.
Os critérios actualmente passam muito pela escolaridade, psicotécnicos (vertente "yes sir") e médicos.

De qualquer maneira e pq ñ se deve desejar boa sorte, mandovos à m e r d a. :-)
Olho por Olho, Dente por Dente

*

Siul

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1388 em: Agosto 15, 2008, 05:37:38 pm »
Deixo aqui uma pergunta vocacionada principalmente para os mais experientes.

Ainda existe alguma hipótese do pessoal que reprovou nas provas psicológicas/conhecimentos ser chamado?
atento

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1389 em: Agosto 15, 2008, 11:30:49 pm »
Todas as provas de acesso ao curso são muito mais exigentes, contrariamente ao que acontecia à alguns anos, bem como o curso em si tambem é muito mais exigente, tendo o numero de reprovados e desistentes aumentado substancialmente de à 4 cursos para cá.

Sim?
Curiosamente no ultimo houve desistências, lesões e tal mas nao chumbou nenhum...

*

othelo

• 46
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1390 em: Agosto 16, 2008, 11:25:27 am »
Sim Trafaria.

E neste ulimo curso chubaram sim senhor, embora e como bem dizes o nº de desistentes tenha sido superior aos chumbos académicos ou por lesão.

De qualquer maneira, para isso ser verificado não existe qualquer problema e dificuldade  e isso para quem realmente estiver interessado, o que não será propriamente o meu caso.
Olho por Olho, Dente por Dente

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1391 em: Agosto 16, 2008, 11:47:32 am »
Othelo,
Neste caso o que convém responder à malta é que em geral quem passou nos testes de admissão está perfeitamente à altura do curso, sem receios!

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1392 em: Agosto 16, 2008, 01:36:17 pm »
Trafaria só agora vi a sua resposta à questão que tinha colocado, sabe se também para a GNR o critério é o mesmo?

Cumprimentos
Não sabe assinar.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1393 em: Agosto 16, 2008, 02:07:05 pm »
Qual critério?

*

hayato

• 58
  • +0/-0
duvida
« Responder #1394 em: Agosto 16, 2008, 02:39:52 pm »
boa tarde, tenho uma duvida em relacao aos dentes, que cuidados devemos ter, n podemos ter caries?fiquem bem