Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953737 Visualizações
*

F.Duarte Para

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1065 em: Julho 09, 2008, 11:36:48 am »
como ficamos o cuncurso da psp começa daqui  a 3 meses e dp abre novo? ou começa so em janeiro em conjunto com os novos testes para preencher a totalidade das vagas...  eu acho que vão ser preenchidas pois eles têm facilitado mesmo muito nos testes fisicos... mas segundo um agente me disse nos testes "com a escacez de candidatos não podemos ser rigorosos..." ta tudo dito. por mim começava so em janeiro assim tinha mais hipotese de saber se tinha entrado pa gnr e abdicava da psp

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1066 em: Julho 09, 2008, 11:44:32 am »
Sinceramente, não sei... mas a minha mãe (que é PSP) também tem ouvido uns boatos desta possibilidade de novo recrutamento... mas é o que ela me diz, nestas alturas especula-se muito e saber o que é verdade e o que não é, é dificil...

Mas vou-lhe pedir a ver se ela se informa melhor pois tem vários colegas que estão muitas vezes envolvidos nas provas médicas e documentais e pode ser que lhe digam alguma coisa mais em concreto... assim que souber de alguma coisa comunico aqui para o forum...
« Última modificação: Julho 09, 2008, 11:45:12 am por Dora »

*

Gina

• 690
  • +0/-0
provas físicas
« Responder #1067 em: Julho 09, 2008, 11:44:38 am »
Pois, nem gosto de lembrar... dá uma angústia enorme... acho k só interiorizei k não tinha passado quando atravessei o portão e olhei para a fachada principal da escola... aí bateu forte... Confesso k fiquei desiludida comigo... eu estava mais k preparada para as provas... não sei se foi dos nervos, da exaustão dos últimos treinos ou simplesmente do azar...
Pois... houve lá algumas calinadas... uma amiga k lá estava fez os 100 metros e foi considerata inapta... das duas vezes, e eu achei estranho pk ela fazia o mesmo tempo k eu... quando já tinha tirado o peitoral, buscado os documentos e estava a caminho dos alojamentos para se desequipar chamaram-na de volta a dizer k afinal estava apta... comigo foi ao contrário, mas pronto, prá próxima vou pra lá a saltar 2 metros!!! Lol  :lol:  Até já tenho o requerimento feito para o RA4 aqui de leiria para treinar lá no quartel apartir de Agosto... vamos lá ver se aceitam...

Mas ó Dora a informação k o Centro Nacional de Recrutamento deu é k a prova de conhecimentos é em Setembro...

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1068 em: Julho 09, 2008, 11:52:55 am »
Sim eu sei, o problema mesmo é o depois...

No curso de 2006/2007 também ingressaram no concurso os músicos... e se repararem, no site da GNR, diz que o concurso de formação de guarda para musicos aguarda publicação em dre...

Agora também sou eu a especular um pouco, não estou a ver eles fazerem dois cursos em tão pouco tempo ainda mais porque as vagas para músicos não são assim tantas (no curso de 2006/07 eram por volta dos 20 candidatos)... quase que aposto que mesmo que todo o processo de culturais até à ultima prova seja rápido que depois deve-se esperar pelo processo de selecção dos músicos para ingressar no curso deste ano... Por isso é que acho que vai demorar muito tempo...

*

ratinho

• 18
  • +0/-0
Re: provas físicas
« Responder #1069 em: Julho 09, 2008, 03:27:56 pm »
Citação de: Gina
Pois, nem gosto de lembrar... dá uma angústia enorme... acho k só interiorizei k não tinha passado quando atravessei o portão e olhei para a fachada principal da escola... aí bateu forte... Confesso k fiquei desiludida comigo... eu estava mais k preparada para as provas... não sei se foi dos nervos, da exaustão dos últimos treinos ou simplesmente do azar...

OI gina sei bem qual e esse sentimento pelo qual passas te , eu a 4 anos aconteceu me o mesmo nos fisicos da gnr ´, as provas eram bem mais dificies e eu fazia tudo mesmo a brincar apenas  nao fazia o salto do muro por uma questao psicologica . mas nao desmoralizes treina e com  forca de vontade vais conseguir  passar no proximo ano. nao desistas
.  
forca

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1070 em: Julho 09, 2008, 10:03:11 pm »
ola Gina, tenho pena que nao tenhas passado, porque deu para ver que tavas mesmo empenhada em entrar para a psp e nota-se que era mesmo o que querias... Agora força para a gnr, vais ver que tb deve ser porreiro... E quem sabe poderemos vir a ser camaradas...

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1071 em: Julho 09, 2008, 11:57:41 pm »
Boas pessoal!

Sei que isto da miopia já está muito batido pelo fórum mas não de uma maneira muito clara.
Transcrevendo o que vem no Diário da República:

"(...)Para o efeito de selecção dos candidatos, aplica -se a Tabela geral A de inaptidão e incapacidade para o serviço (Exército — Tropas especiais), bem como o Quadro das condições sensoriais gerais (Exército — Tropas especiais), constantes, respectivamente, dos Anexos A e B da Portaria n.º 790/99, de 07 de Setembro, publicada no Diário da República, 1.ª série -B, n.º 209, de 07 de Setembro de 1999, com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 1157/2000, de 7 de Dezembro.(...)"

Ora consultando a tabela encontra-se o seguinte:

Exército

Tropas Especiais:

10/10 num olho e não inferior a 7/10 no outro, devendo atingir com correcção 10/10.

Candidatos à Academia Militar e Escola de Sargentos do Exército:

10/10 num olho e não inferior a 5/10 no outro, devendo atingir com correcção 10/10.

Correcção máxima:
– 2 dioptrias esféricas e =0,75 cilíndricas;
+ 3 dioptrias esféricas e + 0,75 cilíndricas.

Para ingresso na GNR é aplicado Exército - Tropas Especiais e talvez por uma má interpretação minha do português estou a fazer confusão. Uma pessoa que sofre de miopia (penso eu, não tenho a certeza) com correcção (óculos ou lentes de contacto) vai ter sempre uma visão 10/10 pois é para isso que serve a correcção, para ver exactamente a mesma coisa que uma pessoa sem miopia. Se assim for, porque não existe informação acerca do limite máximo da correcção como apresentam para a AM ou ESE? Dúvido que não exista um limite, pois se para a AM e ESE existe, sendo forças especiais só o próprio nome diz tudo.
Gostava que me dessem a vossa opinião, seja quanto ao facto da interpretação que eu estou a fazer, ou mesmo até caso conheçam alguém ou saibam por experiência própria como se dão os miopes ao tentar ingressar na GNR. :roll:

Obrigado!

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1072 em: Julho 10, 2008, 12:08:34 am »
ola.gostaria de saber se alguem com bronquite asmatica pode entrar nas forças de segurança

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1073 em: Julho 10, 2008, 12:14:18 am »
Olá iron-horse!

Podes consultar a tabela de inaptidão da GNR aqui:

http://www.dre.pt/pdfgratis/1999/09/209B00.pdf

CAPÍTULO XI
Doenças do aparelho respiratório

Pelo que pude ler parece-me que se é considerado inapto. :?

*

Ruben Silva

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1074 em: Julho 10, 2008, 07:05:36 am »
Boas Pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e registeime para esclarecer as minhas duvidas quanto ao ingresso na GNR, mas quanto me deparei com 70 pag neste topico fiquei ja assustado :? . No entanto o que eu queria saber é se alguem ja recebeu alguma comunicaçao por parte do serviço de recrutamento?
E ja agora as provas fisicas actualmente quais sao? Eu encontrei um doc. na net mas nao m parecia muito actualizado.

Cump's para todos e boa sorte para os que ja começaram a prestar provas.

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1075 em: Julho 10, 2008, 10:25:43 am »
Citação de: "Ruben Silva"
Boas Pessoal.
Eu sou novo aqui no forum e registeime para esclarecer as minhas duvidas quanto ao ingresso na GNR, mas quanto me deparei com 70 pag neste topico fiquei ja assustado :? . No entanto o que eu queria saber é se alguem ja recebeu alguma comunicaçao por parte do serviço de recrutamento?
E ja agora as provas fisicas actualmente quais sao? Eu encontrei um doc. na net mas nao m parecia muito actualizado.

Cump's para todos e boa sorte para os que ja começaram a prestar provas.

Ainda ninguém está a receber as convocatórias. muito provavelmente só para fins de agosto/setembro pois, segundo o recrutamento, só iremos realizar a prova cultural durante o mês de setembro...

Relativamente às provas fisicas, podes consultar o site da GNR na parte de recrutamento...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1076 em: Julho 10, 2008, 11:05:01 am »
Citação de: "TiagoFilipe"
Boas pessoal!

Sei que isto da miopia já está muito batido pelo fórum mas não de uma maneira muito clara.

"(...)Para o efeito de selecção dos candidatos, aplica -se a Tabela geral A de inaptidão e incapacidade para o serviço (Exército — Tropas especiais), bem como o Quadro das condições sensoriais gerais (Exército — Tropas especiais), constantes, respectivamente, dos Anexos A e B da Portaria n.º 790/99, de 07 de Setembro, publicada no Diário da República, 1.ª série -B, n.º 209, de 07 de Setembro de 1999, com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 1157/2000, de 7 de Dezembro.(...)"

Exército

Tropas Especiais:

10/10 num olho e não inferior a 7/10 no outro, devendo atingir com correcção 10/10.

10/10 num olho e não inferior a 5/10 no outro, devendo atingir com correcção 10/10.

Correcção máxima:

Para ingresso na GNR é aplicado Exército - Tropas Especiais e talvez por uma má interpretação minha do português estou a fazer confusão. Uma pessoa que sofre de miopia (penso eu, não tenho a certeza) com correcção (óculos ou lentes de contacto) vai ter sempre uma visão 10/10 pois é para isso que serve a correcção, para ver exactamente a mesma coisa que uma pessoa sem miopia. Se assim for, porque não existe informação acerca do limite máximo da correcção como apresentam para a AM ou ESE? Dúvido que não exista um limite, pois se para a AM e ESE existe, sendo forças especiais só o próprio nome diz tudo.
Gostava que me dessem a vossa opinião, seja quanto ao facto da interpretação que eu estou a fazer, ou mesmo até caso conheçam alguém ou saibam por experiência própria como se dão os miopes ao tentar ingressar na GNR. :roll:

Obrigado!

Tenho exactamente a mesma duvida que tu... Eu uso oculos mas tenho o oposto da miopia, e o pior que me podia acontecer era passar a todas as provas e chegar as médicas e reprovar, era uma enorme desilusão...
Já tinha visto essa tabela mas fiquei sem saber o que pensar...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1077 em: Julho 10, 2008, 11:05:45 am »
Citação de: "TiagoFilipe"
Boas pessoal!

Exército

Tropas Especiais:

Correcção máxima:

Obrigado!

Tenho exactamente a mesma duvida que tu... Eu uso oculos mas tenho o oposto da miopia, e o pior que me podia acontecer era passar a todas as provas e chegar as médicas e reprovar, era uma enorme desilusão...
Já tinha visto essa tabela mas fiquei sem saber o que pensar...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1078 em: Julho 10, 2008, 02:27:40 pm »
ola ruben, bem vindo ao forum... ja agora de onde és? eu também vou concorrer para a gnr...

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1079 em: Julho 10, 2008, 03:43:41 pm »
Boas!

É por isso mesmo Pedro que também comecei agora a stressar. :? Passar culturais e físicos e mesmo nos médicos não ter nada a não ser na visão e por causa disso não entrar. Tu tens então Hipermetropia (vês mal ao perto mas bem ao longe) certo? Miopia é o contrário, boa visão ao perto mas ao longe a pessoa já vê desfocado e tudo conforme as dioptrias claro. Eu por exemplo para a AM e ESE entrava à vontade porque eu tenho ainda menos do que pedem como máximo. Agora a minha dúvida ficou ali nas especiais porque não falam em nada de correcção máxima.

Ruben tudo o que precisas de saber tens aqui:

http://dre.pt/pdf2sdip/2008/05/087000000/2014220146.pdf

http://www.dre.pt/pdfgratis/1999/09/209B00.pdf

http://dre.pt/pdf1sdip/2000/12/282B00/69987000.PDF