Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956238 Visualizações
*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #960 em: Junho 29, 2008, 10:00:33 pm »
Não são so os testes de conhecimentos os mais dificil, porque ainda vem os psicologicos e os psicotecnicos e estes sao eliminatorios tambem, ou mesmos os medicos, que basta terem tatuagens em sitios improprios para o desempenho da função e são eliminados, por exemplo eu vi pelo menos uns 5 rapazes que passaram nos testes fisicos, mas que tinham tatuagens no pescoço, pernas, e braços. Por isso estes ja tem destino feito mesmo que passem a tudo chegam aos medicos e nao entram porque com tatuagens ou cicatrazes que possam ser reconheciveis sao eliminados, e isto vem no diario da republica.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

PEDRO GALVÃO

• Membro
  • *
  • 47
  • +0/-0
Determinar...
« Responder #961 em: Junho 29, 2008, 10:37:58 pm »
Trafaria

O oficial dia determina durante o período em que está de serviço aquilo que bem entende dentro da irracionalidade que os caracteriza, pelo menos alguns!!!
A GNR se entrar de serviço em blusão e estiver calor pode regressar ao posto e mudar para camisa (dentro da lógica militar!!). Enquanto nós vemos o senhor oficial dia de camisa a determinar que os colegas agentes entrem de blusão com 30 graus!!!
Carpe Diem

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #962 em: Junho 30, 2008, 12:20:09 pm »
Essas coisas na PSP são determinadas em OS.
Depois há pequenas variações e ajustamentos no dia a dia por força de condições climatéricas adversas e imprevistas... mas isso é com os graduados de serviço e comandantes locais.
Nunca vi um Oficial de Dia a desautorizar um comandante duma esquadra ou divisão.

Nunca tive problemas com essa tema e já cá ando há quase duas décadas!
Para quê levantar questões onde elas nao existem?
« Última modificação: Junho 30, 2008, 12:24:11 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::

*

caalcu

• 15
  • +0/-0
acabei de passar - dia 30 junho.......
« Responder #963 em: Junho 30, 2008, 12:21:40 pm »
acabei de passar nas provas fisicas. eu achei-a faceis. a mais dificil mesmo sao os 1000 metros. apliquem-se nos 1000m e treinem bem e aqueçam bem. os 1000e ainda por cima debaixo de sol são lixados. boa sorte para todos.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #964 em: Junho 30, 2008, 12:26:11 pm »
Do teu grupo quantos passaram?

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #965 em: Junho 30, 2008, 02:02:01 pm »
Parabens caalcu.
Trafaria pelo que me teem dito, alguns agentes da PSP é que de um grupo de 100 não passam cerca de 20/30 candidatos (ou pouco mais), por isso suponho que cheguem aos de conhecimentos cerca de 2500/3000 por essa contas, claro que isto sao aqueles que nao passam, existe sempre aqueles que nao comparecem.

*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #966 em: Junho 30, 2008, 03:18:20 pm »
Não são so os testes de conhecimentos os mais dificil, porque ainda vem os psicologicos e os psicotecnicos e estes sao eliminatorios tambem, ou mesmos os medicos, que basta terem tatuagens em sitios improprios para o desempenho da função e são eliminados, por exemplo eu vi pelo menos uns 5 rapazes que passaram nos testes fisicos, mas que tinham tatuagens no pescoço, pernas, e braços. Por isso estes ja tem destino feito mesmo que passem a tudo chegam aos medicos e nao entram porque com tatuagens ou cicatrazes que possam ser reconheciveis sao eliminados, e isto vem no diario da republica.

Mas não se pode ter nenhuma tatuagem? Ou em sitio impróprio? É que são 2 coisas diferentes. Eu tenho 1 tatuagem nas costas,mas a não ser que ande sem camisola ninguem sabe que eu a tenho. Acham que embirram com isso?? Inda se tivesse nos braços ou assim,já era 1 sitio mais visivel.

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #967 em: Junho 30, 2008, 04:17:44 pm »
Não tenho conhecimento que impliquem com tatuagens escondidas, alias conheço agentes com tatuagens. Pelo que sei são tatuagens, no pescoço, braços e pernas, visiveis de tshirt e calçoes, fora disso nao deve haver grande problema, a nao ser que tenham muita gente tem que eliminar por algo.

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #968 em: Junho 30, 2008, 04:20:15 pm »
Na minha 2 convocatoria vem escrito que vou fazer os exames psicologicos e de conhecimentos.

alguem sabe quanto tempo demora depois de os fazer a ter a nota?

E se passar nestes testes só fica a faltar o exame medico e a entrevista?

Obrigado

*

Cigano

• 30
  • +0/-0
Nem sempre é assim...
« Responder #969 em: Junho 30, 2008, 04:35:31 pm »
Cigano

Local/Origem: Porto
 Colocada: Qui 26 Jun, 2008 2:11 am    Assunto:    

--------------------------------------------------------------------------------

Boa noite

Obrigado por todas as respostas as minhas questoes.  

Alguma tecnica que se podera aplicar para a prova de 100 metros?  

Treino a apenas uma semana e esta complicado baixar dos 15s.

Cumprimentos

F.Duarte Para

Colocada: Qui 26 Jun, 2008 9:46 am    Assunto:    

--------------------------------------------------------------------------------

15 seg e so falta 1 semana? pode ser k nesse dia tenhas fortes rajadas de vento a dar-te nas costas... e o unico truque que te pode salvar.... vai fazendo sprints para melhorar e tentar perder um pouco de peso...

Fui hoje fazer as provas apenas com uma semana de treino e náo correu nada mal... so tive de reptir uma vez no salto de 2 metros pois quando saltei "o examinador" disse que saltei com elevaçao diferente nos pes.
De resto tudo na boa, so a de 1000mts é que puxou um pouco e apesar de tudo, de no dia de ontem na brincadeira com outro candidato para ver quem saltava mais a pes juntos provoquei um estiramento..mesmo assim deu para fazer tudo na boa!

Boa sorte agora as que vao, levem agua.... esta sempre bastante quente la!

Boa sorte cumprimentos!

*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #970 em: Junho 30, 2008, 05:17:43 pm »
Gingão

Colocada: Seg 30 Jun, 2008 3:17 pm    Assunto:    

Não tenho conhecimento que impliquem com tatuagens escondidas, alias conheço agentes com tatuagens. Pelo que sei são tatuagens, no pescoço, braços e pernas, visiveis de tshirt e calçoes, fora disso nao deve haver grande problema, a nao ser que tenham muita gente tem que eliminar por algo.

Pois,eu conheçi uns quantos lá no ginasio,incluindo um que tinha letras chinesas ou japonesas no braço,assim por tras no tricipede. E mesmo de tshirt notava-se a ultima letra,eu sei que ele tinha entrado no ultimo concurso,apenas nao sei se ele fez a tatuagem antes ou depois de entrar. Tambem isso deve depender 1 pouco do médico...acho um pouco injusto alguem chumbar por esse motivo,há coisas muito mais importantes para se ver. Agora claro que 1 tatuagem no pescoço dá 1 ar assim de 1 policia 1 pouco "fora do normal"

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #971 em: Junho 30, 2008, 05:32:16 pm »
É normal, quando existe excesso de candidatos e há muito por onde escolher, os critérios apertam.
No meu CFS eram 2700 candidatos para 110 vagas e chegaram a chumbar pessoal por excesso de altura, coisa que não costumava acontecer.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #972 em: Junho 30, 2008, 07:36:54 pm »
110 vagas
És de que curso?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #973 em: Junho 30, 2008, 07:39:07 pm »
Trafaria pelo que me teem dito, alguns agentes da PSP é que de um grupo de 100 não passam cerca de 20/30 candidatos (ou pouco mais), por isso suponho que cheguem aos de conhecimentos cerca de 2500/3000 por essa contas

Por essas contas chegam à prova de conhecimentos uns 500.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #974 em: Junho 30, 2008, 07:51:27 pm »
Citação de: "Trafaria"
110 vagas
És de que curso?

25º
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ