Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956635 Visualizações
*

fpaulo

• 58
  • +0/-0
psp gnr
« Responder #930 em: Junho 27, 2008, 10:44:41 am »
oi eu vou tentar a gnr, tambem podia ir para a psp mas o meu sonho é a gnr.
Uma amiga minha da psp disse que se eu fizesse o curso todo da psp depois podia pedir transfer. para a gnr

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #931 em: Junho 27, 2008, 11:13:39 am »
Não me parece que tal seja possível... São duas forças diferentes, uma dita civil (PSP) e a outra militar (GNR).

Não estou a ver alguém a fazer o curso inteiro na PSP e depois pedir transferência para a GNR ou vice-versa.

Antigamente, quando a Guarda Fiscal deixou de existir é que deram hipótese ao pessoal para escolher entre a PSP e a GNR (o que grande maioria escolheu a GNR) mas actualmente não tenho qualquer conhecimento que este tipo de transferência seja possível.

De todas as formas isto é o que penso, nada como tentares falar com alguém das diferentes forças e com conhecimento de causa sobre o assunto para te informar melhor.

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #932 em: Junho 27, 2008, 12:26:28 pm »
Pensem bem se realmente quere uma coisa ou outra, se o sonho é GNR lutem por isso, lembrem-se que depois vão ficar ligados a esse ramo para o resto da vida. E penso que uma pessoa deve sempre lutar pelos nossos sonhos, para depois mais tarde não se virem a arrepender.

Cumps

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #933 em: Junho 27, 2008, 01:12:24 pm »
Olá a todo o pessoal do forum...
Tenho vindo a acompanhar este forum á algum tempo, e vejo que o que se "debate" aqui tem de certa forma tb haver cmg, já que  tb concorri para a gnr e estou a espera como vós!!!! Não dei tropa pk sou de 85 (os de 85 já não foram obrigados a ir a tropa) logo vai ser um pouco mais dificil de entrar visto que eles dão preferência aos da tropa..Penso eu de que... :D
Já que existe neste fórum um espirito de entre ajuda entre os candidatos, queria perguntar se alguém sabe o
número exacto de concorrentes á gnr???
Desde já cumprimentos a todo o pessoal que vai fazer testes e os que já estão a fazer para a psp
Lembrem se que a esperança é a última a morrer... portanto nada de desanimar....

*

fpaulo

• 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #934 em: Junho 27, 2008, 01:12:34 pm »
:) eu quero a gnr por isso so meti os papéis para a gnr
agora o meu trab é só estudar e treinar.
ja tenho alguns testes de anos anteriores e agora é só estudar e treinar muito

tb não sei se dá para mudar da psp para a gnr apenas disse o que uma psp me disse.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #935 em: Junho 27, 2008, 01:42:25 pm »
Antigamente, quando a Guarda Fiscal deixou de existir é que deram hipótese ao pessoal para escolher entre a PSP e a GNR (o que grande maioria escolheu a GNR)

Uma correcção!
Com a extinção da Guarda Fiscal a maioria do seu pessoal pediu para ser integrado na Brigada Fiscal (da GNR), isto se possível e caso houvesse vaga.

Fora dessa brigada a GNR ficou com menos Guardas Fiscais que a PSP.

Aos que vão escolher entre a PSP e GNR lembrem-se que é uma opção para toda a vida.
::..Trafaria..::

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #936 em: Junho 27, 2008, 01:50:22 pm »
Conheço um senhor oficial da GNR, irmão de um colega meu da PSP, que esteve há cerca de dois anos em Portalegre a dar uma recruta.

Disse-me que no seu pelotão pelo menos metade estava lá depoois de ter chumbado nas provas da PSP. A impressão dele era a de que a outra metade nao tinha concorrido porque nao tinha as necessárias habilitações.

De um modo geral o pessoal prefere o ambiente civil da PSP (ou preferia, no tempo do SMO, agora nao estão tão bem preparados para a decisão). O trato entre pessoas de posto diferente tambem é mais "civilizado" e não é verdade que na PSP exista menos variedade operacional. Pelo contrário, quem quiser ser um operacional a sério, na frente do combate ao crime, só na PSP.

Boa sorte e boas opções...

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #937 em: Junho 27, 2008, 02:32:34 pm »
Obrigado Trafaria pela info, isto porque, concorri unica e exclusivamente as forças de segurança pelas variedades operacionais, porque se entra-se não queria ficar até à reforma numa esquadra. Mas sim passar pelas forças operacionais e se consegui-se acabar na reforma no grupo operacional cinotécnico era o ideal para mim, mas so depois de fazer parte do Corpo de Intervenção e Grupo de Operações Especiais e talvez do CIEXSS da PSP.
A minha preferencia sempre foi pela PSP, mesmo conhecendo as dificuldades que esta apresenta aos agentes.
Mas concorri também à GNR visto fazer já os 25anos este ano, e posso não conseguir entrar no curso.
Ou seja, tinha ideia que a GNR tinha mais variedade operacional, isto porque um amigo que entrou no curso da GNR falava tanto sobre isso, fiquei com a ideia errada, por isso obrigado Trafaria por me fazer masi vontade ainda de entrar no curso da PSP  :D
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

marisaloirinho

• 63
  • +0/-0
testes no dia 1 de julho
« Responder #938 em: Junho 27, 2008, 04:13:42 pm »
Boas! Só hoje é que tive conhecimento deste fórum! Concorri para a psp e para a Gnr! Vou fazer as provas físicas dia 1 de Julho as 13.30.Alguém também vai neste dia! O dia está a chegar, e depois de tanto treino, os nervos começam me a consumir!

*

silverchain

• 65
  • +0/-0
Re: testes no dia 1 de julho
« Responder #939 em: Junho 27, 2008, 04:35:24 pm »
Citação de: "marisaloirinho"
Boas! Só hoje é que tive conhecimento deste fórum! Concorri para a psp e para a Gnr! Vou fazer as provas físicas dia 1 de Julho as 13.30.Alguém também vai neste dia! O dia está a chegar, e depois de tanto treino, os nervos começam me a consumir!

sim mas vou as 8 e meia!!!!

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
Passei
« Responder #940 em: Junho 27, 2008, 06:25:24 pm »
Boas...

Passei hoje nos testes fisicos...

Ninguem sabe quais sao os conteudos que vão sair na prova de conhecimentos?
e os psicotecnicos?

O pessoal que tava a vigiar as provas disseram-nos para não stressarmos muito com isso, mas será que serão assim tão faceis?

Fiquem Bem

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #941 em: Junho 27, 2008, 06:29:10 pm »
Yap, concordo. Sem stress...
Passando nas físicas o maior obstáculo - para a esmagadora maioria de vós - já está transposto.

*

rui costa

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #942 em: Junho 27, 2008, 08:49:23 pm »
Então pessoal alguém me sabe dizer o numero exacto de concorrentes a gnr???
cumprimentos a todos

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #943 em: Junho 27, 2008, 09:06:54 pm »
Ouvi dizer que só concorreram 3000 mil pessoas para a PSP.

Alguém sabe se está informação está correcta?

*

PEDRO GALVÃO

• Membro
  • *
  • 47
  • +0/-0
Trunfos
« Responder #944 em: Junho 27, 2008, 09:15:10 pm »
Neo

Por causa dessa dos trunfos é que sai de lá o que sai...
Carpe Diem