Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954989 Visualizações
*

g43st

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #705 em: Junho 11, 2008, 01:44:22 pm »
Olá a todos.
gostaria de fazer uma sugestão para conseguírem fazer o upload da prova modelo: Vai a http://www.rapidshare.com e faz lá o upload dá para ficheiros até 100 megas. Depois é só postar aqui no forum o link que o site te devolver e toda a gete pode ir lá buscar à bórlix.

abraço e boa sorte a todos

*

Gina

• 690
  • +0/-0
Teste CFA
« Responder #706 em: Junho 11, 2008, 03:10:22 pm »
Boas tardes people!!!!!!!!

Consegui fazer um link para a prova!  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :wink:

Obrigado Açoriano e obrigado g43st!
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #707 em: Junho 11, 2008, 03:38:31 pm »
Boas people, agora sim isto ta calmo...
Chegou a verão e agora é que não há vontade de estudar... :lol:
Treinar ainda dá agora estudar...

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #708 em: Junho 11, 2008, 03:49:33 pm »
Gina,
preciso de um conselho urgente. Como ando a treinar muito tenho umas dores enormes nos músculos das cochas, principalmente na da direita, já coloquei gelo e uma pomada mas não fez efeito. Há algum tipo de medicamento ou spray pras dores, é k nesta fase não posso estar parada L....help... :cry:

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #709 em: Junho 11, 2008, 04:27:44 pm »
Márcia,

Isso é as dores normais do corpo quando não se está habituado ao treino.
Possivelmente não está a fazer um plano de treino muito correcto,lembre-se que treinar muito não significa que se treine bem.

Quanto as dores acho que a posso ajudar,
Tente fazer intervalos por exemplo treina dia sim, dia não, para poder dar o devido descanso ao corpo.

Posso aconselhar uma pomada que vai ajudar,chama-se " Reumon Gel", este na minha opinião é o melhor,depois o "Massagim Creme" também não é mau.

Por ultimo caso e se as vezes tenha alguma torção nos treinos ou se estiver a sentir umas dores em determinada zona do corpo e tenha que utilizar rapidamente algo então sem duvida o "Elmatacin" é um analgésico muito bom.

As melhoras e bons treinos
Cumps.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #710 em: Junho 11, 2008, 04:53:17 pm »
Citação de: "Márcia"
Gina,
preciso de um conselho urgente. Como ando a treinar muito tenho umas dores enormes nos músculos das cochas, principalmente na da direita, já coloquei gelo e uma pomada mas não fez efeito. Há algum tipo de medicamento ou spray pras dores, é k nesta fase não posso estar parada L....help... :lol:  por isso ao estares a treinar para as diferentes provas, estás a trabalhar mais músculos e com mais intensidade do k alguma vez o fizeste... tipo, quando tinhas aulas de educação física tinhas um dia basquetebol, outro de futebol, um de natação, etc... era uma aula específica, músculos específicos... agora andas a treinar uma variedade deles no mesmoe spaço de tempo! Porque as provas assim o exigem... Na minha opinião as dores musculares de quem não está habituado a um esforço intenso vão-se incidir nas costas (dorsal, trapézio e rombóides), nas coxas (quadricipts) e pernas (gémeos). Mas é normal, normalíssimo...
Se estiveres mesmo preocupada , nada como ir ao médico para ficares esclarecida, mas para já acho k devias reduzir um pouco a intensidade do esforço e aplicar algo para as dores musculares ou um anti-inflamatório... o reumon gel como o RicP disse é bom... os outros nunca usei.

Bjito* e boa sorte!
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5394
  • Recebeu: 562 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +639/-9901
Re: Teste CFA
« Responder #711 em: Junho 11, 2008, 04:57:54 pm »
Citação de: "Gina"
Boas tardes people!!!!!!!!

Consegui fazer um link para a prova!  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :wink:

Obrigado Açoriano e obrigado g43st!

Nada contra com a publicação de umas "luzes"  :wink:
Potius mori quam foedari

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #712 em: Junho 11, 2008, 07:14:57 pm »
Ao ver esta prova da PSP não percebo sequer o porquê do 11.º ser obrigatório. :lol:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #713 em: Junho 11, 2008, 07:35:44 pm »
A exigencia do 11º ano é só para dar uma oportunidade de vida aos inuteis que nao fizeram outra coisa senão andar a arrastar-se pelas escolas secundárias até aos 20 e tal...
De outra maneira como iriam eles largar a saia da mamã e as sopinhas da avó!??? :)

Pessoalmente defendo um sistema à inglesa.
Nao se define nenhuma idade máxima nem habilitações minimas obrigatórias. O grau de exigência é determinado pelas provas.
!
::..Trafaria..::

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #714 em: Junho 11, 2008, 08:00:03 pm »
Citação de: "Trafaria"
A exigencia do 11º ano é só para dar uma oportunidade de vida aos inuteis que nao fizeram outra coisa senão andar a arrastar-se pelas escolas secundárias até aos 20 e tal...
De outra maneira como iriam eles largar a saia da mamã e as sopinhas da avó!??? c34x

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #715 em: Junho 11, 2008, 10:17:45 pm »
Gina não me agradeças, fiz o que achava correcto, outros candidatos em outra altura tiveram acesso a esta prova no site da psp porque é que os que vão agora concorrer não terão, são diferentes?não me parece e pelo numero de candidatos deste concurso a coisa vai ser feia para meter 1000 no curso por isso surge esta prova modelo para preparar os que ultrapassarão as físicas e psic. no final de contas eu estou a dar uma ajudinha aos candidatos e à instituição.

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #716 em: Junho 11, 2008, 10:23:15 pm »
Citação de: "Márcia"
Gina,
preciso de um conselho urgente. Como ando a treinar muito tenho umas dores enormes nos músculos das cochas, principalmente na da direita, já coloquei gelo e uma pomada mas não fez efeito. Há algum tipo de medicamento ou spray pras dores, é k nesta fase não posso estar parada L....help... :cry:

ola marcia, tou de acordo com a gina e o ricp, isso é normal e se te doi é bom sinal porque significa que o treino tá a fazer efeito... vais ver que daqui a mais alguns treinos tas melhor...e o gelo é o melhor remedio, podes é também experimentar colocar alguns panos quentes, sempre aliviam um pouco...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #717 em: Junho 11, 2008, 10:24:52 pm »
Trafaria eu não estava a querer criticar o estilo de vida estudantil de cada um. Apenas acho que se a PSP exige o 11.º ano (o que acredito que exclui logo muita boa gente que só tem o 9.º ano e gostaria de concorrer) então qual a razão de fazer uma prova de conhecimentos de matéria que me parece a mim do 9.º ano? Acho que pelo tipo de provas seria mais bem visto 9.º ano para a PSP e 11.º para a GNR. Mas visto as físicas da PSP serem mais díficeis deve ser para equilibrar a balança. c34x

perfeitamente de acordo contigo tiago...

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #718 em: Junho 11, 2008, 10:52:26 pm »
Boas pessoal!

O fórum tem estado animado  :P ...

O que eu acho é que não podemos estar a comparar as provas da PSP com as da GNR (o que todos, inclusiver eu, temos andado a fazer).

1º) A PSP está a valorizar mais as provas físicas do q a GNR. Nota-se que valorizam mais a preparação física para futuros agentes.

2º) Ao contrário, parece-me a mim, que a GNR valoriza mais, numa primeira fase, os conhecimentos dos seus futuros praças.

3º) As problemáticas provas culturais. Já tive a curiosidade de dar uma espreitadela na prova modelo da PSP e realmente não é assim tão exigente como pensava, dado que pedem o 11º ano. Do que tenho estudado para as culturais da GNR, não foge muito à matéria abordada onde só exigem o 9º ano. Por isso, penso que o pessoal que tá a concorrer só para a PSP até se pode guiar pela matéria para a GNR que, na minha opinião, não vão ficar nada mal (e olhem que já tenho estudado bastante...).

Por este motivos, é que acho que não devemos comparar graus de dificuldades entre as provas de ingresso pois têm, visivelmente, exigências diferentes...

Apenas a minha opinião...

Bjinhux

*

acpool

• Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #719 em: Junho 11, 2008, 11:14:48 pm »
Trafaria
De outra maneira como iriam eles largar a saia da mamã e as sopinhas da avó!???  

Pessoalmente defendo um sistema à inglesa.
Nao se define nenhuma idade máxima nem habilitações minimas obrigatórias. O grau de exigência é determinado pelas provas.

Deixe-me adivinhar, tem o 9º ano de escolaridade. Há muita gente que se sente revoltada por não poder concorrer á PSP, mas isso não dá razão para dizer que o pessoal que tenta fazer o 12º ano são inúteis, e como não conseguem vão para a PSP com o 11º ano.
Concordo que não há explicação para as condições de ingresso para as duas forcas de segurança sejam diferentes, quando na realidade desempenham funções idênticas no meio civil. Também é verdade quem conhece o curso de formação de agentes e o curso de guardas sabe que as matérias ministradas são completamente diferentes tendo em comum pouco mais que a matéria dos códigos.
Se levarmos á risca as suas palavras, poderá estar a dizer quem concorre á PSP são inúteis, e apenas concorrem para ganhar uma nova vida, mas como não deve saber a maioria das pessoas que concorre a este concurso são licenciados e também uma grande parte faz o 12º ano em escolas profissionais, e muitas vezes tem menos desembaraço de quem faz apenas o 11º ano numa escola publica.
Concordo que quem vem para a policia é obrigado a perder os entraves das saias da mamã e das sopinhas, porque pelo que já foi visto em muitas reportagens na TV, há agentes que muitas vezes nem uma refeição fazem por dia, mas quem for da instituição o diga se quiser.
Existem vários sistemas de recrutamento que poderiam ser copiados ou moldados para o sistema nacional, mas não o é feito e temos que nos sujeitar aos tradicionalismos nacionais, e não é só quando a selecção de futebol joga.

Cumprimentos