Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926914 Visualizações
*

simao88

• 158
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10215 em: Agosto 16, 2010, 08:03:48 pm »
O que diz na tabela de inaptidões da psp em relação ao peso é:

Falta de robustez: caracterizada por peso corporal em quilogramas inferior à parte da altura
que exceda 1 m, expressa em centímetros, menos 10 para o sexo masculino ou menos 15 para o
sexo feminino.

Obesidade: caracterizada por peso corporal em quilogramas superior à da parte da altura
que exceda 1 m, expressa em centímetros, mais 10 para o sexo masculino ou mais 15 para o
sexo feminino e com desenvolvimento não proporcionado das massas musculares.

Sinceramente não consigo explicar muito bem isto...visto que eu par ver o meu peso utilizo sempre o cálculo de indice de massa corporal.
Mas nem todos utilizam os mesmos valores para o calcular.
Ex:
http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html
Este link se inserirem o peso e a altura diz se voces tem o peso ideal, ou abaixo do peso ou acima.
Mas como é que eles fazem nos médico?
Não consigo interpretar muito bem o que está na tabela de inaptidões.

*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
« Responder #10216 em: Agosto 16, 2010, 09:11:10 pm »
boas
em relação ao peso eu também tive a mesma duvida e aqui no forum já me explicaram! então é assim! se um individuo que tenha 1,80cm de altura na teoria o seu peso ideal 'e 80kg agora a partir dai dão uma margem de 10kg para cima ou para baixo o que estiver fora disso esta fora! eu acho isto um pouco injusto porque se há alguém que faça musculação facilmente passa deste peso e não é por isso que é obeso! eu já tive de perder 10kg a contar com isto! agora já estou dentro do peso...
cumprimentos e boa sorte a todos!!!!

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #10217 em: Agosto 16, 2010, 11:06:02 pm »
Citação de: "Militar_Lx"
alguem aki que tenha concorrido a gnr e que tenha apto na area de candidato e que ainda não tenha recebido o email?
Suspostamente eles hoje iam mandar para os restantes acndidatos.Alguem que tenha recebido hoje algum email da gnr?

Caro Militar LX,
eu também fui a provas físicas no dia 2 de Agosto, também fui a psicotécnicos no dia 3 e também recebi o resultado na área do candidato no sítio da GNR, e estou tranquilo á espera do mail, pois, no portal de recrutamento diz que as próximas provas ocorrem até mesdos de Out., como estão a convocar por ordem de n.º e zonas e como fomos dos últimos a ser convocados para provas físicas, é normal que sejamos dos últimos a ser convocados para estas próximas provas. Tranquilidade, pois, se está apto, é para continuar.
Manter a calma e acreditar são palavras que têm de estar presentes.
Certo que estou a ajudar, envio os melhores cumprimentos e também para todos os forenses.

P.S.- Esqueçam quantos somos nos concursos e concentrem-se em vocês mesmos e lembrem-se que "Acreditar é Vencer."
 :G-beer2:

*

pinho23

• 4
  • +0/-0
« Responder #10218 em: Agosto 16, 2010, 11:11:38 pm »
alguem aki que tenha concorrido a gnr e que tenha apto na area de candidato e que ainda não tenha recebido o email?
Suspostamente eles hoje iam mandar para os restantes acndidatos.Alguem que tenha recebido hoje algum email da gnr?

A mim aconteceu me o mesmo caso. Tenho apto na área de candidato mas ainda não recebi a convocatória, todas as pessoas que conheço que foram fazer as provas fisicas e psico., já receberam a convocatória. Conheço pessoas que foram fazer no mesmo dia que eu e tb já receberam.

Se nós não receber mos até agora a convocatória, quer dizer que não passamos, apesar de ter apto na area do candidato???????

Peço ajuda para este caso!

E também queria desejar muita boa sorte para todos os que estão a tentar entrar para uma força de segurança.

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #10219 em: Agosto 16, 2010, 11:19:52 pm »
Citação de: "pinho23"

A mim aconteceu me o mesmo caso. Tenho apto na área de candidato mas ainda não recebi a convocatória, todas as pessoas que conheço que foram fazer as provas fisicas e psico., já receberam a convocatória. Conheço pessoas que foram fazer no mesmo dia que eu e tb já receberam.

Se nós não receber mos até agora a convocatória, quer dizer que não passamos, apesar de ter apto na area do candidato???????

Peço ajuda para este caso!

E também queria desejar muita boa sorte para todos os que estão a tentar entrar para uma força de segurança.

Boa Noite Pinho 23,
em resposta à tua dúvida penso que posso ajudar, pois, eu também fui com pessoal conhecido e até já receberam convocatória, mas não nos esqueçamos que o nosso processo tem um número, e os mail's são enviados através do mesmo, logo, no meu caso sou 14mil e qualquer coisa, logo sou dos últimos, se calhar estarás na mesma situação!
Espero ter ajudado e o apto, já ninguém o tira da área do candidato.
Temos de ter é muita calma...

*

pinho23

• 4
  • +0/-0
« Responder #10220 em: Agosto 16, 2010, 11:22:18 pm »
Citação de: "Falcon"

Caro Militar LX,
eu também fui a provas físicas no dia 2 de Agosto, também fui a psicotécnicos no dia 3 e também recebi o resultado na área do candidato no sítio da GNR, e estou tranquilo á espera do mail, pois, no portal de recrutamento diz que as próximas provas ocorrem até mesdos de Out., como estão a convocar por ordem de n.º e zonas e como fomos dos últimos a ser convocados para provas físicas, é normal que sejamos dos últimos a ser convocados para estas próximas provas. Tranquilidade, pois, se está apto, é para continuar.
Manter a calma e acreditar são palavras que têm de estar presentes.
Certo que estou a ajudar, envio os melhores cumprimentos e também para todos os forenses.

P.S.- Esqueçam quantos somos nos concursos e concentrem-se em vocês mesmos e lembrem-se que "Acreditar é Vencer."

Boa noite falcon.
Eu só acho estranho o pessoal que foi comigo ás fisicas e psico. (28 e 29 de Julho) já receberam a convocatória.
Mas eu tenho um colega que tem o numero de processo (15138) que ja recebeu convocatoria e sou o 15007 e ainda nao recebi.

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #10221 em: Agosto 16, 2010, 11:24:13 pm »
Caro Pinho 23,
O nº é um factor e o teu nome?
O meu está para os T...., e o teu não será também dos últimos do alfabeto?

*

Militar_Lx

• 53
  • +0/-0
« Responder #10222 em: Agosto 16, 2010, 11:27:11 pm »
caro Falcon
Na minha opinião não tem nada a ver com o numero de candidato pois e sou o 687 e não recebi nada , e tambem não terá a ver com o nome pois conheço um amigo que foi hoje e o primeiro nome dele e Pedro.
Terá ver que os primeiros a fazer psicotecnicos vão fazer as provas primeiro , mas eles ja receberam a convocatória a quase uma semana e é um pouco estranho o restante pessoal não ter recebido pois já passarm alguns dias

*

pinho23

• 4
  • +0/-0
« Responder #10223 em: Agosto 16, 2010, 11:28:31 pm »
Citação de: "Falcon"
Caro Pinho 23,
O nº é um factor e o teu nome?
O meu está para os T...., e o teu não será também dos últimos do alfabeto?

O meu está para os "F"...
Logo deveria ser dos primeiros (A,B,C,D,F)

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #10224 em: Agosto 16, 2010, 11:34:30 pm »
caro Falcon
Na minha opinião não tem nada a ver com o numero de candidato pois e sou o 687 e não recebi nada , e tambem não terá a ver com o nome pois conheço um amigo que foi hoje e o primeiro nome dele e Pedro.
Terá ver que os primeiros a fazer psicotecnicos vão fazer as provas primeiro , mas eles ja receberam a convocatória a quase uma semana e é um pouco estranho o restante pessoal não ter recebido pois já passarm alguns dias

Eu, na minha opinião, vou esperar calmamente pelo mail que chegará de certeza absoluta. Quanto á maneira como se regem as convocatórias, eu penso que seja como disse, mas se acharem que devem telefonar, então façam-no, mais que não seja, por uma questão de descargo de consciência. Desejo-vos é boa sorte e pode ser que até nos encontremos os 3, durante o curso. Pelo menos assim o desejo.
Melhores cumprimentos.

P.S.-Os vossos nomes não vêm depois do P...

*

pinho23

• 4
  • +0/-0
« Responder #10225 em: Agosto 16, 2010, 11:39:37 pm »
Eu também vou esperar calmamente pelo e-mail, talvez telefone para lá amanha para descarregar pelo menos a consciencia (como tu dizes)...
Também desejo que nos escontrare-mos por lá um optimo sinal!

*

Militar_Lx

• 53
  • +0/-0
« Responder #10226 em: Agosto 16, 2010, 11:40:41 pm »
Sim só resta esperar ou então tentar ligar para lá talvez eles se justifiquem.
No meu caso o meu nome é depois do P mas conheço malta com nome bem antes do P que vai fazer so no fim  do mês e como disse anteriormente começo um amigo meu que se chama Pedro e ja foi hoje fazer psicomotores e entrevista.
A lógica é que os primeiros a fazer psicotecnicos vao agora primeiro ..
Mas porque deles não estarem já a enviar convocatorias para o resto do pessoal não faço ideia
Bem seria fixe encontrarmo-nos os 3 no curso :D

*

Falcon

• 17
  • +0/-0
« Responder #10227 em: Agosto 16, 2010, 11:50:23 pm »
Se esse pessoal que te referes que vai ao fim do mês foi contigo, é bem provável que também vás nesse dia, mas o melhor é mesmo esperar. :G-beer2:

Relaxem, tratem da documentação necessária (RX toráx mt importante) e concentrem-se em vocês mesmos e vão ver que vai correr tudo bem.

"Optimismo acima de tudo."

*

jakobitto

• 14
  • +0/-0
« Responder #10228 em: Agosto 17, 2010, 10:19:38 am »
alguem me sabe dizer o que preciso de levar(rx ao torax decumentação etc...) para a prova medica da PSP???abraço

*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
« Responder #10229 em: Agosto 17, 2010, 12:26:55 pm »
Citação de: "jakobitto"
alguem me sabe dizer o que preciso de levar(rx ao torax decumentação etc...) para a prova medica da PSP???abraço

Vais ao manual do candidato que esta disponível no site da PSP e esta lá tudo o que precisas de saber.
Essa pergunta já foi feita aqui no forum.

Cumprimentos