Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 658938 Visualizações
*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1305 em: Outubro 11, 2011, 10:59:15 pm »
off-topic: whiskey01 mergulhador salvador da marinha porquê? O recuperador/salvador dos helis da FAP é mesmo sargento de qualquer especialidade da FAP com o curso de recuperador salvador... Não percebi essa de meteres a marinha ao barulho... :G-beer2:
Um abraço
Raphael

*

whiskey01

• Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
« Responder #1306 em: Outubro 11, 2011, 11:06:23 pm »
Citação de: "raphael"
off-topic: whiskey01 mergulhador salvador da marinha porquê? O recuperador/salvador dos helis da FAP é mesmo sargento de qualquer especialidade da FAP com o curso de recuperador salvador... Não percebi essa de meteres a marinha ao barulho... :lol:
Falei na marinha porque pensei que a malta que faz esse trabalho é da Marinha, dado que os esforços de Busca e Salvamento resultam sempre de uma cooperação entre a Marinha e a Força Aérea. Não me lembrei do recuperador/salvador. Mais uma hipótese para o Salvador, então.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1100
« Responder #1307 em: Outubro 12, 2011, 12:49:09 am »
Há aqui outros pontos importantes que acho que devem ser referidos, primeiro, os pilotos do EH101 não fazem só SAR, é verdade que é a sua missão principal e a missão que fazem mais vezes mas se for preciso fazer outras coisas também as fazem, como vigilancia maritima, participação em execicios militares de transporte de tropas, de transporte de carga suspensa, transporte de altas entidades como recentemente com o Papa, etc, por isso não há cá coisas como "Só quero fazer salvamentos!". Faz-se o que for preciso fazer!
E por fim, as tripuções do EH101 não tem uma vida fácil, fazem muitos destacamentos nos Açores e na Madeira, passam muitas semanas longe da familia.

(exercicio de tropas especiais)

https://www.emfa.pt/www/includes/mostra ... AT1_FATIMA
(visita do Papa a Portugal)

*

Salvador436

• 8
  • +0/-0
« Responder #1308 em: Outubro 12, 2011, 07:30:02 pm »
LoOl, eu tenho 17 anos... por isso falta um ano pra me candidatar... isto se corrr tudo bem (o que tem de correr  :|

*

Salvador436

• 8
  • +0/-0
« Responder #1309 em: Outubro 12, 2011, 07:35:16 pm »
Há aqui outros pontos importantes que acho que devem ser referidos, primeiro, os pilotos do EH101 não fazem só SAR, é verdade que é a sua missão principal e a missão que fazem mais vezes mas se for preciso fazer outras coisas também as fazem, como vigilancia maritima, participação em execicios militares de transporte de tropas, de transporte de carga suspensa, transporte de altas entidades como recentemente com o Papa, etc, por isso não há cá coisas como "Só quero fazer salvamentos!". Faz-se o que for preciso fazer!
E por fim, as tripuções do EH101 não tem uma vida fácil, fazem muitos destacamentos nos Açores e na Madeira, passam muitas semanas longe da familia.

Sim...tambem ja tive a ler sobre isso... A verdade é que eu tanto gosto de salvar pessoas como transportar pessoas ou carga..a mim nao me  importaa... desde que esteje á frente daquele helicoptero!!  :(

« Responder #1310 em: Outubro 19, 2011, 03:33:57 pm »
Olá pessoal :)

Estive a ler alguns tópicos referentes ao ingresso nos quadros permantes na Força Aérea mas confesso que não fiquei totalmente esclarecida.

Tenho 26 anos e uma Licenciatura (pré bolonha) em Gestão.

Quais são as possibilidades/ vias para ingressar nos quadros permantes da FA de acordo com as minhas condições?

Obrigada! =D

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • Recebeu: 4261 vez(es)
  • Enviou: 3010 vez(es)
  • +3121/-4568
« Responder #1311 em: Outubro 19, 2011, 03:41:05 pm »
0
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

« Responder #1312 em: Outubro 19, 2011, 03:54:11 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
0

Humm... directamente não existe é isso? então teria sempre que entrar para regime de contrato certo?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1313 em: Outubro 19, 2011, 04:51:35 pm »
Citação de: "FilipaPereira"
0

Humm... directamente não existe é isso? então teria sempre que entrar para regime de contrato certo?

A Academia da Força Aérea lecciona um Mestrado Integrado em Administração Aeronáutica (por outras palavras Gestão aplicada à Força Aérea), cuja conclusão conduz ao ingresso nos Quadros Permanentes. Neste sentido que necessidade têm de admitir aos Quadros Permanentes Licenciados em Gestão por universidades civis? É só fazer as contas...

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #1314 em: Outubro 19, 2011, 05:19:28 pm »
Eu nunca mais me esqueço do que me disseram no final das provas de seleção:

"Amigo isto de empregos está difícil para todos!, mas se quiser poder ir como voluntário para praça"

« Responder #1315 em: Outubro 19, 2011, 05:53:28 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "FilipaPereira"
0

A Academia da Força Aérea lecciona um Mestrado Integrado em Administração Aeronáutica (por outras palavras Gestão aplicada à Força Aérea), cuja conclusão conduz ao ingresso nos Quadros Permanentes. Neste sentido que necessidade têm de admitir aos Quadros Permanentes Licenciados em Gestão por universidades civis? É só fazer as contas...

Bem nesse aspecto têm razao....no entanto resta saber se esse Mestrado para além de "conduzir" aos QP também garante a afectação ;)

« Responder #1316 em: Outubro 20, 2011, 10:30:18 am »
Ontem estive a ver no site da EMFA que para além de podermos fazer o ensino superior na Academia, para os já licenciados até aos 33 anos existe um "Estágio Técnico-Militar" que tem a duração de 1 ano e depois possibilita a entrada para os QP... como funciona esta situação concretamente?

Obrigada :)

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • +5289/-243
« Responder #1317 em: Outubro 20, 2011, 03:15:37 pm »
Normalmente é para áreas profissionais muito específicas, Medicina (Medicina e Medicina Dentária), Juristas (Direito) e Psicologia.

Ver o concurso referente ao presente ano lectivo, 2011/2012, referente à especialidade de Juristas:
http://www.emfa.pt/www/po/afa/conteudos ... R_2011.pdf

« Responder #1318 em: Outubro 20, 2011, 05:07:15 pm »
Agradeço a informação cedida.

Relativamente ao Mestrado integrado, é possiivel facultar-me mais informação?

Obrigada:)

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • +5289/-243
« Responder #1319 em: Outubro 20, 2011, 09:47:59 pm »
Com 26 anos de idade já não pode concorrer.

1. Candidatos civis:

(...)

Não completar, no ano civil de início do curso, a idade de 22 anos;

(...)

2. Candidatos militares:

(...)

c) Não completar, no ano civil de início do curso, a idade de 26 anos;

http://www.emfa.pt/www/po/afa/index.php ... 01&lang=PT