Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 643487 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #885 em: Setembro 09, 2010, 10:58:23 pm »
Sim mas não te preocupes. Na Força Aérea, ao contrário de no Exército, só há 3 incorporações por ano, pelo que leva mais tempo a seres chamado, e as coisas na Força Aérea são bem feitas e com calma. Esta altura é sempre mais complicada porque começa o ano escolar para a malta da Academia, há muita coisa a tratar. Chego a apostar que só te chamam lá para Outubro. Mas não te preocupes, fazeres agora os testes ou em Outubro é a mesma coisa, o que interessa é o resultado! O resto é apenas ânsia do candidato  :wink:  relax.

« Responder #886 em: Setembro 15, 2010, 01:14:20 am »
Boas noites,

eu fiz o meu registo online/Candidatura Online hoje terça feira dia 14de setembro e candidatei-me pa RC CFP para Musica, SAS e Informática. A minha duvida é que como a incorporação é já dia 25 de Outubro, eu ainda puderei prestar provas e entrar para essa incorporação. Se no inicio achava que sim, vejo aí pessoal a dizer que já foi fazer provas e etc.

Gostava que me informassem sobre isso

Cumprimentos aereos

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #887 em: Setembro 15, 2010, 10:50:15 am »
A incorporação é a 19 de Novembro e não 25 de Outubro.

*

pina863

• 1
  • +0/-0
« Responder #888 em: Setembro 15, 2010, 01:59:29 pm »
Boas,

eu candidatei me cfp no dia 12 junho 2010 , nao via online mas por papel enviando o paço do lumiar . e gostaria de saber se alguem que concurreu para cfp ja foi prestar provas , e se existe alguma ordem de convucatoria ( 1 oficiais e depois praças) . sinto um pouco preocupaçao pois ainda nao recebi a convucatoria e no site da força aerea existe muito pouca informaçao sobre tal assunto . e á pouco vi que a incorporaçao foi adiada, e no site nao diz nada :/  tou um pouco as escuras . alguem consegue me dizer se estao a chamar pessoal para prestar provas , e quando e ao certo a incorpuraçao . . .

agradeço a atençao

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #889 em: Setembro 15, 2010, 02:20:14 pm »
Hey malta tenham calma!!!!
Já vos foi dito que ultimamente a principal preocupação da Força Aérea tem sido o início do ano escolar na AFA e respectiva PAM.
Se não foram ainda chamados, hão-de ser. Em último caso, telefonem para o Centro de Recrutamento da Força Aérea que eles vos dirão e assim até podem ficar mais sossegados. Porque não o fazem?

*

Air Man

• 16
  • +0/-0
« Responder #890 em: Setembro 15, 2010, 04:15:46 pm »
Atenção pessoal!
A incorporação que era para ser em 25 de Outubro passou para 15 de Novembro.

As almas que estão preocupadas por ainda não terem sido chamadas já podem relaxar um pouco... :wink:

*

daniel67899

• 1
  • +0/-0
« Responder #891 em: Setembro 15, 2010, 06:47:17 pm »
boas gostaria de saber na especialidade de shs,cmi,marme;opinf e opsas se ha boas hipoteses de entrar no curso de formaçao de sargentos
obrigado agradecia resposta

« Responder #892 em: Setembro 15, 2010, 09:31:58 pm »
hummm okioki... fiquei confuso com a incorporação do exército que é dia 25 (salvo erro tipográfico)..

Obrigado pela ajuda... Já agora algumas dicas para treinar para as provas/testes ou simplesmente preparar o nosso corpo até ao limite ou quase  :o

*

gabra555

• 3
  • +0/-0
« Responder #893 em: Setembro 16, 2010, 12:33:04 am »
ola.
sou novo aqui e registeime para esclarecer umas duvidas pois pretendo prestar a provas de admiçao.
1- a candidatura tem de ser feita obrigatoriamente com 90 dias antes da data de incorporaçao ou pode ser com menos tempo.
2-tenho o 12ª (curso tecnico profissional nivel 3) mas como para mma e meliav é preciso matematica nao sei se é preciso fazer o exame ou se a metematica(matematica aplicada) que tive no curso serve? (desculpem a ignorancia) :oops:
3- o meu objectivo pricipal é chegar ao quadros permanetes mas, caso nao consiga quais qual area que me dará mais prespectivas futuras pa; mma; mmt; meliav;CMI (areas onde tenho mais interesse)?

muito obrigado,
 Gabriel Marques

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #894 em: Setembro 16, 2010, 10:27:56 am »
Citação de: "gabra555"
ola.
sou novo aqui e registeime para esclarecer umas duvidas pois pretendo prestar a provas de admiçao.
1- a candidatura tem de ser feita obrigatoriamente com 90 dias antes da data de incorporaçao ou pode ser com menos tempo.

À partida tem que ser com 90 dias de antecedência, mas não perde nada tentar fazer agora.

2-tenho o 12ª (curso tecnico profissional nivel 3) mas como para mma e meliav é preciso matematica nao sei se é preciso fazer o exame ou se a metematica(matematica aplicada) que tive no curso serve? (desculpem a ignorancia) :oops:

Exame não de certeza. Tem que ter tido matemática no Secundário. Agora se Matemática Aplicada dá ou não, isso serão eles lá a decidir...

3- o meu objectivo pricipal é chegar ao quadros permanetes mas, caso nao consiga quais qual area que me dará mais prespectivas futuras pa; mma; mmt; meliav;CMI (areas onde tenho mais interesse)?

PA é a com menor probabilidade de entrar nos QP. Das outras, se procurar as respostas já foram dadas várias vezes neste tópico...!

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #895 em: Setembro 17, 2010, 12:04:58 pm »
Bem estou a ver que PA é o filhinho pobre aqui neste tópico...se a malta tivesse em conta isso, qualquer dia não havia PA's...mas vá lá ainda vão sendo dos cursos maiores a terminar :2gunsfiring:
Um abraço
Raphael

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #896 em: Setembro 17, 2010, 12:14:37 pm »
É o filhinho pobre porquê?!
Simplesmente é uma especialidade que é necessária em qualquer lado e é a que mais tem vagas todos os anos, logo tem mais efectivos, logo há mais concorrência para entrar nos QP. Não vejo no que isso tem de ser filhinho pobre! É simplesmente uma realidade. Ou se calhar podemos passar a dizer que sim, para PA há muitas vagas para o QP, há muita probabilidade, é fácil, mas isso seria mentir.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
« Responder #897 em: Setembro 17, 2010, 05:25:13 pm »
bom o grau de exigência é grande, devido ao elevado número de militares a concurso todos os anos,  mas um PA praça pode concorrer a sargento PA ou a oficial QP de qualquer especialidade dentro do ramo, haja vontade, estudo e empenho.
eu digo filhinho pobre porque já não é a primeira vez que alguém surge com a ideia de ir para PA (seja por gostar dos cães, dos blindados, da UPF...da boina lol) e lá vem outrém: epah PA não por isto aquilo e aqueloutro...mas na boa. Um gajo desenrasca-se:)
Um abraço
Raphael

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #898 em: Setembro 17, 2010, 05:30:26 pm »
Mas onde viste eu dizer "PA não"? Eu própria se concorresse à Força Aérea iria para PA.
O rapaz perguntou qual daquelas opções tinha maior e menos probabilidade de entrar para os QP e eu respondi... Nada mais! Claro que se se empenhar e for o melhor, entra...!
Quanto a poder concorrer para Sargento ou Oficial QP de outra especialidade não sei. Sei que para Oficial tem que 1) ter-se licenciatura do interesse da especialidade ou 2) ser da especialidade e ter qualquer licenciatura. Mas sempre ouvi dizer que para Sargento davam prioridade a quem é da especialidade, mas uma vez mais, não sei.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
« Responder #899 em: Setembro 18, 2010, 11:48:41 am »
malina...relax...não estava a falar concretamente da resposta que deste ao rapaz, estava a generalizar! ok tens opinado bastante ultimamente, mas só expressei uma opinião para o fórum neste tópico e não era dirigido a ti. mas por acaso as tuas respostas são bastante correctas  :D
Um abraço
Raphael