Entristece-me saber que há muita gente que vai para ali na desportiva quando há gente que quer mesmo ir por gosto.
Eu não sei, mas de certeza quando for lá vou andar nervosa e ansiosa, coisa normal quando se vai "lutar" pelo que se quer.
Realmente deviam fazer uma mini-recruta e avaliar a força de vontade da malta. E assim havia também logo muita gente que veria se é mesmo aquilo que querem ou não, porque depois são seleccionados mas uma vez que começa a recruta desistem... ou seja estão a "roubar" vagas. Faziam ao mesmo tempo os testes, mas assim também podiam avaliar componentes que não se vêm nos testes. Força de vontade, vocação, adaptação ao estilo de vida militar, etc.
Lembro-me de ver um documentário sobre o recrutamento de novos paraquedistas franceses, desde o momento do momento da informação em campanhas de recrutamento, das provas de selecção, à finalização do curso. O melhor rapaz nas provas de selecção não foi nem de longe o melhor do curso. Curiosamente, o melhor do curso foi sim uma rapariga, que até os sargentos ficaram admirados. Não porque fazia mais flexões ou porque aguentava mais peso ou tinha mais força, mas porque era a mais dedicada, com maior força de vontade, aprendia num piscar de olhos, apoiava os colegas... e que nas provas de selecção tinha um problema enorme com por exemplo a prova da barra (que nós aqui não fazemos).
Enfim o que me resta fazer é tentar...
Supostamente deve haver uma altura em que devíamos fazer uma entrevista para saberem o que pensamos e se temos ou não vocação, mas acho que isso até é das últimas coisas que se faz... e que não tem assim tanto peso?
Olha se estás num mestrado força nisso. Não sei quando é suposto acabares, mas se o acabares antes da tua próxima oportunidade, tens maior notação no factor das habilitações académicas, é sempre mais uns pontos que ganhas! Para além que ter um mestrado é sempre uma coisa boa cá fora, depois da vida militar caso não se fique lá dentro.