BLZ_xFAP
Compreendo-te e nem sequer és o primeiro que diz isso... mas se tiveste assim tanta medalha e tão bom rendimento, porque não te meteram nos QP (se te candidataste a isso claro)? Devias ter bastante mais louvores do que outros candidatos, julgo eu? Ainda por mais se precisam?
Há coisas que não compreendo.
Eu cá tenho dupla nacionalidade, portuguesa e francesa. Mas não sinto por França o mesmo sentimento que tenho por Portugal, acho que não iria ser a mesma coisa... mas que lá iria ter muitas mais regalias e condições que cá, não tenho dúvida nenhuma. Não só a nível de salário como por essa questão de poder renovar o contrato e manterem lá quem merece.
Já ponderei nisso, mas é o tal sentimento que digo... gosto muito de França mas não me sinto patriota por ela como me sinto por Portugal...
Como aposto que por razões óbvias ninguém pode ser militar num país e depois militar noutro país, tenho que escolher um deles.
Eu não concorri porque já sei que não valia a pena, como na minha especialidade(e estou limitado apenas à minha especialidade ou relacionado) só haviam 2 vagas, basta haver 2 mais antigos ou com factor C para me passarem à frente. De qualquer maneira a carreira de sargento na FAP não tem andado muito aliciante, para subires de 1º sargento para cima demora no mínimo 10 anos. França é muito à frente, quando tive em Madrid também estiveram lá Franceses e um dos rapazes era Português, mas estava com os Pais em França, ele disse-me que não tem nada a ver, e nem compares o material bélico que tem a França, uma FAMAS é sempre melhor que uma G3 de 69. Para além disso, os soldades Franceses fazem patrulhas nas ruas e têm autoridade, não é como cá em Portugal que a criminalidade anda a aumentar, e nem sabem por militares de infantaria desocupados a fazer patrulhas e conferir-lhes autoridade de suporte, aliás, os militares em Portugal vistos pelo povo, são escumalha, não te vão ter respeito nenhum, quando mais apenas podem ter respeito pela tua farda por ser igual à da PSP, pouca coisa muda.
Eu no teu lugar, e desculpem-me a expressão, CAGAVA no patriotismo, porque eu e muitos andaram a jurar bandeira e a livrar o país de ficar mal visto pela NATO, inclusive eu andei em colunas que tinham que andar com batedores da PSP a abrir caminho e adivinha só, fui apanhado por um radar fixo de Lisboa em 2007, saí da FAP em 2008 e recebi agora a multa para pagar, como se eu não estivesse a cumprir ordens, achas que valeu alguma coisa o meu patriotismo e dedicação pelo país?Para me multarem por uma coisa que fui obrigado a fazer???Por outro lado, alguns jogadores da selecção não são nativos, não se juraram perante uma bandeira, no entanto, são vistos como herois nacionais e o PR até os recebeu, eu nunca vi nenhum contingente regressar do Afeganistão(uma área extremamente perigosa nos dias de hoje) e ser recebido pelo PR, PM ou outro qualquer. Portanto, a escolha é tua, já sabes a minha história e porvavelmente irás passar semelhante ou pior, eu neste momento não pensava 2 vezes, se estivesse bem inserido em França e falasse fluentemente Francês, era logo, no teu lugar. Isto cá não mereçe a tua compaixão, acredita, porém, podes ter alguma sorte a nível de colocação, mas de salário e regalias, esqueçe lá isso.