Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333556 Visualizações
*

lulasaraiva

• 5
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5070 em: Abril 23, 2015, 07:44:40 pm »
Boa tarde,

Será que me podem dizer as vantagens/disvantagens entre o Curso de Ciencias Militares na Academia Militar e as Operações Especias? E é possível entrar na AM e depois nas Operações Especias?

Cumprimentos,
lulasaraiva

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #5071 em: Abril 23, 2015, 09:04:02 pm »
O Curso de Ciencias Militares da Academia Militar é um curso superior, universitário, e dá acesso à carreira e à categoria de Oficial dos Quadros Permanentes. O(s) curso(s) de Operações Especiais é um curso de carácter "técnico", que confere a especialidade de Operações Especiais aos militares que o concluam e pode ser frequentado por militares das categorias de Oficiais, Sargentos ou Praças, quer do Quadro Permanente, quer do Regime de Contrato.

*

lulasaraiva

• 5
  • +0/-0
« Responder #5072 em: Abril 23, 2015, 09:14:01 pm »
Muito obrigado pela resposta

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #5073 em: Abril 27, 2015, 12:08:36 pm »
Boas. recebi hoje a convocatória para incorporar dia 11 de maio... antes de incorporar-mos seremos postos a novas provas? se nao as passar-mos, seremos desclassificados?

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #5074 em: Abril 30, 2015, 01:11:28 pm »
Depois da recruta nos serviços, posso ir para os serviços de cavalaria e artilharia, ou so posso ir mesmo para os serviços gerais?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #5075 em: Abril 30, 2015, 01:23:42 pm »
Se a especialidade é serviços o resto só vai depender da unidade onde fores colocado.
Por exemplo numa unidade de Transportes o mais provável é um militar de serviços acabar como condutor se quiser ir tirar as cartas (B, C, C+E, D).
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #5076 em: Abril 30, 2015, 05:28:33 pm »
nao meu caso vou para a escola pratica de serviços... imagina se depois da recruta for para o regimento de cavalaria, o que farei como serviços?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • +1225/-2042
« Responder #5077 em: Abril 30, 2015, 06:28:21 pm »
Para a EPS fazer a recruta certo? Na maior parte dos casos quando os militares de serviços são colocados numa unidade é tida em conta a formação que trazem da vida civil. Quem não sabe fazer nada vai para o que calhar...

*

rui.rodrigues

• 11
  • +0/-0
« Responder #5078 em: Abril 30, 2015, 11:54:16 pm »
sim foi fazer a recruta na EPS... se for colocado num regimento de infantaria, cavalaria ou artilharia, que funçao irei desempenhar?
Depois de fazer a recruta na EPS, dá para mudar de especialidade e passar de serviços para a campanha(cavalaria, artilharia ou infantaria)? :?:

*

tiagoft

• 1
  • +0/-0
exercito
« Responder #5079 em: Maio 02, 2015, 09:33:15 pm »
Boa tarde.

Antes demais o meu nome é tiago, e agradeço já a todos que me reponderem para me ajudar numa posivel grande desisao da minha vida.

Desde pequeno que sonho intregar nas forças armadas, mais persisamente no exercito, de momento tenho emprego onde ganho 700 mesais logo as minhas duvidas, eu foi chamado para dia 11 fazer a recruta na povoa do varzim.

Duvidas:

1 - O que é SERVICOS? eu ja li no site do exercitio, mas perferia ter mais opnioes
2 - Qual o Dia a Dia de serviços?
3 - Tenho treino Fisico em Serviços?
4 - Qual o Vencimento limpo tanto na recruta como depois?
5 - Posso ser mandado Embora na Recruta?
6 - Como é a recruta?
7 -  Posso ser mandado para qualquer Parte do Pais?
8 - Como tenho de ter o cabelo?
9 -Poso fazer misoes humanitarias em Serviços?
10 - Qual o horario que farei?

Carreira Militar
« Responder #5080 em: Maio 19, 2015, 10:05:18 pm »
Boa noite,

Há uns tempos tenho andado a pensar em seguir uma carreira militar, mas não tinha pensado em seguir essa mesma carreira em Portugal até ter conhecimento dos Rangers. No caso de querer seguir com essa carreira, tinha em mente emigrar para o Reino Unido e aproveitar a minha juventude com um pouco mais de liberdade antes de me alistar lá e depois quando me alistá-se, após ter a cidadania, o meu sonho era pertencer ao SAS, ou seja, o maior desafio militar existente. A qualificação só implica semanas de caminhadas, semanas de sobrevivência, evasão, etc. e a cereja no topo do bolo, o interrogatório. Ou seja, se seguisse a carreira militar iria estar à procura dos maiores desafios possíveis dentro da NATO. A minha questão é: Os Rangers de Portugal são em algo idênticos ao SAS? Agradecia detalhes.

Obrigado em antecipação.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • +1225/-2042
Re: Carreira Militar
« Responder #5081 em: Maio 19, 2015, 11:16:42 pm »
Citação de: "freNNNNNNNNNNNNN"
ou seja, o maior desafio militar existente.

Para quê ambicionar o maior desafio militar existente se nem o menor desafio existente foi cumprido? Que é pesquisar!

Uma ajuda:
viewtopic.php?f=39&t=5068&start=2685

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3304/-4594
Re: exercito
« Responder #5082 em: Maio 20, 2015, 10:29:33 am »
Citação de: "tiagoft"
Boa tarde.

Antes demais o meu nome é tiago, e agradeço já a todos que me reponderem para me ajudar numa posivel grande desisao da minha vida.

Desde pequeno que sonho intregar nas forças armadas, mais persisamente no exercito, de momento tenho emprego onde ganho 700 mesais logo as minhas duvidas, eu foi chamado para dia 11 fazer a recruta na povoa do varzim.

Vais trocar um emprego onde ganhas 700€ pelo Exército, ainda por cima para Serviços?! :shock:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3304/-4594
Re: Carreira Militar
« Responder #5083 em: Maio 20, 2015, 10:35:49 am »
""
Boa noite,

Há uns tempos tenho andado a pensar em seguir uma carreira militar, mas não tinha pensado em seguir essa mesma carreira em Portugal até ter conhecimento dos Rangers. No caso de querer seguir com essa carreira, tinha em mente emigrar para o Reino Unido e aproveitar a minha juventude com um pouco mais de liberdade antes de me alistar lá e depois quando me alistá-se, após ter a cidadania, o meu sonho era pertencer ao SAS, ou seja, o maior desafio militar existente. A qualificação só implica semanas de caminhadas, semanas de sobrevivência, evasão, etc. e a cereja no topo do bolo, o interrogatório. Ou seja, se seguisse a carreira militar iria estar à procura dos maiores desafios possíveis dentro da NATO. A minha questão é: Os Rangers de Portugal são em algo idênticos ao SAS? Agradecia detalhes.

Obrigado em antecipação.

O 22.º SAS é talvez uma das unidades mais famosas de Operações Especiais, a questão é, queres servir outro país?! Se tu tens duas unidades de Operações Especiais nas Forças Armadas, mais duas nas Forças de Segurança, para quê ires servir outro país? E quem te diz que consegues sequer entrar no Exército Britânico? Tu sabes que qualquer Tropa Especial em Portugal faz "caminhadas" (diz-se marchas), sobrevivência, prisioneiros de guerra, etc, certo?!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

« Responder #5084 em: Maio 20, 2015, 02:23:45 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
""
Boa noite,

Obrigado em antecipação.

O 22.º SAS é talvez uma das unidades mais famosas de Operações Especiais, a questão é, queres servir outro país?! Se tu tens duas unidades de Operações Especiais nas Forças Armadas, mais duas nas Forças de Segurança, para quê ires servir outro país? E quem te diz que consegues sequer entrar no Exército Britânico? Tu sabes que qualquer Tropa Especial em Portugal faz "caminhadas" (diz-se marchas), sobrevivência, prisioneiros de guerra, etc, certo?!

Tens razão, nós temos essas unidades, no entanto o 22nd SAS tem semanas e semanas só de seleção e depois participam nas operações mais arriscadas, toma como exemplo a equipa Death Star (Death Star SAS no google) ou a Operation Cobra (acho que é assim). Ingressar no exército deles não seria problema, após 5 anos a residir lá concorria para cidadania e ingressava. Servir outro país é relativo, somos NATO. A minha questão é: estamos tão bem treinados quanto eles? Também enviamos equipas para o Médio Oriente, etc. frequentemente? Eu faço estas perguntas pois após ingressar um exército já não se pode ingressar outro, e sendo que estas duas unidades pertencem à NATO eu só quero pertencer à mais capaz, apesar de ambas o serem! Corrige-me se estiver errado e é para isso que aqui estou, mas Portugal não se foca mais em missões de paz, etc. do que a fazer o que uma equipa SAS faz?