Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331644 Visualizações
*

Antonio554

• 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5040 em: Março 09, 2015, 03:09:12 pm »
Boa tarde! Venho aqui contar uma situação muito desagradável

Fiz a minha candidatura ao curso de Comandos que irá decorrer em Abril, em Fevereiro, e desde tal estou a espera da tal carta para proceder as provas e aos exames. Ora bem, ao fim de tanto tempo a espera da carta, começo a desconfiar....Ligo para o centro de recrutamento, e o que eles me dizem e que já nao há vagas para o curso..Ora bem, como nao ha vagas?  Entao eu vou ao centro recrutamento, pergunto se ainda ha vagas, deixam-me fazer a candidatura, e agora dizem que ja nao pode ir mais ninguem?

Isto e normal acontecer? Se assim for acho muito chato, pois ando a preparar-me para isto, descombinei muitas coisas que iriam acontecer durante esses meses, e dizem-me que ja nao posso entrar?

Cumprimentos,

Antonio

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #5041 em: Março 10, 2015, 05:32:41 pm »
Citação de: "Antonio554"
Boa tarde! Venho aqui contar uma situação muito desagradável

Fiz a minha candidatura ao curso de Comandos que irá decorrer em Abril, em Fevereiro, e desde tal estou a espera da tal carta para proceder as provas e aos exames. Ora bem, ao fim de tanto tempo a espera da carta, começo a desconfiar....Ligo para o centro de recrutamento, e o que eles me dizem e que já nao há vagas para o curso..Ora bem, como nao ha vagas?  Entao eu vou ao centro recrutamento, pergunto se ainda ha vagas, deixam-me fazer a candidatura, e agora dizem que ja nao pode ir mais ninguem?

Isto e normal acontecer? Se assim for acho muito chato, pois ando a preparar-me para isto, descombinei muitas coisas que iriam acontecer durante esses meses, e dizem-me que ja nao posso entrar?

Cumprimentos,

Antonio

Porventura já fizeste as PCS? as provas de seleção...tu até poderias muito bem quer comandos mas provas de aptidão podem direccionar-te noutro sentido... Querias Comandos porquê? Porque não outra das tropas especiais? Foi pela proximidade com Lisboa?
Normalmente seria de prever que te convocassem para provas...algo falhou.
Podes sempre tentar ingressar na tropa regular e uma vez lá dentro quando abrir novo curso candidatares-te.
Um abraço
Raphael

*

Antonio554

• 7
  • +0/-0
« Responder #5042 em: Março 10, 2015, 07:42:34 pm »
Eu estava a espera da carta para ir fazer os testes. Mmas fui la mesmo ao centro para saber ao certo o que se passava e disseram que havia 50 pessoas nesta situacao e que seriam chamados apenas para a recruta de Outubro. E eu quero os Comandos, nao por ser de perto mas porque e mesmo o meu sonho =)

*

Mkman

• 5
  • +0/-0
« Responder #5043 em: Março 13, 2015, 12:07:32 pm »
Alguém me poderá dizer como é um dia de um oficial de infantaria do exercito? Já houvi que tinha muito down time e que trabalhava apenas uma fracção do dia e depois podia fazer outras coisas desde que não deixe o quartel? É verdade?

Gostaria de entrar na academia, mas não gosto de ter muito tempo livre. gosto de trabalhar.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3294/-4594
« Responder #5044 em: Março 13, 2015, 12:45:17 pm »
Citação de: "Mkman"
Alguém me poderá dizer como é um dia de um oficial de infantaria do exercito? Já houvi que tinha muito down time e que trabalhava apenas uma fracção do dia e depois podia fazer outras coisas desde que não deixe o quartel? É verdade?

Gostaria de entrar na academia, mas não gosto de ter muito tempo livre. gosto de trabalhar.

Se fores para a Academia vais ter 4 anos a estudar, exercicio fisico e desporto de todo o tipo e ainda mato, muito mato.

No 5.º ano vais para a Escola de Armas e aí arranhas como gente crescida, depois disso começas a tua carreira como Oficial QP.

A questão não é se gostas ou não, a questão é se consegues entrar...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Mkman

• 5
  • +0/-0
« Responder #5045 em: Março 13, 2015, 12:52:34 pm »
A minha media interna é 131. Mas espero ter mais de 150 no exame. Pelo que vi o ultimo a entrar entrou com 120's.

A minha questão não era tanto na academia que ai já sei que vou ter que estudar muito mas após a conclusão da academia. Como é a vida de um oficial? Muito parada? Com muitas movimentações de quartel em quartel? Como é o ambiente?

Obrigado pelas respostas

*

v7sousa

• 2
  • +0/-0
« Responder #5046 em: Março 16, 2015, 02:37:54 pm »
Boas pessoal, é a primeira vez que venho a este forum e estive a ler bastante sobre o que aqui falam e vou expor o meu caso.

Tenho 18 anos (ainda não tenho carta de condução), estou a acabar o 12º ano e no fim do secundário gostava de entrar no exercito na secção de praças.

Li que tenho que fazer as PCS e isso não me preocupa, o que me preocupa é a quantidade (que eu desconheço) de competição, li que para este ano haverá 1440 vagas aproximadamente para praças do contingente normal (que é para onde quero ir) e gostava de saber normalmente quantos candidatos é que existem anualmente.
Outra coisa que gostava de saber é como funcionam as especialidades. Achei essa parte extremamente confusa. Pelo que percebi, após estar apto nas PCS vou para a recruta que são 12 semanas e lá será atribuída uma especialidade. O que eu gostava mesmo era operar carros de combate ou infantaria :N-icon-Gun: se não pudesse ser os blindados. Quais as especialidades que me aconselham? Alguém me pode esclarecer sobre o nível de competição nos praças? Estou no distrito de Braga e gostava de ficar no RC6 mas pelo que vi isso será muito improvável.

Obrigado pela atenção e agradeço a quem me puder esclarecer sobre estas questões.

*

xalugoe

• 11
  • +0/-0
« Responder #5047 em: Março 20, 2015, 01:24:15 pm »
Boas recebi hoje a carta para ir prestar provas dia 14 de abril no RA5. Alguém vai nesse dia?

*

Jash18

• 4
  • +0/-0
« Responder #5048 em: Abril 02, 2015, 07:43:47 pm »
Boas camaradas, fiz a candidatura para os paras. E de imediato já foi marcada as PCS para o dia 21 de Abril, sou de Portimão (Algarve), alguém vai nesse dia?
Tenho uma dúvida maior para colocar aqui, acerca das Provas físicas. O Soldado do Centro de Recrutamento com que fiz a minha candidatura ele disse-me que já estava bom eu fazer mais 5 do que os mínimos pedidos, por exemplo: flexões 20, abdominais 30, etc.. O que era mais exigente e contavam mais era os testes psicotécnicos. Isso é verdade?
Tenho esse receio porque sou pouco atlético, mas tenho treinado arduamente. Eu não posso dizer que gosto da vida militar,  porque o que sinto é paixão, por isso estou determinado a conseguir!
Peço que me esclareçam essa dúvida, acompanho o fórum a algum tempo mas só me registei agora que vou começar a envolver verdadeiramente com a  vida militar. Obrigado e abraço!

*

kizen

• 1
  • +0/-0
« Responder #5049 em: Abril 03, 2015, 12:35:59 am »
Boas Jash18!

Vou-te falar pela minha experiência, em termos das provas físicas convém teres um minimo de +10 repetiçoes do que te é pedido,pois assim tens mais escolhas nas funçoes que vais desempenhar no exercito, para tropa normal, porque se for para tropa especial convém fazeres mais do dobro das repetições que te pedem, quanto aos psicotècnicos não é nada por aí além, faz-se bem com calma e concentração.

Cumprimentos, e Boa Sorte!

*

Jash18

• 4
  • +0/-0
« Responder #5050 em: Abril 03, 2015, 12:57:44 am »
Citação de: "kizen"
Boas Jash18!

Vou-te falar pela minha experiência, em termos das provas físicas convém teres um minimo de +10 repetiçoes do que te é pedido,pois assim tens mais escolhas nas funçoes que vais desempenhar no exercito, para tropa normal, porque se for para tropa especial convém fazeres mais do dobro das repetições que te pedem, quanto aos psicotècnicos não é nada por aí além, faz-se bem com calma e concentração.

Cumprimentos, e Boa Sorte!
Obrigado pela resposta kizen.
Pois, já vi que não vai ser fácil. Acho estranho o Soldado no  Centro de Recrutamento dizer que se eu fizesse +5 repetições estava bom já, sabendo que a minha primeira escolha era páraquedista  :?:  
As escolhas que fiz foram: 1- Páras,  2- Campanha, 3-Transportes
Mas vou dar o meu máximo e vamos ver o que vai dar.
Abraço a todos!

*

Antonio554

• 7
  • +0/-0
« Responder #5051 em: Abril 04, 2015, 12:29:32 am »
Boas Pessoal.

Vejo aqui muita gente com dúvidas e vou tentar esclarecer :D. Foi em Gaia

Nas provas fisicas, fiz 41 flexoes, 29 abdominais( sao tramados, da forma que eles pedem), e fiz 7 voltas e 200 metros.

Nos testes da visao tive tudo ao maximo e na audição também.

Nos psicotecnicos nao deve ter corrido assim muito bem de forma a que fui chamado ao psicólogo, para ter uma pequena conversa

Ou seja, não é preciso ter tudo ao maximo para entrar nos Comandos. Os psicótécnicos e a entrevista com o pscicólogo conta MUITO MAIS

Espero ter ajudado. ! Abraços e ate dia 13, para quem vai começar   :?

*

iFx

• 3
  • +0/-0
« Responder #5052 em: Abril 04, 2015, 02:21:55 am »
Boas Pessoal.

Nas provas fisicas, fiz 41 flexoes, 29 abdominais( sao tramados, da forma que eles pedem), e fiz 7 voltas e 200 metros.

Nos psicotecnicos nao deve ter corrido assim muito bem de forma a que fui chamado ao psicólogo, para ter uma pequena conversa

Ou seja, não é preciso ter tudo ao maximo para entrar nos Comandos. Os psicótécnicos e a entrevista com o pscicólogo conta MUITO MAIS

Parabéns, vais já dia 13 ou só vais agora no segundo curso?

*

Jash18

• 4
  • +0/-0
« Responder #5053 em: Abril 04, 2015, 10:46:01 am »
Boas Pessoal.

Obrigado Antonio554, foi muito esclarecedor  :D
Abraço!

*

Jash18

• 4
  • +0/-0
« Responder #5054 em: Abril 07, 2015, 12:57:49 am »
Pessoal, tenho uma dúvida. Por exemplo se no final das PCS o Orientador me disser que eu me enquadrei em Serviços(não é o que eu quero, nada contra quem quer e gosta), posso recusar?
Prefiro treinar mais, e posteriormente tentar novamente para ingressar no que quero. Porque essa história de trocar de especialidade depois não me parece muito fiável...
Escolhi: 1- Páraquedista 2- Campanha 3- Transportes. Gosto das 3, por isso é-me indiferente entrar em uma dessas.
Se a resposta for sim, como eu faço pra recusar? Simplesmente digo que não quero, e prefiro tentar novamente mais tarde?
Desde já agradeço, abraço!