pessoal , estou com ideias de entrar para o exército este ano. sou uma jovem de 20 anos com o 12º ano de escolaridade e como não consegui entrar para a faculdade na minha cidade (Porto) decidir seguir o meu outro plano, entrar no exército.
esta semana vou ao centro de recrutamento aqui do Porto mas antes de ir gostaria de ter umas opiniões em relações a certas duvidas minhas.
eu sou uma rapariga atlética , sempre o fui e à 1º vista parece-me que as provas físicas não são nada de alarmante para alguém como eu que para além de ter uma estatura razoável (1.72 m + 70kg) , como sempre pratiquei desporto , esforço físico não me é novidade mas mesmo assim estou bastante preocupada não com as provas físicas , nem tanto com as provas psicológicas mas sim com o facto de puder levar um não na cara. isso sim , preocupa-me.
esta certo que é normal isso acontecer , nem toda a gente pode entrar para as FA mas por exemplo , quando fui ao meu dia de defesa nacional reparei que havia certos elementos que tinham um tipo de estatura física não muito apelativo ao exército o que me deixa a pensar que então eu entrarei facilmente. por outro lado , conhecidos meus disseram-me que actualmente as Forças Armadas tão a sofrer muito com esta crise de desemprego , isto é , muita gente quer ir para o exército e afins porque não encontra outra alternativa o que me deixa preocupada pois dessa maneira a 'competência' é maior

eles costumam implicar com isso ?
- uma amiga minha que esta a pensar ir comigo disse-me que no centro de recrutamento mal uma pessoa se inscreva pouco depois é chamada para os testes ... é verdade ? é que na net na página do exército diz que agora as provas só serão em Setembro ?
são estas as minhas duas dúvidas principais , peço desculpa pelo testamento mas assim é da maneira que falo com pessoas que já estão dentro da área
muito obrigado e cumps