Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332623 Visualizações
*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4740 em: Maio 28, 2014, 12:34:27 am »
Citação de: "tostao"
pois.. é tentar a minha sorte... não quero ir com a tatuagem escondida pelo creme, pois não sei o que me fazem caso descubram ...

Podes ligar para a linha verde do exército (o google ou www.exercito.pt) e perguntar qual a legislação onde estipula a proibição do uso de tatuagens para quem ingressa atualmente.
  Se te responderem que não estão a aceitar pessoal com tatuagens...se queres mesmo muito o exército abres os cordões à bolsa e retiras cirugicamente ou levas com o tal creme (sendo bastante moreno há quem já tenha tido sorte há uns 2 anos) e arriscas.
  O pior que te pode acontecer se descoberto? É seres eliminado caso te detetem a mesma...entre isso e ser logo eliminado à partida...qual é a melhor opção?
Um abraço
Raphael

*

tostao

• 11
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4741 em: Maio 28, 2014, 11:30:24 am »
pois.. já liguei e disseram-me que posso usar o creme desde que a tatuagem não se veja..

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4742 em: Maio 28, 2014, 02:19:00 pm »
Alguém pode responder-me às seguintes questões, que já referi num tópico anteriormente:

Então por exemplo posso entrar para campanha se não conseguir entrar logo nos páras e depois ingressar nos mesmos.

Todos os regimentos de infantaria possuem a especialidade de campanha?
Tenho que cumprir algum tempo de serviço após fazer a formação geral comum ou seja quando tiver "pronta" para depois ingressar nos páras?
Na dita tropa normal é possível efectuar missões no exterior, se estiver na especialidade de campanha?

:N-icon-Gun:  :N-icon-Gun:
Cumprimentos,
Alpha00

*

david1234

• 1
  • +0/-0
Provas de Seleção
« Responder #4743 em: Maio 30, 2014, 07:41:08 pm »
Boa noite a todos os membros,
Recebi carta do exercito para apresentação para a realização de provas de classificação e selecção para Oficial no dia 16 de junho.

Gostaria que me dessem algumas dicas quanto aos testes físicos e outras que considerem relevantes.

Obrigado desde já  :D

Cumprimentos.

*

pedro13

• 3
  • +0/-0
« Responder #4744 em: Maio 31, 2014, 12:46:37 pm »
Já sairam as listas da aprovação das candidaturas ao concurso aberto dia 11 de Maio para Oficiais? Quando recebeste a carta? Mais alguém recebeu a convocatória para as PCS's?

ABraços

*

Fábio

• 3
  • +0/-0
Re: Provas de Seleção
« Responder #4745 em: Junho 02, 2014, 04:46:19 pm »
Citação de: "david1234"
Boa noite a todos os membros,
Recebi carta do exercito para apresentação para a realização de provas de classificação e selecção para Oficial no dia 16 de junho.

Gostaria que me dessem algumas dicas quanto aos testes físicos e outras que considerem relevantes.

Obrigado desde já  :D

Cumprimentos.

Citação de: "pedro13"
Já sairam as listas da aprovação das candidaturas ao concurso aberto dia 11 de Maio para Oficiais? Quando recebeste a carta? Mais alguém recebeu a convocatória para as PCS's?

ABraços

Muito boa tarde a todos:

Também recebi hoje a convocatória.

Cumprimentos

« Responder #4746 em: Junho 02, 2014, 10:24:01 pm »
pessoal , estou com ideias de entrar para o exército este ano. sou uma jovem de 20 anos com o 12º ano de escolaridade e como não consegui entrar para a faculdade na minha cidade (Porto) decidir seguir o meu outro plano, entrar no exército.
esta semana vou ao centro de recrutamento aqui do Porto mas antes de ir gostaria de ter umas opiniões em relações a certas duvidas minhas.

eu sou uma rapariga atlética , sempre o fui e à 1º vista parece-me que as provas físicas não são nada de alarmante para alguém como eu que para além de ter uma estatura razoável (1.72 m + 70kg) , como sempre pratiquei desporto , esforço físico não me é novidade mas mesmo assim estou bastante preocupada não com as provas físicas , nem tanto com as provas psicológicas mas sim com o facto de puder levar um não na cara. isso sim , preocupa-me.
esta certo que é normal isso acontecer , nem toda a gente pode entrar para as FA mas por exemplo , quando fui ao meu dia de defesa nacional reparei que havia certos elementos que tinham um tipo de estatura física não muito apelativo ao exército o que me deixa a pensar que então eu entrarei facilmente. por outro lado , conhecidos meus disseram-me que actualmente as Forças Armadas tão a sofrer muito com esta crise de desemprego , isto é , muita gente quer ir para o exército e afins porque não encontra outra alternativa o que me deixa preocupada pois dessa maneira a 'competência' é maior   :mrgreen: eles costumam implicar com isso ?

- uma amiga minha que esta a pensar ir comigo disse-me que no centro de recrutamento mal uma pessoa se inscreva pouco depois é chamada para os testes ... é verdade ? é que na net na página do exército diz que agora as provas só serão em Setembro ?

são estas as minhas duas dúvidas principais , peço desculpa pelo testamento mas assim é da maneira que falo com pessoas que já estão dentro da área
muito obrigado e cumps  :wink:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4747 em: Junho 03, 2014, 12:34:33 am »
E que tal concorrer, ir prestar as provas e ver o que acontece? Aqui ninguém consegue advinhar o futuro, se não tentar é que nunca vai saber, não está a trabalhar pois não? Portanto no máximo perde um dia ou dois nas provas, se conseguir entrar parabéns, conseguiu emprego, se não conseguir, paciência a vida continua... Não percebo porquê essa insegurança toda... :wink:

« Responder #4748 em: Junho 03, 2014, 12:44:24 am »
por acaso nem sou uma pessoa insegura de mim mesma mas com tanta gente à minha volta a dizer-me que de certeza que não consigo entrar porque as Forças Armadas já estão cheias de gente uma pessoa fica um pouco receosa , principalmente quando depende de um 'sim' para mudar o rumo da sua vida. mas sim , claramente é isso que farei  :wink: só queria era ter alguma 'paz de espírito' em relação aos testes médicos e as tais alergias , só queria mesmo saber se eles pegam ou não com isso.
quanto à minha 2º dúvida por acaso já encontrei a resposta : as datas que estão no site já são para o começo da recruta por isso deduzo que as provas sejam durante este verão.

*

Fábio

• 3
  • +0/-0
« Responder #4749 em: Junho 03, 2014, 12:55:23 am »
A convocatória para as provas deve ser bastante rápida.

Por acaso estou como o caro Pereira, concorrer e ir às provas para ver o que sai. É o que vou fazer também.

*

TiagoRibas

• 7
  • +0/-0
Re: Informações Exército
« Responder #4750 em: Junho 04, 2014, 05:05:11 pm »
Boa tarde,
Gostaria que me informassem da seguinte situação:
Eu tenho 26 anos e caso seja admitido na categorial de oficial em regime de contrato (RC).

- Poderei candidatar-me aos 30% do número total de vagas de admissão  nos concursos para ingresso nos quadros permanentes das forças armadas (de acordo com o art. 33º do regulamento de incentivos à prestação de serviço militar nos regimes de contrato  e de voluntariado), independentemente da idade?
 - Como funciona o mecanismo de abate à idade cronológica para acesso aos Quadros Permanentes?

Agradeço a vossa atenção,
Cumprimentos,
TR

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3299/-4594
« Responder #4751 em: Junho 04, 2014, 05:16:06 pm »
Com essa idade já não entras na Academia, é que há um limite de idade.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #4752 em: Junho 05, 2014, 12:02:17 am »
Mas como ele refere, e com razão, esse limite de idade é diferente consoante o concorrente seja civil ou já militar.
Na Policia (PSP), por exemplo, o pessoal da casa pode concorrer à sua "academia" até aos 45 anos - mas no exercito será obviamente menos, muito menos, mas também não sei qual.
::..Trafaria..::

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
« Responder #4753 em: Junho 05, 2014, 01:45:36 am »
http://www.academiamilitar.pt/condicoes ... issao.html

Candidatos militares dos três ramos das Forças Armadas e GNR:
Não completar 22 anos até 31 de Dezembro de 2014, para os Militares RC/RV abrangidos pelo DL n.º 320-A/2000 de 15 de Dezembro, com as respetivas alterações;
Não completar 24 anos até 31 de Dezembro de 2014, para os Militares do QP;
Um abraço
Raphael

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • +113/-45
Re: Informações Exército
« Responder #4754 em: Junho 05, 2014, 01:56:08 am »
Citação de: "TiagoRibas"
Boa tarde,
Gostaria que me informassem da seguinte situação:
Eu tenho 26 anos e caso seja admitido na categorial de oficial em regime de contrato (RC).

- Poderei candidatar-me aos 30% do número total de vagas de admissão  nos concursos para ingresso nos quadros permanentes das forças armadas (de acordo com o art. 33º do regulamento de incentivos à prestação de serviço militar nos regimes de contrato  e de voluntariado), independentemente da idade?
 - Como funciona o mecanismo de abate à idade cronológica para acesso aos Quadros Permanentes?

Agradeço a vossa atenção,
Cumprimentos,
TR

Ribas em primeiro lugar tens um apelido à maneira, faz-me lembrar o do (falecido) vocalista dos Tara Perdida.
 Atualmente tens 26 anos, como Oficial para ingressares nos Quadros Permanentes das Forças Armadas só via Academias, porém para a Academia Militar ficas logo hipotecado pois exigem-te um ano de serviço efetivo que só conta após o terminus da instrução básica (recruta) ou seja, só lá para os teus 27anos, como diz no site da AM, mesmo usando o desconto dos 2 anos do regime de incentivos (que não tenho a certeza se se aplica) recuas para os 25, o que ultrapassa os 22 estabelecidos nas condições de admissão para a AM.
  Podem é existir concursos externos para especialidades de licenciatura especifica tanto no Exército como nos outros Ramos, assim de repente já houve na Força Aérea para Juristas, obviamente para Médicos também.

no site do Exército tens um quadro resumo dos artigos do regime de incentivos:
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ntivos.pdf

A ingressares já entras com uma idade que te apresenta limitações em termos de usufruto dos incentivos para ingresso nos QP das Forças Armadas e mesmo Forças de Segurança.
 Se a tua habilitação superior for Direito já haverão mais hipóteses.
Um abraço
Raphael