Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332602 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3299/-4594
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4725 em: Maio 21, 2014, 04:14:34 pm »
Citação de: "regueira"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não sou o Raphael mas o género/sexo não é para aqui chamado, o que importa é a unidade que pertences e a respectiva especialidade. Conheço um rapaz que era da tropa normal de cavalaria e estava no Esquadrão de Reconhecimento da BAI (actual BrigRR), já depois de ter feito uma missão fez o curso de Pára-quedismo e voilá, temos Boina Verde tal e qual como os outros.

Vou tentar fazer algo semelhante  :roll:

regueira, se pretendes ir para os Páras tens muitas possibilidades:

Artilharia - GAC / Pelotão de Defesa Aérea
Cavalaria - Esquadrão de reconhecimento / Pelotão de PM
Engenharia - Pelotão de Engenharia
Transmissões - Companhia de Transmissões
...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4726 em: Maio 21, 2014, 05:02:55 pm »
hmmm, é muito dificil ingressar nas tropas especiais sem já ser militar , eu fiz umas boas provas e foi-me dito que não dava ,que entrava para campanha e depois se quisesse podia entrar nos paras e seria muito mais facil...

Que não seja por aí, então por exemplo posso entrar para campanha se não conseguir entrar logo nos páras e depois ingressar nos mesmos.

Todos os regimentos de infantaria possuem a especialidade de campanha?
Tenho que cumprir algum tempo de serviço após fazer a formação geral comum ou seja quando tiver "pronta" para depois ingressar nos páras?
Na dita tropa normal é possível efetuar missões no exterior, se estiver na especialidade de campanha?
« Última modificação: Maio 21, 2014, 07:00:47 pm por Alpha00 »
Cumprimentos,
Alpha00

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4727 em: Maio 21, 2014, 05:34:51 pm »
Não sou o Raphael mas o género/sexo não é para aqui chamado, o que importa é a unidade que pertences e a respectiva especialidade. Conheço um rapaz que era da tropa normal de cavalaria e estava no Esquadrão de Reconhecimento da BAI (actual BrigRR), já depois de ter feito uma missão fez o curso de Pára-quedismo e voilá, temos Boina Verde tal e qual como os outros.

Vou tentar fazer algo semelhante  :roll:

regueira, se pretendes ir para os Páras tens muitas possibilidades:

Artilharia - GAC / Pelotão de Defesa Aérea
Cavalaria - Esquadrão de reconhecimento / Pelotão de PM
Engenharia - Pelotão de Engenharia
Transmissões - Companhia de Transmissões
...

hmm nao percebo muito disso ahah  :?    
Eu só gostava de ingressar em algo que me facilitasse a entrada nos paras futuramente ...  
Uma duvida , grande parte das vagas dos cursos de tropas especiais são ocupadas por pessoal que já é militar certo?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4728 em: Maio 21, 2014, 06:16:06 pm »
hmm nao percebo muito disso ahah  :?    
Eu só gostava de ingressar em algo que me facilitasse a entrada nos paras futuramente ...  
Uma duvida , grande parte das vagas dos cursos de tropas especiais são ocupadas por pessoal que já é militar certo?

Dirige-te ao Centro de Recrutamento do teu distrito e diz que queres ir para os para-quedistas.
Mais fácil do que isto não há.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3299/-4594
« Responder #4729 em: Maio 21, 2014, 06:27:52 pm »
Requeira os Páras têm sub-unidades de todas as Armas, o importante é conseguires entrar no Exército e conseguires aguentar o período de formação. Depois disso é esperar que abram Cursos de Pára-quedismo.

Se tens tantas dúvidas porque é que não fazes como o Lightning escreveu?

A grande parte dos militares das Tropas Especiais entrou directamente para a tropa em questão, mas nos últimos tempos e pelo que eu tenho lido o número de número de militares "prontos" nos vários cursos (Pára-quedismo/Comandos/Operações Especiais) tem vindo a crescer.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4730 em: Maio 21, 2014, 11:02:46 pm »
Requeira os Páras têm sub-unidades de todas as Armas, o importante é conseguires entrar no Exército e conseguires aguentar o período de formação. Depois disso é esperar que abram Cursos de Pára-quedismo.

Se tens tantas dúvidas porque é que não fazes como o Lightning escreveu?

A grande parte dos militares das Tropas Especiais entrou directamente para a tropa em questão, mas nos últimos tempos e pelo que eu tenho lido o número de número de militares "prontos" nos vários cursos (Pára-quedismo/Comandos/Operações Especiais) tem vindo a crescer.

Ja estou esclarecido...  peço desculpa por tanta duvida... Muito obrigado   :wink:  :G-beer2:

« Responder #4731 em: Maio 23, 2014, 02:09:07 pm »
Boa tarde é a minha primeira mensagem neste forum.
Gostava de saber se no dia em que for prestar provas, morando eu em Braga, irei ao Porto certo? O Exercito disponibiliza transporte da minha morada, até onde irei prestar provas?

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4732 em: Maio 23, 2014, 03:17:35 pm »
Citação de: "miguelsilva500"
Boa tarde é a minha primeira mensagem neste forum.
Gostava de saber se no dia em que for prestar provas, morando eu em Braga, irei ao Porto certo? O Exercito disponibiliza transporte da minha morada, até onde irei prestar provas?

Da tua morada penso que não , eles mandam-te um papel que serve para nao pagares comboio ou expresso de braga para lisboa , e depois dão de lisboa para braga...

« Responder #4733 em: Maio 23, 2014, 03:23:19 pm »
E as provas serão em Lisboa ou no Porto?

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4734 em: Maio 23, 2014, 03:28:06 pm »
Citação de: "miguelsilva500"
E as provas serão em Lisboa ou no Porto?

As tua devem ser no Porto , digo eu...

*

larai

• 6
  • +0/-0
« Responder #4735 em: Maio 24, 2014, 02:01:06 pm »
Boa tarde, alguém aqui pode-me dizer a tabela de valores das PCS's do exército ? Os concorrentes com melhor nota têm prioridade para escolher a especialidade e eu gostaria de saber quais os valores para cada exercício, desde as flexões até à corrida, passando pelos abdominais, barras,etc.
Por exemplo quantas flexões teria eu de fazer para ter 20 valores ?
Obrigado.

*

tostao

• 11
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4736 em: Maio 27, 2014, 12:45:49 am »
boas, eu quero desde pequeno entrar no exercito mas tenho uma tatuagem no antebraço a dizer 'mãe e pai' e sei que é motivo de inaptidão mas ja ouvi dizer que há gente com tatuagem no antebraço que passou nas provas e gostava de saber se por acaso eu tapar a minha tatuagem com um creme já não sou considerado inapto. obrigado

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4737 em: Maio 27, 2014, 05:08:53 pm »
Citação de: "tostao"
boas, eu quero desde pequeno entrar no exercito mas tenho uma tatuagem no antebraço a dizer 'mãe e pai' e sei que é motivo de inaptidão mas ja ouvi dizer que há gente com tatuagem no antebraço que passou nas provas e gostava de saber se por acaso eu tapar a minha tatuagem com um creme já não sou considerado inapto. obrigado

Excelente questão...penso que os critérios atuais estão mais apertados, duvido seriamente que não te obriguem, caso pretendas ingressar, a remover cirugicamente a referida tatuagem.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000009

Tens exemplos de pessoal que fez tatuagens após ingressar.. e claro noutros tempos houve que entrasse com tatuagens.
Um abraço
Raphael

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tostao

*

tostao

• 11
  • +0/-0
« Responder #4738 em: Maio 27, 2014, 05:59:00 pm »
pois.. é tentar a minha sorte... não quero ir com a tatuagem escondida pelo creme, pois não sei o que me fazem caso descubram ...

*

tostao

• 11
  • +0/-0
« Responder #4739 em: Maio 27, 2014, 11:10:23 pm »
alguém aqui entrou ou conhece alguém que tenha conseguido entrar para o exercito com tatuagem no antebraço ? recentemente..