Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332625 Visualizações
*

regueira

• 23
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4710 em: Maio 20, 2014, 04:29:10 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Campanha é a especialidade mais virada para as funções operacionais. Ou seja, um atirador de uma Companhia de Atiradores de um Batalhão de Infantaria é de Campanha.

Queres ir para os Pára-quedistas? Há sempre vagas para os "prontos" do Exército, salvo erro tens é que fazer o Curso de Pára-quedismo e de Combate.
~

Entao quer dizer que campanha pertence á infantaria?

"prontos" o que quer dizer com isso ?

onde faço esse curso de paraquedismo e combate?  

peço desculpa o incomodo , mas quero mesmo saber mais acerca disto  :)

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3299/-4594
« Responder #4711 em: Maio 20, 2014, 05:24:20 pm »
Citação de: "regueira"
Campanha é a especialidade mais virada para as funções operacionais. Ou seja, um atirador de uma Companhia de Atiradores de um Batalhão de Infantaria é de Campanha.

Queres ir para os Pára-quedistas? Há sempre vagas para os "prontos" do Exército, salvo erro tens é que fazer o Curso de Pára-quedismo e de Combate.
~

Entao quer dizer que campanha pertence á infantaria?

Infantaria, Cavalaria, etc.

"prontos" o que quer dizer com isso ?

Militares já formados, ou seja, com a dita recruta e especialidade.

onde faço esse curso de paraquedismo e combate?

No mesmo sitio de sempre, Escola de Tropas Pára-quedistas em Tancos.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4712 em: Maio 20, 2014, 05:30:27 pm »
humm estou a perceber...  

Resumindo são a tropa que apoia as tropas especiais não é?

Teem alguma coisa a ver com a artilharia?

« Responder #4713 em: Maio 20, 2014, 09:13:57 pm »
Olá sou Brasileiro mas com nacionalidade Portuguesa, tenho 18 anos e gostaria de ingressar no exército Português, mas para seguir carreia sem ser pro regime de contrato.
Gostaria de saber como é o ingresso no exército Português em forma de oficial  ?

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4714 em: Maio 20, 2014, 09:42:51 pm »
Sem querer ofender ninguém nem "colocar a carroça à frente dos bois", gostaria apenas que me respondessem se possível à seguinte questão:

Como já referi anteriormente o meu objectivo é ir para os pára-quedistas, porque gostaria de ter uma carreira aliciante e um emprego estável, agora o assunto é um sargento QP pára-quedista pode ter esta tal carreira que tanto anseio, participando em missões no exterior e ter uma componente operacional ou seja , mais prática no seu dia a dia?
Cumprimentos,
Alpha00

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4715 em: Maio 20, 2014, 11:22:51 pm »
Citação de: "Alpha00"
Sem querer ofender ninguém nem "colocar a carroça à frente dos bois", gostaria apenas que me respondessem se possível à seguinte questão:

Como já referi anteriormente o meu objectivo é ir para os pára-quedistas, porque gostaria de ter uma carreira aliciante e um emprego estável, agora o assunto é um sargento QP pára-quedista pode ter esta tal carreira que tanto anseio, participando em missões no exterior e ter uma componente operacional ou seja , mais prática no seu dia a dia?

Como em tudo na vida, tudo sem o seu timming para seres sargento QP só tens duas hipóteses ou ser Sargento RC ou Praça e em ambos os casos concorrer para Sargento QP.
  Como Sargento QP poderás tentar a especialização em páraquedista e ser movimentado em missões para o estrangeiro efetivamente. Mas a ida para cenários no estrangeiro pode ocorrer ainda durante o percurso RC, tudo depende da existência da necessidade de efetivos para missões em teatros de operação no estrangeiro e existir verba para tal.
  A ideia da componente operacional, o Exército tem três tropas especiais os Páraquedistas, os Comandos e os Rangers (Operações Especiais) em qualquer uma destas forças terás uma componente operacional mais vincada, teres aptidão para ingressar em qualquer uma delas já é outra conversa.
  Se optares por Pára e tiveres condições para ingressar no QP de ínicio terás uma componente mais operacional (ou não tudo depende das escolhas de cada um e daquilo que a organização pretende de nós) e à medida que a componente operacional decresce, não há super homens existem é uns mais aptos fisica e psicológicamente que outros e que conseguem manter-se dentro dos parâmetros de exigência durante muito mais tempo; aumenta a componente de comando e chefia, valorizando capacidades de planeamento, decisão, julgamento, etc.
Um abraço
Raphael

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4716 em: Maio 20, 2014, 11:34:49 pm »
Citação de: "estefanoazevedo"
Olá sou Brasileiro mas com nacionalidade Portuguesa, tenho 18 anos e gostaria de ingressar no exército Português, mas para seguir carreia sem ser pro regime de contrato.
Gostaria de saber como é o ingresso no exército Português em forma de oficial  ?

www.academiamilitar.pt consulte o site.
Um abraço
Raphael

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • +3299/-4594
« Responder #4717 em: Maio 21, 2014, 10:51:12 am »
Citação de: "regueira"
humm estou a perceber...  

Resumindo são a tropa que apoia as tropas especiais não é?

Teem alguma coisa a ver com a artilharia?

Não, não tem nada a haver.

*

Alpha00

• Membro
  • *
  • 23
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4718 em: Maio 21, 2014, 02:55:32 pm »
Citação de: "raphael"

Como em tudo na vida, tudo sem o seu timming para seres sargento QP só tens duas hipóteses ou ser Sargento RC ou Praça e em ambos os casos concorrer para Sargento QP.
  Como Sargento QP poderás tentar a especialização em páraquedista e ser movimentado em missões para o estrangeiro efetivamente. Mas a ida para cenários no estrangeiro pode ocorrer ainda durante o percurso RC, tudo depende da existência da necessidade de efetivos para missões em teatros de operação no estrangeiro e existir verba para tal.
  A ideia da componente operacional, o Exército tem três tropas especiais os Páraquedistas, os Comandos e os Rangers (Operações Especiais) em qualquer uma destas forças terás uma componente operacional mais vincada, teres aptidão para ingressar em qualquer uma delas já é outra conversa.
  Se optares por Pára e tiveres condições para ingressar no QP de ínicio terás uma componente mais operacional (ou não tudo depende das escolhas de cada um e daquilo que a organização pretende de nós) e à medida que a componente operacional decresce, não há super homens existem é uns mais aptos fisica e psicológicamente que outros e que conseguem manter-se dentro dos parâmetros de exigência durante muito mais tempo; aumenta a componente de comando e chefia, valorizando capacidades de planeamento, decisão, julgamento, etc.

Caro raphael, muito obrigada pela sua resposta, pois é isto que eu procurava saber. Agora a questão é,  eu como mulher que sou tenho a mesma possibilidade tal como qualquer homem de efetuar estas missões no exterior com esta componente operacional? Isto se for dada como apta, claro.  :snipersmile:
Cumprimentos,
Alpha00

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4719 em: Maio 21, 2014, 03:00:02 pm »
Citação de: "raphael"

Caro raphael, muito obrigada pela sua resposta, pois é isto que eu procurava saber. Agora a questão é,  eu como mulher que sou tenho a mesma possibilidade tal como qualquer homem de efetuar estas missões no exterior com esta componente operacional? Isto se for dada como apta, claro.  :snipersmile:

hmmm, é muito dificil ingressar nas tropas especiais sem já ser militar , eu fiz umas boas provas e foi-me dito que não dava ,que entrava para campanha e depois se quisesse podia entrar nos paras e seria muito mais facil...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • +3299/-4594
« Responder #4720 em: Maio 21, 2014, 03:03:01 pm »
Não sou o Raphael mas o género/sexo não é para aqui chamado, o que importa é a unidade que pertences e a respectiva especialidade. Conheço um rapaz que era da tropa normal de cavalaria e estava no Esquadrão de Reconhecimento da BAI (actual BrigRR), já depois de ter feito uma missão fez o curso de Pára-quedismo e voilá, temos Boina Verde tal e qual como os outros.

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4721 em: Maio 21, 2014, 03:08:53 pm »
Não sou o Raphael mas o género/sexo não é para aqui chamado, o que importa é a unidade que pertences e a respectiva especialidade. Conheço um rapaz que era da tropa normal de cavalaria e estava no Esquadrão de Reconhecimento da BAI (actual BrigRR), já depois de ter feito uma missão fez o curso de Pára-quedismo e voilá, temos Boina Verde tal e qual como os outros.

Vou tentar fazer algo semelhante  :roll:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23468
  • +3299/-4594
« Responder #4722 em: Maio 21, 2014, 03:20:31 pm »
No meu tempo eles perguntavam para que unidade queriamos ir, mas depois eramos distribuidos conforme as necessidades.

*

regueira

• 23
  • +0/-0
« Responder #4723 em: Maio 21, 2014, 03:25:28 pm »
No meu tempo eles perguntavam para que unidade queriamos ir, mas depois eramos distribuidos conforme as necessidades.

Hmm ok , obrigado  :wink:

*

Joao Brito

• 31
  • +0/-0
« Responder #4724 em: Maio 21, 2014, 04:00:47 pm »
Boa tarde.
Se eu fizer a candidatura 1 mes antes dos 18 anos, faço as PCS so quando fizer 18 ou posso ir em antes ?
Comprimentos