Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333062 Visualizações
*

LuizVieira

• 6
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4575 em: Outubro 09, 2013, 04:45:33 pm »
Realmente não me espanta esta incerteza toda de muitos candidatos... hoje em dia parece que o exército é apenas um "plano de contingência" para muitos portugueses e não vontade de querer ser militar, mais vale realmente deixar para quem realmente quer e quem está decidido a tal, que realmente saiba onde está a colocar os pés, porque entrar e desistir é ainda pior porque muito provavelmente terá "roubado" vaga a alguém que faria muito por ter tido essa oportunidade.

*

JSOARES

• 4
  • +0/-0
« Responder #4576 em: Outubro 09, 2013, 11:00:02 pm »
Citação de: "LuizVieira"
Realmente não me espanta esta incerteza toda de muitos candidatos... hoje em dia parece que o exército é apenas um "plano de contingência" para muitos portugueses e não vontade de querer ser militar, mais vale realmente deixar para quem realmente quer e quem está decidido a tal, que realmente saiba onde está a colocar os pés, porque entrar e desistir é ainda pior porque muito provavelmente terá "roubado" vaga a alguém que faria muito por ter tido essa oportunidade.

Não se tratará de incerteza, apenas uma questão dos candidatos possíveis. Até concordo com a sua opinião, mas no meu caso não se aplica, porque sempre admirei e gostava de ter essa oporunidade de ingressar. A minha questão é tendo em conta a quantidade de candidatos qual seria a probabilidade de conseguir agarrar essa mesma oportunidade. Contudo, se nunca se tentar nunca se saberá o resultado.

« Responder #4577 em: Outubro 14, 2013, 03:12:16 am »
Boa noite a todos, desde já quero dizer que este forum é extremamente necessário para o pessoal tirar as duvidas.
Chamo-me Fábio, da Maia (Porto) e tenho 23 anos, sempre me interessei pela vida militar e seus afins, infelizmente a vida só agora é que me deu uma chance de me candidatar a praça em regime de contrato, por isso vou começar a expor as minhas duvidas para serem respondidas xD

Testes Físicos: Eu gostava de saber uma forma "eficaz" de se treinar para os exames físicos, especialmente a corrida de 2k em 12m, pois ando no ginásio e faço 2km em 10/11m e acho que isso para mim tanto como para o teste não me chega, por isso gostava de receber umas dicas para melhorar o tempo/rendimento. Do resto das provas acho que estou apto mas continuo com o treino das mesmas.

Testes Médicos: Eu a meio ano num jogo de futebol de escola magoei-me no pé direito e no inicio parecia uma entorse, mas passado uns tempo uma vez no ginásio fiz uma corrida/caminhada de 1h com alguns picos de intensidade, e no mesmo dia o meu pé começou a doer durante 1/2 dias, não é uma dor muito intensa mas as vezes perturba, a uns tempos mais recente voltou a acontecer o mesmo, gostava de saber se isso pode comprometer a minha candidatura nos exames médicos? Pois estou a espera de consulta no centro de saúde mas essa só acontece no final deste mês. Outra pergunta é se há algum factor que elimine o ingressado caso este tenha sido portador de doenças sexualmente transmitidas (Uretrite, tratada através de medicamento ou vacina normal).

Testes Psicotécnicos: Queria apenas mais alguma informação para alem do que encontrei, se é algo parecido com o questionário que nos fazem no momento que nos vamos candidatar.

Dia de provas: Eu soube que este mês houve provas mas quando me fui candidatar já não fui a tempo, alguém sabe dizer +/- quando são as próximas?Pelo que li são em Novembro, mas a rapariga que me atende no centro de recrutamento não me soube responder. Durante os dias de provas somos obrigados a ficar no quartel ou vamos a casa?

Outras: Depois de passarmos os exames todos o que acontece? Para onde somos destacados para a fazer a recruta (quando formos chamados), vamos para o sitio mais perto da localidade ou para qualquer  lado? Em relação as 3 opções que escolhemos no papel da candidatura (Infantaria, Policia do Exercito e Transmissões, foram as minhas escolhas), somos seleccionados para uma delas ou também podemos ir para outras conforme o exercito escolher e achar que estamos mais aptos?A rapariga que me atendeu disse-me que no fim de 6 anos vimos para a rua, isso acontece 100% de certeza ou podemos ingressar nos quadros permanentes?ou durante o nosso percurso militar desses 6 anos podemos tirar uma especialidade ou candidatar para a escola de oficiais? Também durante esse período podemos continuar os estudos (ensino superior)? Como se sobe de escalão, por exemplo de praça soldado para 2º cabo? Ela também disse que durante as 5h da tarde e as 22h da noite nos somos "livres" de gastar o nosso tempo como quisermos, dentro ou fora do quartel, isso e verdade, ou tem outras agravantes pelo meio?

Desculpem as perguntas, mas a rapariga que me atendeu no centro de recruta não foi a mais prestável, pois parecia estar a fazer o serviço obrigada, sempre com cara de "choca" e com respostas que não eram muito concretas.
Agradeço que me repondam para tirar algumas duvidas e obrigado, abraço

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4578 em: Outubro 14, 2013, 10:46:00 am »
Em relação à parte médica não posso ajudar...e até duvido que alguém no fórum consiga, são perguntas muito específicas...

Em relação à possível entrada nos Quadros Permanentes, as hipóteses são diminutas mas existem, existem concursos anuais para Sargentos QP - ESE - Escola de Sargentos do Exército e Oficiais QP - AM - Academia Militar, tentar ver nos outros tópicos aqui do fórum ou na parte do recrutamento do site do Exército.

Também podes tentar o ensino superior civil, mas ai pagas do teu bolso as propinas e frequentas as aulas e os exames ao abrigo do Estatuto de Trabalhador-Estudante.

Em relação à promoção a 2.º Cabo, são escolhidos entre os Soldados com melhor desempenho (físico, técnico e disciplinar) para frequentar o Curso de Promoção a Cabo (5 semanas).

Em relação a novos concursos para Praças RC este ano...como sabes a questão do deficit e da Troika, acabaram por não abrir muitas vagas e concursos este ano...tens de estar atento ou à parte do recrutamento do site do Exército, ou ao Diário da República ou a fóruns como este ou o servirportugal.

« Responder #4579 em: Outubro 14, 2013, 09:16:18 pm »
Obrigado pela resposta, se mais alguém conseguir responder agradecia.
Abraço

Exercito tatuagem
« Responder #4580 em: Outubro 15, 2013, 09:41:03 am »
Bom dia, eu sempre quis ingressar no exercito . O unico obstáculo que me tem atormentado é o facto de eu ter uma tatuagem sobre a linha do ombro, embora não tenha qualquer tipo de difamação ou ideologia representada, nem ser visivel com t-shirt, penso que será um entrave na inscrição .
Venho aqui então pedir ajuda e saber quais são as vossas opiniões .

Aguardo resposta, cumprimentos .

*

jprosa

• 1
  • +0/-0
« Responder #4581 em: Outubro 18, 2013, 12:14:53 pm »
Bom dia,

Tenho uma duvida em relação à forma como é efetuado o recrutamento nas forças armadas?

Antes de mais, apresento-me,

Tenho 27 anos, licenciei-me em Estudos de Segurança, e pretendia entrar para um dos ramos das forças armadas. Tendo licenciatura posso concorrer a oficial, mas depende dos concursos de recrutamento?
Sei que estou no limite de idade de inscrição, mas se fizer a inscrição para praça, depois posso concorrer a oficial, é que foi-me dito pelo centro de recrutamento da zona de residência, que se fizer a inscrição seja para que ramo for, tem que ser feita até um dia antes de efetuar 28 anos.

é correta a intel?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4582 em: Outubro 18, 2013, 12:25:13 pm »
Com essa idade só já pode concorrer para Oficial RC, Praças RC é até 24 anos de idade.

A única incorporação prevista este ano para Oficiais RC é Novembro...é uma questão de fazer as contas.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... es2013.pdf

*

Joao Pina

• 1
  • +0/-0
« Responder #4583 em: Outubro 22, 2013, 02:40:04 pm »
Boas pessoal tenho uma duvida eu para apresentar candidatura posso mandar os documentos via CTT, ao tenho que me deslocar ao centro de recrutamento ??

Agradecia a resposta é que ja ouvi pessoal que conheço a falar que eles agora no centro de recruta, fazem logo umas provas mais nao sei o que, estou em duvida por isso vim aqui perguntar, se alguem souber agradecia ;)

cumps

*

smtd26

• 2
  • +0/-0
« Responder #4584 em: Outubro 27, 2013, 07:43:35 pm »
Boa noite, eu fui convocado para o curso de sargentos que vai começar no dia 18 de novembro e sendo esta uma experiencia nova para mim gostaria de pedir alguns conselhos sobre o que levar no meu 1º dia e também o que esperar do curso.
Cumprimentos.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243

« Responder #4586 em: Outubro 28, 2013, 11:10:16 pm »
Boas pessoal, gostava de saber se alguém sabe se houve ou vai haver ainda para o mês de Novembro chamada para os exames para a categoria de praças?
É que esta semana recebi uma semana de um 21 e não pude atender e tenho receio que tenha sido algo do recrutamento.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4587 em: Outubro 29, 2013, 08:40:07 am »
Citação de: "RazGrizFabio_PT"
Boas pessoal, gostava de saber se alguém sabe se houve ou vai haver ainda para o mês de Novembro chamada para os exames para a categoria de praças?
É que esta semana recebi uma semana de um 21 e não pude atender e tenho receio que tenha sido algo do recrutamento.

Recebeste uma chamada (que até pode ser telemarketing...ou não...e ligaste de volta?? Se não ligaste e for do recrutamento não esperes que eles liguem outra vez. Fica sossegadinho que quando deres por ela já está a ocorrer a incorporação e tu ainda à espera da chamada...Mexe-te!
Um abraço
Raphael

*

rguerreiro

• 2
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4588 em: Outubro 29, 2013, 10:46:28 am »
Boa noite, eu fui convocado para o curso de sargentos que vai começar no dia 18 de novembro e sendo esta uma experiencia nova para mim gostaria de pedir alguns conselhos sobre o que levar no meu 1º dia e também o que esperar do curso.
Cumprimentos.

Foste as PCS em que dia?

Cumps

*

MetalHead

• 1
  • +0/-0
« Responder #4589 em: Outubro 29, 2013, 12:32:42 pm »
Boas malta. O meu nome é Hugo, tenho 18 anos e quero fazer o serviço militar (mais concretamente, entrar nos QP) mas tenho umas dúvidas e penso que aqui a malta me consiga ajudar.
Eu quero ir para as Operações Especiais mas um amigo meu que é dos Paras disse-me que usando óculos é impossível mas que se usasse lentes podia haver a possibilidade de conseguir mas no entanto vi aqui neste tópico que mesmo usando lentes não poderia. Fui ver a tabela de inaptidão e lá indica que a minha Acuidade Visual deveria ser 10/10 num olho e não inferior a 7/10 no outro, atingido 10/10 com correcção. Esta correcção refere-se a quê? Operação? Lentes?

Outra dúvida é sobre entrar na ESE. Eu tenho o 12º ano concluído e estou agora a fazer um Curso de Especialização Tecnológica, posso concorrer à ESE ou é necessário entrar como Praça e depois então concorrer à ESE após 1 ano de serviço?

Uma última dúvida, o curso de Sniper é exclusivo para Operações Especiais?

Muito obrigado malta, cumps!