Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1332840 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2586 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4560 em: Setembro 15, 2013, 02:08:53 pm »
Citação de: "elComandante"
Boas malta!
Tenho aqui uma duvida em relação às especialidades!
A especialidade de campanha e de serviços consiste em fazer o quê especificamente?
Cumprimentos!

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... orias.aspx

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4561 em: Setembro 27, 2013, 09:08:16 am »
•Anúncio n.º 316/2013. D.R. n.º 187, Série II de 2013-09-27
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direção de Obtenção de Recursos Humanos
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de sargento

http://dre.pt/pdf2sdip/2013/09/187000000/2963929641.pdf

•Aviso n.º 12042/2013. D.R. n.º 187, Série II de 2013-09-27
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direção de Obtenção de Recursos Humanos
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de sargento [Análises Clínicas]

http://dre.pt/pdf2sdip/2013/09/187000000/2964129642.pdf

*

Carmona

• 2
  • +0/-0
« Responder #4562 em: Setembro 29, 2013, 02:34:03 am »
Boas, camaradas, preciso de ajuda..

Vou fazer as PCS esta 2ª feira, e tenho que levar uma série de coisas, oficio da convocatória, certificado de habilitações.. mas não sei onde está o registo criminal que tinha quando fiz a inscrição.. já procurei por todo o lado e nada. É fim de semana, e não tenho possibilidade de pedir outro, pois tenho que me apresentar às 8h30 para fazer realizar as PCS..

Que faço agora? :s

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4563 em: Outubro 01, 2013, 06:04:09 pm »
Informa-se que está aberto o concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato nas categorias de oficial e sargento.

Concurso para a Categoria de Oficial

Vagas disponíveis: 25 vagas

Especialidades: Operações Especiais, Comando, Paraquedista, Condução Auto, Técnico Manutenção Material Auto, Técnico Material Eletrónico, Administração e Finanças, Arquitetura, Tradução de Línguas Germânicas e Românicas, Direito, Engenharia Informática, Medicina e Medicina Veterinária.

Data Limite: 09Out13

Concurso para a Categoria de Sargento

Vagas disponíveis: 21 vagas

Especialidades: Operações Especiais, Comando, Carro Combate, Polícia do Exército, Operador Transportes, Análises Clínicas.

Data Limite: 11Out13

Em http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ursos.aspx estão disponíveis os concursos publicados em Diário da República com as condições de admissão bem como com toda a informação necessária para concorrer.

*

MBarcelos

• 1
  • +0/-0
« Responder #4564 em: Outubro 02, 2013, 03:30:15 am »
Boas a todos!

Estou prestes a apresentar uma candidatura ao atual curso para a categoria de oficial e apesar de já ter telefonado para a linha verde do exército, não me souberam esclarecer acerca de um assunto...( a senhora, apesar de simpática, só soube dizer-me, e passo a citar, "lamento, mas não possuo tal informação"...)

Após acabar o prazo de entrega das candidaturas, alguém sabe dizer-me, mais ou menos, quanto tempo demorará até ser chamado para as PCS?
Aproveito também para perguntar, após a realização de todas as provas, quando é que o candidato recebe algum tipo de resposta a confirmar ou não a sua aptidão?

Cumprimentos :)

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4565 em: Outubro 08, 2013, 12:20:32 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Informa-se que está aberto o concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato nas categorias de oficial e sargento.

Concurso para a Categoria de Sargento

Vagas disponíveis: 21 vagas

Especialidades: Operações Especiais, Comando, Carro Combate, Polícia do Exército, Operador Transportes, Análises Clínicas.

Data Limite: 11Out13

Em http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ursos.aspx estão disponíveis os concursos publicados em Diário da República com as condições de admissão bem como com toda a informação necessária para concorrer.

As vagas para Sargento RC nas especialidades de Operações Especiais e Comandos ficam sem efeito.

http://dre.pt/pdf2sdip/2013/10/194000000/3047230472.pdf

*

LuizVieira

• 6
  • +0/-0
« Responder #4566 em: Outubro 08, 2013, 03:39:44 pm »
Olá boa tarde, antes de mais peço desculpas se infringir alguma regra de utilização deste fórum, pois acabo de registar-me.

Gostaria de tirar uma dúvida em relação aos deslocamentos para as PCS, estou a candidatar-me para o concurso de sargentos que está aberto de momento mas moro na Ilha da Madeira, é certo que no formulário de candidatura existe uma área onde devemos indicar se precisamos de transporte para as PCS no qual estou a assinalar que sim, preciso de transporte aviário, mas também é dito nas instruções de preenchimento e passo a citar:

Se desejar transporte para a realização ... deve indicar o local de partida e a empresa fornecedora do serviço, até a estação mais próxima dos caminos-de-ferro, para que lhe sejam fornecidas as requisições de transporte.

Bem a empresa aérea e o local de partida não é o problema, mas, eu morando na madeira e ter ido ao continente apenas 1 vez na minha vida, como podem imaginar... essa localização (até a estação mais próxima dos caminos-de-ferro) passa-me completamente ao lado, a minha dúvida é:

- Após descer do avião, estou por minha conta para chegar ao local de realização das PCS? ou irão "ajudar" os candidatos a chegarem ao determinado local das PCS?

Obrigado desde já pela atenção!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • +5290/-243
« Responder #4567 em: Outubro 08, 2013, 04:00:21 pm »
Citação de: "LuizVieira"
Olá boa tarde, antes de mais peço desculpas se infringir alguma regra de utilização deste fórum, pois acabo de registar-me.

Gostaria de tirar uma dúvida em relação aos deslocamentos para as PCS, estou a candidatar-me para o concurso de sargentos que está aberto de momento mas moro na Ilha da Madeira, é certo que no formulário de candidatura existe uma área onde devemos indicar se precisamos de transporte para as PCS no qual estou a assinalar que sim, preciso de transporte aviário[Mega-LOOOOL], mas também é dito nas instruções de preenchimento e passo a citar:

Se desejar transporte para a realização ... deve indicar o local de partida e a empresa fornecedora do serviço, até a estação mais próxima dos caminos-de-ferro, para que lhe sejam fornecidas as requisições de transporte.

Bem a empresa aérea e o local de partida não é o problema, mas, eu morando na madeira e ter ido ao continente apenas 1 vez na minha vida, como podem imaginar... essa localização (até a estação mais próxima dos caminos-de-ferro) passa-me completamente ao lado, a minha dúvida é:

- Após descer do avião, estou por minha conta para chegar ao local de realização das PCS? ou irão "ajudar" os candidatos a chegarem ao determinado local das PCS?

*

LuizVieira

• 6
  • +0/-0
« Responder #4568 em: Outubro 08, 2013, 04:09:50 pm »
Lol, realmente foi um lapso um pouco fatal da minha parte xD eu a pensar em avião e saiu aviário  :oops:  de qualquer maneira e corrigindo:

Citação de: "LuizVieira"

Gostaria de tirar uma dúvida em relação aos deslocamentos para as PCS, estou a candidatar-me para o concurso de sargentos que está aberto de momento mas moro na Ilha da Madeira, é certo que no formulário de candidatura existe uma área onde devemos indicar se precisamos de transporte para as PCS no qual estou a assinalar que sim, preciso de transporte de avião, mas também é dito nas instruções de preenchimento e passo a citar:

*

JSOARES

• 4
  • +0/-0
« Responder #4569 em: Outubro 09, 2013, 11:26:03 am »
Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida. As vagas acima descrita para oficial (25vagas) são para colocação nos quadros ou para regime de voluntariado?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23471
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3300/-4594
« Responder #4570 em: Outubro 09, 2013, 11:29:11 am »
Tudo o que estás a ver são vagas para voluntários, para o quadro é a Academia e a ESE.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

JSOARES

• 4
  • +0/-0
« Responder #4571 em: Outubro 09, 2013, 11:55:51 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tudo o que estás a ver são vagas para voluntários, para o quadro é a Academia e a ESE.

Correto, mas apenas existem essas 25 vagas para oficial? Ou haverá possibilidade de ingressar mais candidatos?  Pergunto isto, porque estaria a ponderar me candidatar, mas se efetivamente forem apenas as 25 vagas disponíveis para tantos se devem candidatar, poderá ser uma agulha num palheiro.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23471
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3300/-4594
« Responder #4572 em: Outubro 09, 2013, 12:11:20 pm »
25 vagas...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

JSOARES

• 4
  • +0/-0
« Responder #4573 em: Outubro 09, 2013, 12:54:17 pm »
25 vagas...

Obrigado pela informação. A minha pergunta é: vale a pena realizar a candidatura?

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4574 em: Outubro 09, 2013, 01:07:36 pm »
Citação de: "JSOARES"
25 vagas...

Obrigado pela informação. A minha pergunta é: vale a pena realizar a candidatura?

Bom nós é que lhe vamos dizer se vale a pena ou não? Você é que sabe o seu valor e se quer ou não candidatar-se...denota uma certa fragilidade de espirito homem...ou é ou não é! Agora porque x ou y acham que não é que você nem tenta a candidatura... É o que você quer ou concorrer só para lá em casa verem que você está a concorrer a alguma coisa? Se assim é nem vale a pena ir hipoteticamente tirar a vaga a outra que queira concorrer mesmo!
Conselhos é como agua benta cada um toma a que quer!
Um abraço
Raphael