Boas pessoal!
Tenho umas duvidas sobre o ingresso no Exercito!
Tenho 24 anos e vi no site do exercito que as provas de classificação e seleção para 2013 são: 1º curso 08 Julho 2013, 2º curso Outubro 2013, 3º Curso Novembro 2013, isto para praças!
Isto quando fala de curso quer dizer que é quando vão abrir as provas de classificação e seleção ou o curso a que se refere é já a fase de recrutamento após receber aprovação nas provas de classificação e seleção? Pelo que percebi é as datas em que se realizam as pcs certo?
Mas a informação que queria aqui recolher era a seguinte...como disse tenho 24 anos, vou fazer 25 em Setembro e li na parte das condições de admissão que para praças: "Ter idade igual ou inferior a 24 anos para os cidadãos possuidores de habilitações literárias mínimas do 9.º ano de escolaridade" isto é quem tiver 25 e o 12º ano pode? Já estou a falar nos 25 anos porque as próximas provas já são em Outubro e já tenho os 25 anos!
Mais uma pergunta: Se não der para entrar com os 25 anos e tendo o 12º ano apenas tenho alguma outra opção para seguir no exercito?
Alguém mais por dentro destes assuntos se me poder dar uma ajuda agradecia!
Cumprimentos!
Boas, quanto ás datas em que falas são as datas de previsões de incorporação ou seja as datas em começam as recrutas e não a data para as pcs pois essas são realizadas com antecedência. Não quero ser desanimado mas a recruta de julho já está a decorrer, a de outubro se houver também já não vais a tempo, a de novembro não sei se irá haver tens que ter em consciência que já está uma lista grande de candidatos já com as pcs à espera para incorporar numa recruta, mas podes sempre tentar, se não conseguires entrar em nenhuma este ano poderás entrar para o próximo caso haja, já terás as pcs realizadas e depois é só esperar que haja um curso, desistir nunca é solução para nada, se é mesmo isto que queres deves ir em frente. Quanto à idade o melhor será sempre informares-te em um centro de recrutamento mas segundo o que está nas condições:
Ter idade não superior a:
- 30 anos de idade, para os cidadãos possuidores de licenciatura em Medicina habilitados com internato geral;
- 27 anos de idade, para cidadãos possuidores de habilitação académica com grau de bacharelato ou licenciatura;
- 24 anos de idade, para os restantes casos.
O que isto me leva a crer é que acima de 25 anos já tem que ser alguém possuidor "de habilitação académica com grau de bacharelato ou licenciatura", como refere em cima. Até as 24 anos de idade é o 9º ano.
Penso que o que conta é a idade que tens quando te inscreves, uma vez que ainda não tens os 25 anos feitos ainda poderás inscrever-te penso eu, mas certeza não tenho.
O melhor será sempre aconselhares-te no centro de recrutamento.
Abraço