Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333356 Visualizações
*

etrauud

• 5
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4545 em: Agosto 03, 2013, 12:15:14 am »
Boas, tenho uma questão que não acho que merece um tópico próprio.

Em relação ao "deployment" , como é que funciona? que unidades ,e, como  são escolhidas para ir fazer missões no estrangeiro para a NATO ou UE?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4546 em: Agosto 03, 2013, 01:22:15 am »
A escolha da força, a sua estrutura, é decidida a nível político. A unidade organizadora da força destacada é decidida a nível dos Estados Maior. Muitas das forças são constituídas com base em militares de unidades diferentes, não obstante poder haver uma unidade organizadora que fornece a maioria dos militares a destacar.

*

etrauud

• 5
  • +0/-0
« Responder #4547 em: Agosto 03, 2013, 11:43:54 am »
Obrigado pelo esclarecimento anterior

Então o destacamento para um soldado é a sorte e não temos maneira de influenciar a escolha?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3303/-4594
« Responder #4548 em: Agosto 03, 2013, 02:41:55 pm »
Se fores para uma unidade de Infantaria tens mais probabilidade de ir para uma missão do que um militar de uma unidade Administração Militar.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

etrauud

• 5
  • +0/-0
« Responder #4549 em: Agosto 03, 2013, 09:57:59 pm »
Boas outra vez, estou a pensar em várias questões para ficar bem esclarecido mas por agora podiam me só responder a isto

é possível servir numa tropa especial durante um dado tempo e depois mudar para outra tropa especial ao fim de um certo período ?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #4550 em: Agosto 03, 2013, 10:13:47 pm »
Em princípio sim, mas há que ter atenção ao tempos mínimos de serviço em cada especialidade/força, 2 ou 3 anos. Melhor confirmar aquando da abertura dos concursos e/ou junto do centro de recrutamento.

*

etrauud

• 5
  • +0/-0
« Responder #4551 em: Agosto 03, 2013, 10:50:26 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Em princípio sim, mas há que ter atenção ao tempos mínimos de serviço em cada especialidade/força, 2 ou 3 anos. Melhor confirmar aquando da abertura dos concursos e/ou junto do centro de recrutamento.

Muito Obrigado    se me lembrar de mais questões eu posto aqui :D

*

Silva94

• 1
  • +0/-0
« Responder #4552 em: Agosto 04, 2013, 01:52:24 am »
Boas pessoal.
Formalizei a minha candidatura à uns dias, mas ainda estava na dúvida relativamente às especialidades. Acabei por pôr como primeira opção, Cavalaria, e segunda, Para-quedistas. Penso que me tenham dito que no dia das provas(dia 11 em Gaia), seja possível efectuar troca entre elas, ou seja, passar para-quedistas, para primeira opção. É possível?
Não duvidando do que me disseram, mas queria ter 100 por cento de certezas.

Obrigado desde já  :)

Edit: outro assunto, relativamente à natação, no site aparece como prova para os para-quedistas, mas lá no centro disseram me que não estava incluídas. Em que ficamos? xD

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3303/-4594
« Responder #4553 em: Agosto 06, 2013, 11:27:27 am »
No seio da BrigRR há o Esquadrão de Reconhecimento. Essa unidade é da Arma de Cavalaria e tem militares Pára-quedistas e militares da dita tropa normal.

:arrow: http://www.exercito.pt/sites/RC3/Public ... JANJUN09(5).pdf

Se tu fores realmente para os Páras (ETP), então farás várias PAF ao longo da tua formação, numa das quais farás a tal prova de natação.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

lopes1624

• 2
  • +0/-0
« Responder #4554 em: Agosto 07, 2013, 06:31:56 pm »
Boas.
Quando há uns meses foi me informar sobre me candidatar ao exercito, e disseram me uma datas de coisas que ainda me lembro bem, e uma delas é que as datas (incorporações, provas, etc) eram postadas 90 dias antes, no Diario da Republica.

Sigo desde então este fórum onde já tirei duvidas, e reparei que há pessoas que falam em já ter ido as provas....

Tentei já varias vezes pesquisar no diario da republica sobre esse tal documento, mas aquele site é uma asneirada total em termos de acessibilidade e não consigo encontrar nada do que pretendo.

Gostava de saber se alguem me posse disponibilizar essa tal informação.
Entretanto amanha já estarei no terreiro do paço a informar-me melhor, mas gostava de ir para lá já melhor informado.

Abraço

*

elComandante

• 3
  • +0/-0
« Responder #4555 em: Setembro 08, 2013, 02:47:12 pm »
Boas pessoal!
Tenho umas duvidas sobre o ingresso no Exercito!
Tenho 24 anos e vi no site do exercito que as provas de classificação e seleção para 2013 são: 1º curso 08 Julho 2013, 2º curso Outubro 2013, 3º Curso Novembro 2013, isto para praças!
Isto quando fala de curso quer dizer que é quando vão abrir as provas de classificação e seleção ou o curso a que se refere é já a fase de recrutamento após receber aprovação nas provas de classificação e seleção? Pelo que percebi é as datas em que se realizam as pcs certo?
Mas a informação que queria aqui recolher era a seguinte...como disse tenho 24 anos, vou fazer 25 em Setembro e li na parte das condições de admissão que para praças: "Ter idade igual ou inferior a 24 anos para os cidadãos possuidores de habilitações literárias mínimas do 9.º ano de escolaridade" isto é quem tiver 25 e o 12º ano pode? Já estou a falar nos 25 anos porque as próximas provas já são em Outubro e já tenho os 25 anos!
Mais uma pergunta: Se não der para entrar com os 25 anos e tendo o 12º ano apenas tenho alguma outra opção para seguir no exercito?
Alguém mais por dentro destes assuntos se me poder dar uma ajuda agradecia!
Cumprimentos!

*

Rui_tex

• Membro
  • *
  • 21
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #4556 em: Setembro 08, 2013, 05:39:59 pm »
Citação de: "elComandante"
Boas pessoal!
Tenho umas duvidas sobre o ingresso no Exercito!
Tenho 24 anos e vi no site do exercito que as provas de classificação e seleção para 2013 são: 1º curso 08 Julho 2013, 2º curso Outubro 2013, 3º Curso Novembro 2013, isto para praças!
Isto quando fala de curso quer dizer que é quando vão abrir as provas de classificação e seleção ou o curso a que se refere é já a fase de recrutamento após receber aprovação nas provas de classificação e seleção? Pelo que percebi é as datas em que se realizam as pcs certo?
Mas a informação que queria aqui recolher era a seguinte...como disse tenho 24 anos, vou fazer 25 em Setembro e li na parte das condições de admissão que para praças: "Ter idade igual ou inferior a 24 anos para os cidadãos possuidores de habilitações literárias mínimas do 9.º ano de escolaridade" isto é quem tiver 25 e o 12º ano pode? Já estou a falar nos 25 anos porque as próximas provas já são em Outubro e já tenho os 25 anos!
Mais uma pergunta: Se não der para entrar com os 25 anos e tendo o 12º ano apenas tenho alguma outra opção para seguir no exercito?
Alguém mais por dentro destes assuntos se me poder dar uma ajuda agradecia!
Cumprimentos!

Boas, quanto ás datas em que falas são as datas de previsões de incorporação ou seja as datas em começam as recrutas e não a data para as pcs pois essas são realizadas com antecedência. Não quero ser desanimado mas a recruta de julho já está a decorrer, a de outubro se houver também já não vais a tempo, a de novembro não sei se irá haver tens que ter em consciência que já está uma lista grande de candidatos já com as pcs à espera para incorporar numa recruta, mas podes sempre tentar, se não conseguires entrar em nenhuma este ano poderás entrar para o próximo caso haja, já terás as pcs realizadas e depois é só esperar que haja um curso, desistir nunca é solução para nada, se é mesmo isto que queres deves ir em frente. Quanto à idade o melhor será sempre informares-te em um centro de recrutamento mas segundo o que está nas condições:
Ter idade não superior a:
- 30 anos de idade, para os cidadãos possuidores de licenciatura em Medicina habilitados com internato geral;

- 27 anos de idade, para cidadãos possuidores de habilitação académica com grau de bacharelato ou licenciatura;

- 24 anos de idade, para os restantes casos.

O que isto me leva a crer é que acima de 25 anos já tem que ser alguém possuidor "de habilitação académica com grau de bacharelato ou licenciatura", como refere em cima. Até as 24 anos de idade é o 9º ano.
Penso que o que conta é a idade que tens quando te inscreves, uma vez que ainda não tens os 25 anos feitos ainda poderás inscrever-te penso eu, mas certeza não tenho.
O melhor será sempre aconselhares-te no centro de recrutamento.
Abraço
[glow=blue]Infantaria do Marão![/glow]

*

elComandante

• 3
  • +0/-0
« Responder #4557 em: Setembro 08, 2013, 11:25:11 pm »
Boas!
Epá 5* obrigado pelas informações!
Amanhã já ligo para lá para ver se o que conta é a data em que me candidato...se assim for ainda vou a tempo e posso não entrar este ano como dizes mas quem sabe no proximo!
Cumprimentos!  :N-icon-Gun:

*

Carmona

• 2
  • +0/-0
AJUDA - Preparação antes da recruta
« Responder #4558 em: Setembro 09, 2013, 11:22:03 pm »
Boas,

Sou da madeira, e irei fazer as PCS (julgo ser assim a designação), dia 30 deste mês e se tudo correr bem e tou confiante que sim, ingressar na recruta dia 4 de novembro, na ilha da madeira.

Vinha aqui pedir alguma ajuda e orientação sobre a preparação física necessária para aguentar uma recruta de 5+7 semanas.. Tenho 21 anos e cerca de 68kg, mais coisa menos coisa.. tenho treinado ou corrido quase todos os dias, ginásio ou corrida (10km em 1 hora). Aos 12min tou a correr 2500m que dá para passar as provas físicas, mas não sei se o meu treino é suficiente para aguentar uma recruta de 12 semanas..

Tou um pouco receoso, tou confiante para as PCS, mas não para a recruta, até porque segundo o que oiço a recruta cá na madeira parece ser mais 'abusada' que no continente.. e com abusada quero dizer que parece que somos mais praxados e abusados, não há tanto aquele respeito e camaradagem.. isto segundo o que oiço..  :D

*

elComandante

• 3
  • +0/-0
« Responder #4559 em: Setembro 14, 2013, 03:54:26 pm »
Boas malta!
Tenho aqui uma duvida em relação às especialidades!
A especialidade de campanha e de serviços consiste em fazer o quê especificamente?
Cumprimentos!