Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335093 Visualizações
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3990 em: Janeiro 04, 2012, 02:15:02 pm »
BOA TARDE. EU QUERIA TIRAR PEQUENA DÚVIDA. FIZ A TRIAGEM NO MÊS DE NOVEMBRO E AGORA TENHO DE IR A GAIA FAZER AS PC'S. QUERIA SABER SE DEMORAM MUITO TEMPO A CHAMAR PARA REALIZA-LAS E SE PASSAR, QUANTO TEMPO DEMORA A INCORPORAÇAO NO EXERCITO. OBRIGADO . ;)

Por favor não escreva em maisculas, isso tem o significado de estar a gritar.

Cumprimentos
A Moderação

*

fabio199

• 3
  • +0/-0
« Responder #3991 em: Janeiro 04, 2012, 06:10:17 pm »
ola patricia,

bem eu quando me inscrevi para prestar provas nao demorou muito a receber a carta, cerca de 2/3 semanas, tambem as fiz em Gaia e demoraram 2 dias, se ficares apta teras de fazer como eu, esperar, uma vez que ja fiz as provas no inicio de agosto e ainda ca estou, ainda hoje liguei para o centro de recrutamento e sobre as incorporaçoes de fevereiro nao sabe, nada...enfim, sinceramente nem em fevereiro estou com esperanças que abra uma recruta mas sobre isso nao te sei dizer mais nada se alguem souber agradecia que nos desse uma ajuda, quanto ao tempo de recruta sao 5 semanas ate ao juramento de bandeira mais 7 depois, ou seja tem um total de 12 semanas.

espero que tenha ajudado.´
cumprimentos :snipersmile:

*

Vieira

• 10
  • +0/-0
« Responder #3992 em: Janeiro 04, 2012, 08:20:19 pm »
Ola pessoal
Boas Fabio
Tao isso quer dizer que não houve incorporações em Novembro? Ja estas a espera desde Agosto e ainda nem te chamaram, estou mesmo a imaginar,eu estou so desde Outubro a espera.
Pa boa sorte para nos e para o pessoal que ainda esta a espera :wink:
Abraço

« Responder #3993 em: Janeiro 05, 2012, 10:42:29 pm »
Ola Fabio,
Pois eu ainda nem as provas fiz, apenas uma triagem em Vila Real, depois disseram que ligavam para ir a Gaia, mas ainda nada. Terei de ligar para lá tambem !
Obrigado! ;)

*

costa47

• 3
  • +0/-0
« Responder #3994 em: Janeiro 05, 2012, 11:57:19 pm »
Boa noite.
Esta questão já deve ter sido respondida mil vezes mas eu ja vi varias respostas e nao fiquei esclarecido...
Eu tenho 22 anos, tenho o 12º e estudo na faculdade em pós-lab, e nunca fui militar.
Se pretender candidatar-me, para sargento, só me posso candidatar para QP ou para RVRC?
E é directamente para sargento, ou tenho de fazer 1 ano como praça?
É que nao estou a perceber a que regime é que me posso candidatar nem o precurso, desculpem lá a maçada..

*

Natasha

• 27
  • +0/-0
« Responder #3995 em: Janeiro 06, 2012, 10:58:17 am »
Boas

Se entrar para os comandos, ou qualquer outra tropa especial, quanto é o tempo máximo de permanência??

Cumprimentos
Natasha Luras

Encontrei agora na net que uma mulher não pode ingressar nas tropas especiais, mas já agora tá feita a pergunta! :oops:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23481
  • Recebeu: 4333 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3318/-4595
« Responder #3996 em: Janeiro 06, 2012, 12:33:16 pm »
Pode sim senhora, há mulheres nos Pára-quedistas desde os anos 60. E o limite máximo de contractos é igual para toda a tropa (6 anos).

:arrow: http://www.boinas-verdes.com/album_mulh ... heres.html
« Última modificação: Janeiro 06, 2012, 12:36:22 pm por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23481
  • Recebeu: 4333 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3318/-4595
« Responder #3997 em: Janeiro 06, 2012, 12:34:59 pm »
Citação de: "costa47"
Boa noite.
Esta questão já deve ter sido respondida mil vezes mas eu ja vi varias respostas e nao fiquei esclarecido...
Eu tenho 22 anos, tenho o 12º e estudo na faculdade em pós-lab, e nunca fui militar.
Se pretender candidatar-me, para sargento, só me posso candidatar para QP ou para RVRC?
É que nao estou a perceber a que regime é que me posso candidatar nem o precurso, desculpem lá a maçada..

Podes ingressar como sargento se passares nas provas de selecção. Em primeiro lugar só podes entrar como contratado, só depois de um ano de serviço é que podes tentar ir para a ESE. Se fores aos site do Exército está lá tudo explicado.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #3998 em: Janeiro 06, 2012, 06:04:24 pm »
Citação de: "Natasha"
Boas

Se entrar para os comandos, ou qualquer outra tropa especial, quanto é o tempo máximo de permanência??

Cumprimentos
Natasha Luras

Encontrei agora na net que uma mulher não pode ingressar nas tropas especiais, mas já agora tá feita a pergunta! :oops:

O Cabeça de Martelo tem razão, podes concorrer a Pára-quedista e existem várias mulheres nos Pára-quedistas.

E penso que actualmente as mulheres também já podem concorrer aos Comandos e aos OE, o unico pormenor a salientar aqui é que nunca nenhuma mulher conseguiu entrar.

*

costa47

• 3
  • +0/-0
« Responder #3999 em: Janeiro 06, 2012, 06:20:41 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Boa noite.

Podes ingressar como sargento se passares nas provas de selecção. Em primeiro lugar só podes entrar como contratado, só depois de um ano de serviço é que podes tentar ir para a ESE. Se fores aos site do Exército está lá tudo explicado.

Então mas ingressando como sargento nao tenho de passar pela ESE? ou há sargentos que nao passam pela ESE?

*

Natasha

• 27
  • +0/-0
« Responder #4000 em: Janeiro 06, 2012, 06:58:50 pm »
Obrigada pelas respostas, serão opções a considerar! :wink:

Cumprimentos
Natasha Luras

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #4001 em: Janeiro 06, 2012, 08:36:47 pm »
...ou há sargentos que nao passam pela ESE?

É isso mesmo, os sargentos RC não vão à ESE, essa escola é só para formar Sargentos QP e não todos os sargentos.
Da mesma forma, os oficiais RC também não metem os pés na Academia, ai é só para formar oficiais QP.

*

costa47

• 3
  • +0/-0
« Responder #4002 em: Janeiro 06, 2012, 10:04:21 pm »
Obrigado, finalmente esclarecido!!  :G-beer2:

*

SantosSG

• 11
  • +0/-0
« Responder #4003 em: Janeiro 09, 2012, 02:29:08 pm »
Somos obrigados a comparecer nas Provas De Selecção E Classificação????
É que me disseram que demorava cerca de um mês até receber a carta e o que é certo é que já lá vão quase três meses e nada. Agora surgiu-me uma grande oportunidade que não quero desperdiçar.

« Responder #4004 em: Janeiro 09, 2012, 10:27:10 pm »
Ola. Ouvi dizer que as candidaturas foram congeladas, é verdade? É que ja tou a espera que digam alguma coisa para as PC'S e nada. Obrigado.