Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335304 Visualizações
*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3885 em: Outubro 17, 2011, 07:29:20 pm »
Citação de: "BrunoDias"
Citação de: "__bruno__"
boas...
por acaso a mim telefonaram-me do posto de recrutamento de faro que foi onde me inscrevi, a dizer que as provam eram dia 14, também ainda estou a espera da carta , de certo que ainda nos encontra-mos por lá =)

Oh não dá penso eu , tu es de faro  :o eu sou de lisboa, onde é que vais prestar provas?..  As provas é dia 15 Terça - feira , eu acho que tem haver com a idade , porque eu conheço gajos que tbm vão e uns é dia 27 de Outubro outro dia 7 de Novembro

O sitio exacto nao sei mas e paa lisboa,eles enviam a carta com as instrucoes de como la chegar.mos.
Pois, eu u sou de 91, nao sabia que dividia por idade

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3886 em: Outubro 18, 2011, 02:31:04 am »
Citação de: "BrunoDias"
boas...
por acaso a mim telefonaram-me do posto de recrutamento de faro que foi onde me inscrevi, a dizer que as provam eram dia 14, também ainda estou a espera da carta , de certo que ainda nos encontra-mos por lá =)

Oh não dá penso eu , tu es de faro  :D

*

pdcarvalho

• 30
  • +0/-0
« Responder #3887 em: Outubro 18, 2011, 03:25:03 pm »
boas
alguém me sabe dizer se em Novembro ira haver incorporação?
é q eu era para ter incorporado em Setembro.. mas foi cancelado :N-icon-Gun:
abraços :G-beer2:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #3888 em: Outubro 18, 2011, 05:46:45 pm »
Citação de: "pdcarvalho"
boas
alguém me sabe dizer se em Novembro ira haver incorporação?

Pelo menos não aparece riscado...

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... es2011.pdf

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3889 em: Outubro 19, 2011, 11:44:41 am »
alguem me sabe dizer se na RA5 estão a precisar de pessoal para artilharia ou serviços tipo cozinheiro ?

*

Nelson69

• 5
  • +0/-0
« Responder #3890 em: Outubro 20, 2011, 12:50:13 am »
Boas camaradas Inscrevi-me para o exercito ai a 3 semanas e a dias atras mandaram-me sms a dizer que tenho que realizar as provas na calcada da ajuda dia 11 de novenbro 2011 alguem vai?lol

E mais uma coisa eu nao vou tar em casa ate dia 11 de novenbro por isso nao vou poder ver a carta!sera que ma pode dizer o que e preciso levar e fazer para os dias das provas?

Obrigado

Espero respostas e camaradas para irem no mesmo dia que lol :snipersmile:     :G-bigun:

*

FFSantos

• 3
  • +0/-0
« Responder #3891 em: Outubro 20, 2011, 04:34:10 pm »
Boas Pessoal!
Candidatei-me hoje ao exército português. Quando mandam agora a carta, para casa, para ir fazer os testes?Alguem de lisboa que se tenha inscrito à pouco tempo?
Abraço companheiros

*

JoanaR

• 9
  • +0/-0
« Responder #3892 em: Outubro 20, 2011, 06:07:33 pm »
Citação de: "FFSantos"
Boas Pessoal!
Candidatei-me hoje ao exército português. Quando mandam agora a carta, para casa, para ir fazer os testes?Alguem de lisboa que se tenha inscrito à pouco tempo?
Abraço companheiros
Boas!
Eu tinha a mesma dúvida que tu então enviei um email ao Exército e foi isto que eles me disseram:
Informamos que o cidadão, após formalizar a candidatura, poderá ser convocado para a prestação de Provas de Classificação e Selecção (PCS) num prazo aproximado de dois a três meses. Após ficar apto nas PCS, incorporará consoante as vagas disponíveis para as áreas funcionais escolhidas.
Actualmente, no seguimento das medidas de contenção orçamental previstas pelo Governo, o Exército foi impelido a reduzir os seus efectivos, durante o ano de 2011, pelo que as vagas previstas no início do ano foram igualmente reduzidas. Desta forma, o tempo previsto desde o momento da formalização da candidatura até à incorporação é neste momento indefinido.
Além disso, quando me fui candidatar, fui a um Gabinete de Atendimento ao Público onde estavam la militares para me ajudarem, e eu fui na terça-feira, o senhor Sargento disse-me que neste momento há uma lista de espera com mais de 3000 voluntários. Ele disse-me que tinha que ser paciente pois ainda podia levar uns meses até me chamarem.
Espero ter ajudado (:

*

andre

• 1
  • +0/-0
academia militar
« Responder #3893 em: Outubro 20, 2011, 06:17:43 pm »
boa tarde,
eu estou no 12 ano e pretendo concorrer a academia militar com o exame de matematica B, porque liguei para la ha uns dias e disseram me que podia ser. procurei no site pelas medias mas so encontro as dos alunos de 2010/11, sendo que gostaria de saber as de 2011/12.
quem me puder ajudar com essa questao, ou com mais alguma informaçao extra sobre a academia, agradeço

um abraço a todos

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3894 em: Outubro 20, 2011, 07:58:28 pm »
Depois de ingressar na ESE e tendo feito a especialidade de cozinheiro é possivel voltar ao Regimento onde foi Praça ?

*

Nelson69

• 5
  • +0/-0
« Responder #3895 em: Outubro 21, 2011, 01:12:21 am »
Boas camaradas Inscrevi-me para o exercito ai a 3 semanas, e a dias atras mandaram-me sms a dizer que tenho que realizar as provas na calcada da ajuda em Lisboa  dia 11 de novenbro 2011 alguem vai?  :snipersmile:    :G-bigun:

*

FFSantos

• 3
  • +0/-0
« Responder #3896 em: Outubro 21, 2011, 12:52:42 pm »
Boas Nelson!
Eu inscrevi-me ontem por isso não sei, secalhar ainda me dizem para ir nesse dia, depois digo-te alguma coisa.
No site diz que os documentos necessários são:certificado de habilitações literarias, registo criminal e boletim de vacinas.

Espero ter ajudado.
Abraço companheiro

*

ricardo18fsm

• 8
  • +0/-0
« Responder #3897 em: Outubro 21, 2011, 02:03:04 pm »
Boas...
Eu já efectuei as provas de classificação e selecção (2 dias de provas) no principio de Agosto em Gaia Serra do Pilar e fiquei apto...
Mas ate agora nada, a minha incorporação era prevista para dia 12 de Setembro se nao me engano, mas como sabem essa incorporação desistiu assim como a de Outubro...
Resta a de Novembro, mas ja liguei para o centro de recrutamento e nem eles sabem se esse concurso é para andar para a frente!
Para ser sincero eu acho que nem Novembro vai abrir, vai acontecer como ja acontece desde Agosto (espero estar enganado).
Espero mesmo entrar em Novembro, já se esta a tornar muito tempo á espera por o meu sonho!
Ao menos tempo para treinar nao me falta  :roll:

*

SantosSG

• 11
  • +0/-0
« Responder #3898 em: Outubro 21, 2011, 05:42:58 pm »
Eu vim agora do Centro de Recrutamento de Lisboa. Disseram-me que só devo de receber a carta daqui a um mês e meio, e que se ficar tudo bem feito, só em Março é que me chamam para a a recruta. As prova também vão ser na Calçada da Ajuda.

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #3899 em: Outubro 21, 2011, 06:09:59 pm »
Vou fazer as provas dia 9 pessoal  :D
Tenho uma questão, passar a todos os testes de aptidão física não é sinonimo de ficar apto para a incorporação pois não? Os testes psicológicos contam bastante certo?