Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335776 Visualizações
*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3870 em: Outubro 16, 2011, 09:56:22 pm »
Boas bruno
Eu fui candidatar-me para ai a meio de Setembro, so perguntei para ter mais ou menos uma noçao do tempo que me iam chamar para ir fazer as provas :S
Pelos vistos é algum xD mas eu vou para PE, nao sei se isso influencia nalguma coisa..
Queria mesmo ir ainda este mes ou em Novembro :(

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3871 em: Outubro 16, 2011, 11:03:10 pm »
Citação de: "Jonathan"
Boas bruno
Eu fui candidatar-me para ai a meio de Setembro, so perguntei para ter mais ou menos uma noçao do tempo que me iam chamar para ir fazer as provas :S
Pelos vistos é algum xD mas eu vou para PE, nao sei se isso influencia nalguma coisa..
Queria mesmo ir ainda este mes ou em Novembro :(

Por acaso nao sei :O , mas para ser PE nao tens que frequentar a tropa?... por acaso não sei nada da PE, eu esperei uns 4 meses porque para os comandos so a 2 incorporações por ano :S , se fosse tropa normal inscrevia-me agora e depois passado uma semana já ia receber a carta

*

SantosSG

• 11
  • +0/-0
« Responder #3872 em: Outubro 17, 2011, 09:56:15 am »
Boas, eu queria tentar ingressar no exercito normal, mas tenho algumas dúvidas.

Existe algum prazo para entregar a ficha de ingresso?

Também tou a ter algumas dúvidas a preencher a ficha.

Demora muito tempo a ser-mos chamados para as provas?

Como é que entrego a ficha e onde.

Eles pedem NIF, mas eu tenho isso no CC, será que basta tirar a fotocopia ao CC e mais nada?

Obrigado e desculpem a maçada.

*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
« Responder #3873 em: Outubro 17, 2011, 01:04:28 pm »
boas...
por acaso a mim telefonaram-me do posto de recrutamento de faro que foi onde me inscrevi, a dizer que as provam eram dia 14, também ainda estou a espera da carta , de certo que ainda nos encontra-mos por lá =)

*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
« Responder #3874 em: Outubro 17, 2011, 01:19:51 pm »
Citação de: "Jonathan"
boas bruno e bruno  :lol:
quuando é que se foram candidatar para o exército?

eu só me me candidatei em Outubro =s

*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
« Responder #3875 em: Outubro 17, 2011, 01:27:51 pm »
Citação de: "SantosSG"
Boas, eu queria tentar ingressar no exercito normal, mas tenho algumas dúvidas.

Existe algum prazo para entregar a ficha de ingresso?

Também tou a ter algumas dúvidas a preencher a ficha.

Demora muito tempo a ser-mos chamados para as provas?

Como é que entrego a ficha e onde.

Eles pedem NIF, mas eu tenho isso no CC, será que basta tirar a fotocopia ao CC e mais nada?

Obrigado e desculpem a maçada.

no site do exercito tens lá onde se encontram todos os centros de recrutamento, o melhor é veres onde se encontra o mais próximo da tua zona e la ires para te ajudarem a preencher a ficha , aproveitas que la também esclarecem as duvidas todas, só precisei de  levar  o cartão de cidadão, a cédula militar e a NIB (acho que não me esqueço de nada) =)

*

SantosSG

• 11
  • +0/-0
« Responder #3876 em: Outubro 17, 2011, 01:33:04 pm »
Ok, obrigado, o mais próximo é em Lisboa, Terreiro do Paço???
Mas preciso de levar a ficha de casa, ou eles lá dão uma?? Uma das minhas dúvidas é a especialidade, é que não sei o que escolher. Não tiveste que levar as habilitações e o registo criminal?

*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
« Responder #3877 em: Outubro 17, 2011, 01:45:01 pm »
Citação de: "SantosSG"
Ok, obrigado, o mais próximo é em Lisboa, Terreiro do Paço???
Mas preciso de levar a ficha de casa, ou eles lá dão uma?? Uma das minhas dúvidas é a especialidade, é que não sei o que escolher. Não tiveste que levar as habilitações e o registo criminal?

Quem te ajudar no centro de recrutamento tem as fichas, sobre a especialidade pouco te posso ajudar , só tu sabes o que gostas e queres, lá explicas o que tens em mente e eles explicam-te pormenorizadamente as especialidades ............
as habilitações e o registo criminal, levas quando fores fazer as provas só deves ir buscar o registo criminal quando estiveres perto do dia das provas, o mesmo só tem 3 meses de "validade", mas eles indicam-te qual a melhor altura para o ires buscar =)

*

WalkingDead

• 22
  • +0/-0
« Responder #3878 em: Outubro 17, 2011, 01:58:07 pm »
Depois de ter escolhido as 3 especialidades no Centro Recrutamento, e tivermos as 3 provas concluidas podemos escolher uma das especialidades escolhidas ?

*

__bruno__

• 9
  • +0/-0
« Responder #3879 em: Outubro 17, 2011, 03:16:45 pm »
Citação de: "WalkingDead"
Depois de ter escolhido as 3 especialidades no Centro Recrutamento, e tivermos as 3 provas concluidas podemos escolher uma das especialidades escolhidas ?

certamente alguém te poderá responder melhor que eu, eu só escolhi uma especialidade .....
penso que escolhes uma especialidade e/mas podes deixar lá deixar uma 2ªda e 3ªra opção, caso, por alguma razão não dê para entrares na que escolheste primeiro

*

JoanaR

• 9
  • +0/-0
« Responder #3880 em: Outubro 17, 2011, 04:26:01 pm »
Boas!
Peço desculpa se as questões que vou colocar já foram respondidas anteriormente, andei a dar uma vista de olhos pelo tópico mas são demasiadas páginas para ler :)

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3881 em: Outubro 17, 2011, 05:02:04 pm »
Citação de: "JoanaR"
Boas!
Peço desculpa se as questões que vou colocar já foram respondidas anteriormente, andei a dar uma vista de olhos pelo tópico mas são demasiadas páginas para ler :)

Boas Joana, nas opções podem deixar em branco e por só uma ou repetir 3 x a mesma, é a mesma situação quando mudas de escoa para a secundaria tens 3 opções de meter as escolas q gostas mais , só que as 3 opções é para no caso de não abrir o curso ou adiarem a recruta ... Por exemplo cavalaria , artilharia e engenharia , penso que a 2 meses já não a concursos por causa dos cortes (da crise) , mas isso eu ja nao sei bem se tiver falar mal que me corrijam pfv, quanto ao tempo de espera pronto é relativo por causa dos cortes, mas se tudo corre-se como previsto , como é exercito normal hoje das o nome daqui a uma semana tens uma carta para ires prestar provas porque todos os meses abre concursos , enquanto que na tropa especial abre 2 x por ano ( Deixo-te aqui o calendário deste ano para veres se quiseres    http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... es2011.pdf )

Boa sorte

*

BrunoDias

• 17
  • +0/-0
« Responder #3882 em: Outubro 17, 2011, 05:04:51 pm »
Citação de: "__bruno__"
boas...
por acaso a mim telefonaram-me do posto de recrutamento de faro que foi onde me inscrevi, a dizer que as provam eram dia 14, também ainda estou a espera da carta , de certo que ainda nos encontra-mos por lá =)

Oh não dá penso eu , tu es de faro  :o eu sou de lisboa, onde é que vais prestar provas?..  As provas é dia 15 Terça - feira , eu acho que tem haver com a idade , porque eu conheço gajos que tbm vão e uns é dia 27 de Outubro outro dia 7 de Novembro

*

JoanaR

• 9
  • +0/-0
« Responder #3883 em: Outubro 17, 2011, 05:19:24 pm »
Citação de: "BrunoDias"
Boas Joana, nas opções podem deixar em branco e por só uma ou repetir 3 x a mesma, é a mesma situação quando mudas de escoa para a secundaria tens 3 opções de meter as escolas q gostas mais , só que as 3 opções é para no caso de não abrir o curso ou adiarem a recruta ... Por exemplo cavalaria , artilharia e engenharia , penso que a 2 meses já não a concursos por causa dos cortes (da crise) , mas isso eu ja nao sei bem se tiver falar mal que me corrijam pfv, quanto ao tempo de espera pronto é relativo por causa dos cortes, mas se tudo corre-se como previsto , como é exercito normal hoje das o nome daqui a uma semana tens uma carta para ires prestar provas porque todos os meses abre concursos , enquanto que na tropa especial abre 2 x por ano ( Deixo-te aqui o calendário deste ano para veres se quiseres    http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... es2011.pdf )

Boa sorte
Muito obrigada! :D

*

Jonathan

• 39
  • +0/-0
« Responder #3884 em: Outubro 17, 2011, 07:21:46 pm »
Citação de: "__bruno__"

eu só me me candidatei em Outubro =s

eu candidatei-me no final de Setembro, ainda nao recebi nem telefonema nem carta :(