Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336381 Visualizações
*

nelson38899

• Investigador
  • 5623
  • Recebeu: 936 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +743/-2726
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3690 em: Julho 19, 2011, 11:51:45 am »
Citação de: "zaza1"
Bom dia,

As minhas dúvidas são:

Vou prestar provas para ingressão no exército. Durante as provas, se pretender ficar no Quartel, uma vez que sou de longe, a dormida e alimentação são no Quartel? Tem algum custo associado? Na primeira noite(véspera das provas), uma vez que tenho de me apresentar até às 19h, também janto no Quartel? Ou tenho de jantar antes, cá fora?
O material desportivo para as provas são calções, tshirt, ténis e fato de treino (opcional). Os calções terão de ser de que cor? E a tshirt? E os ténis? São ténis normais ou sapatilhas de ginástica? No caso da corrida, terão mesmo de ser ténis. Podem ser os que levamos calçados, ou não? Os meus são pretos e brancos. Podem ser estes?
O nosso material (roupa, etc) fica guardado num cacifo? Será melhor levar cadiado ou não é preciso?

Obrigada pela vossa ajuda.  :roll:  

Paulo Silva

Relativamente à primeira pergunta, podes estar descansada que não pagas nadas.

Tenta chegar às 18h, pois só assim é que terás direito a jantar

Não há cor especifica para o equipamento que levas, quanto ao cacifo em principio terás um, quanto ao cadeado penso que não precisas de levar.  

Quanto à corrida, penso que o mais importante são as pernas e a resistencia fisica.  :mrgreen:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3691 em: Julho 19, 2011, 12:28:46 pm »
OK, Obg.

A passagem do pórtico está incluido nas provas de ingressão para o exército. Faz-se tanto no Quartel de Lisboa como em Gaia?
E fumar, também é prejudicial nos testes médicos? Mesmo fumando pouco?

PSilva

*

Natasha

• 27
  • +0/-0
Engenharias Militares e mêcanico militares!
« Responder #3692 em: Agosto 01, 2011, 09:48:44 pm »
Boas

Sou nova cá no fórum e tinha algumas dúvidas no que diz respeito às engenharias na Área Militar, e pedia alguns esclarecimentos a quem me possa ajudar!!
Gostava de servir o meu país, e ando indecisa entre a FAP, Escola Naval, e Exercito, pretendia ir para os quadros permanentes mas não sei em que curso.
Tenho algumas ideias acerca de alguns, mas existe outros em que não faço a minima ideia do que os oficiais fazem nessa área, refiro-me ao de Engenharia Militar e Engenharia Mecânica Militar.
Sendo assim gostava de saber o que faz um engenheiro nestas duas áreas, se possível claro!

Cumprimentos
Natasha Luras :wink:

*

Lusitanian

• Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Engenharias Militares e mêcanico militares!
« Responder #3693 em: Agosto 02, 2011, 01:37:41 am »
Boas Natasha! (curioso nome lol)

Fico contente por teres vontade de servir Portugal  :D No entanto a tua questão talvez seja melhor atendida nos tópicos militares, os que aparecem primeiro http://www.forumdefesa.com/forum/index.php. É o  meu conselho, pois eles não esperam encontrar uma duvida destas neste tópico (Área Livre - Outras Tematicas de Defesa). No entanto desejo-te boa sorte, e que consigas encontrar um decisão, pois ate eu estou ainda a passar por isso. Abraços.
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!

*

Natasha

• 27
  • +0/-0
« Responder #3694 em: Agosto 02, 2011, 02:44:29 pm »
Boas

Obrigado pela indicação Lusitanian  :D , não sabia onde encaixar uma pergunta deste gênero!
Quanto à minha pergunta alguem pode-me ajudar a ter um esclarecimento?

Cumprimentos
Natasha Luras

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3695 em: Agosto 02, 2011, 04:00:17 pm »
Olá.

Gostaria de saber, por favor se as análises ao sangue e á urina que se tiram nas provas para o exército é para fazerem o despiste a quê? São análises normais ou também fazem o despiste a alergias, etc?
Obrigada
Marta

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12965
  • Recebeu: 3335 vez(es)
  • Enviou: 7958 vez(es)
  • +1225/-2051
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #3696 em: Agosto 02, 2011, 04:34:45 pm »
Existem duas coisas diferentes, Arma de Engenharia (minas, construção de pontes, protecção NBQ)e o Serviço de Material (mecânica e electrónica) mas em ambas os Oficiais provenientes da Academia quando terminam a formação são engenheiros.
O SMAT é isto:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Natasha

• 27
  • +0/-0
« Responder #3697 em: Agosto 02, 2011, 06:32:08 pm »
Muito obrigada HSMW, era mesmo isto que queria saber! :P

Cumprimentos
Natasha Luras

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3698 em: Agosto 03, 2011, 11:47:48 am »
Tenho uma dúvida,

Se estiver a tomar um antistaminico (tipo aerius ou zyrtec), é impeditivo para entrar no exército? Gostaria muito de me inscrever no exército.

Obrigada
Marta

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #3699 em: Agosto 03, 2011, 03:01:35 pm »
Citação de: "zaza1"
Tenho uma dúvida,

Se estiver a tomar um antistaminico (tipo aerius ou zyrtec), é impeditivo para entrar no exército? Gostaria muito de me inscrever no exército.

Obrigada
Marta

desconheço a constituição desses medicamentos, mas se porventura derem um falso positivo no teste à urina, pode ser motivo de exclusão...de qualquer modo se estiver sob prescrição médica e apresentar o comprovativo de tal facto não penso que seja eliminatório...agora auto-medicações...já não sei.
Um abraço
Raphael

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3700 em: Agosto 03, 2011, 03:41:13 pm »
Boa tarde,

Obrigada por ter respondido. A composição tem cloridrato de levocetirizina, é para rinite alérgica e urticária. Tomo sob prescrição médica. Não é nada de mais, faço a minha vida toda normalmente, sempre pratioquei desporto, é para a alergia nas mudanças de estação. É impeditivo para passar nas provas?

Marta :)

« Responder #3701 em: Agosto 03, 2011, 10:47:21 pm »
Boas pessoal!

Sou novo no forum e queria participar neste tópico.

Ontem fui prestar provas no quartel RA5 em vila nova de gaia.

Fiz os todos os testes e o último era ir ao gabinete de orientação para saber a opinião do major sobre as nossas especialidades.

Estava a espera e muitos candidatos tal como eu foram a uma gabinete do psicologo fazer uma entrevista.

Os meus fisicos estavam muito bons:
50 flexões, 32 abdominais e 9 voltas cerca de 2600 m percorridos.

Os psicoténicos não estavamos muitos bons e então a sra. alferes disse que tinha de fazer umas perguntas e que só entravam os melhores pqe as vagas eram reduzidas.

No entanto reprovei e diz na carta da notificação da avaliação Entidade Nosológica "Perfil inadequado ao exercício da função" com o repectivo numero 032 Capitulo VI
Li o artigo em casa e fiquei surpreendido
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 790-99.pdf
Outros distúrbios mentais e do comportamento em grau susceptível de poder
causar perturbações que diminuam a capacidade para o serviço (inclui
a gaguez)

Alguem sabe se posso voltar a inscrever?
« Última modificação: Agosto 04, 2011, 07:12:26 pm por Micael Ferreira »

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3702 em: Agosto 04, 2011, 10:12:31 am »
Bom dia :)
Alguém pode, por favor, responder à minha questão anterior, do antistaminico para alergias?

Gostaria também de saber se, na altura das provas quando se fica apto ou inapto, nos dão  logo algum documento com essa indicação ou mandam por correio?

Obrigada.
Marta

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3703 em: Agosto 04, 2011, 02:53:17 pm »
Foi-lhe tudo explicado... e está na carta...
"Perfil inadequado ao exercício da função" - quer dizer que acharam que não tem perfil para entrar para o Exército, simples... como você disse, reprovou. Os seus resultados não foram bons. Não é preciso ser-se deficiente mental, nem gago (diz lá incluí gaguez, e não, apenas gaguez). Os testes foram feitos por você, ninguém mais, bem como a entrevista... Como lhe explicaram, vagas reduzidas, muita gente a concorrer, lista de espera enorme, então não aceitam candidatos que acham que não tenham perfil...

O que prova que o físico não é tudo.

Quanto a concorrer de novo, normalmente pode-se depois de X tempo (90 dias?). É ir ao centro de recrutamento e perguntar. Mas fica já sabendo que eles têm a indicação que já reprovou e porquê. Se você tentar reinventar um novo perfil ou tentar mostrar alguém que não é, eles vão topar.

zaza1

Eu tenho alergias a ácaros, tomo antistaminico de tempos a tempos (sobretudo início da primavera e do outono) e nunca me causou problemas, mesmo quando prestei provas para o Exército. Se for só género rinite alérgica, não haverá problema. De qualquer forma eles perguntam-te sempre que medicamentos andas a tomar ou tomaste na última semana antes de fazer as análises.

*

zaza1

• 8
  • +0/-0
« Responder #3704 em: Agosto 04, 2011, 03:21:00 pm »
Obrigada, Malina :D

Marta