Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1336391 Visualizações
*

jbarbosa11

• 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3660 em: Junho 24, 2011, 09:52:32 am »
Boa! Obrigado. Estava com receio que este pequeno problema dos ácaros fosse um obstáculo. Quero mesmo ingressar na vida militar.
Cump

*

heliosoares

• 2
  • +0/-0
« Responder #3661 em: Junho 25, 2011, 10:18:47 pm »
Boas, já fui à AM saber de algumas informações sobre o curso de infantaria do exército e disseram-me que com o exame de matemática (A ou B) dava. A minha dúvida é, que exame de matemática B eu faço visto que os alunos de artes fazem um exame de 2 anos (10º e 11º) e os alunos dos cursos profissionais fazem o exame de equivalência de 3 anos (10º,11º e 12º). Completo este ano o 12º em humanidades e pretendia ficar um ano na escola a fazer a discíplina específica, apenas não sei de que anos é o exame. Se estiver enganado, corrigam-me sff.

Cumprimentos :D

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #3662 em: Junho 27, 2011, 03:18:38 pm »
ola pessoal.
estou com uma duvida, recebi a carta com a convocatoria para me apresentar no RA nº5 em gaia dia 4 mas eu pus com especialidade O.E.´s para lamego.
isto quer dizer o que? que eu vou ficar em gaia ou fui posto para outra coisa ou tenho de me apresentar primeiro em gaia?
se alguém me puder responder agradeço.......

*

mary.20

• 5
  • +0/-0
Ingresso no Exército
« Responder #3663 em: Junho 27, 2011, 05:36:35 pm »
boa tarde a todos!

estou na universidade a tirar o curso que sempre quis, contudo, sempre adorei o exercito e de ha uns tempos pra ca comecei a pensar seriamente em concorrer, so que como sou baixinha (1.56m) dizem me que não vou conseguir e que a recruta é muito complicada, que não vou conseguir fazer os exercicos de saltos e isso tudo. gostaria que alguem me dissessem, sem exageros ( LOOL) como é mesmo essa realidade.

*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #3664 em: Junho 27, 2011, 07:15:59 pm »
Citação de: "mary.20"
boa tarde a todos!

estou na universidade a tirar o curso que sempre quis, contudo, sempre adorei o exercito e de ha uns tempos pra ca comecei a pensar seriamente em concorrer, so que como sou baixinha (1.56m) dizem me que não vou conseguir e que a recruta é muito complicada, que não vou conseguir fazer os exercicos de saltos e isso tudo. gostaria que alguem me dissessem, sem exageros ( LOOL) como é mesmo essa realidade.
Sê forte mentalmente que consegues atingir os teus objectivos.
Quando fiz o curso de Operações Especiais lembro-me de um prospecto de acção psicológica que dizia mais ou menos isto," Entre nós Rangers a altura de um homem não se mede em metros,mas sim pela destreza com que manuseia a arma que transporta consigo".

*

mary.20

• 5
  • +0/-0
« Responder #3665 em: Junho 27, 2011, 10:53:46 pm »
muito obrigado por essa frase, ranger.

De facto mostra mesmo que a força interior é que vale mais. Em educação fisica não era nenhuma atleta, mas sempre me desenrasquei e consegui fazer as coisas, mas sinto que se me esforçar consigo superar me a mim mesma. Adorava ir para o exercito, não é por uma tolice, é porque é algo que sempre me cativou por tudo aquilo que defende e pela propria vida militar.

*

jbarbosa11

• 7
  • +0/-0
« Responder #3666 em: Junho 28, 2011, 12:16:33 pm »
Boa tarde,

Inscrevi-me para os Paraquedistas. Vou ser chamado para provas no próximo dia 7 Julho. Alguém me sabe informar, por favor, se as provas que irei realizar são só para a recruta ou se já são as provas especiais para os Para? Como é que funciona? Temos de levar algum material desportivo para realização das provas? É que ainda não recebi a carta (sei que são no dia 7 porque liguei para o Centro de Recrutamento).

Obrigada
Cump
RMartins

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23482
  • Recebeu: 4334 vez(es)
  • Enviou: 3059 vez(es)
  • +3333/-4597
« Responder #3667 em: Junho 28, 2011, 12:54:09 pm »
Antigamente eu podia ajudar-te, mas hoje em dia está tudo diferente. Na inspecção não falaste com um Pára-quedista (no meu tempo era um 1.º Sargento)? Ele não mostrou-te um quadro respectivo às Provas de Aptidão fisicas? No site oficial dos Pára-quedistas estava lá os exercicios e o número de repetições, mas neste momento não está a dar.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #3668 em: Junho 28, 2011, 07:46:06 pm »
No meu tempo eram 2 dias... e não me recordo desse pormenor do equipamento. Mas acho que tínhamos de o levar, o normal e o que me parece mais lógico.
No primeiro dia fazíamos as provas psicológicas e médicas. No 2º as físicas de manhã e à tarde o salto da torre.

Nas físicas era o habitual destas coisas (abdominais, barras, muro, teste de cooper, etc...) depois uma passagem pelo pórtico e a simulação de um combate de boxe de 2 ou 3 minutos.
Agora nao deve ser muito diferente...
::..Trafaria..::

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3669 em: Julho 01, 2011, 10:59:14 am »
Citação de: "jbarbosa11"
Boa tarde,

Inscrevi-me para os Paraquedistas. Vou ser chamado para provas no próximo dia 7 Julho. Alguém me sabe informar, por favor, se as provas que irei realizar são só para a recruta ou se já são as provas especiais para os Para? Como é que funciona? Temos de levar algum material desportivo para realização das provas? É que ainda não recebi a carta (sei que são no dia 7 porque liguei para o Centro de Recrutamento).

Obrigada
Cump
RMartins

Olá :)
As provas têm a duração de 2 dias, se fores de longe poderás ir pernoitar na unidade no dia anterior e para isso terás de lá estar até às 7 da tarde desse dia. Caso vás no próprio dia , tens de lá estar às 7 e meia da manhã. As provas que vais realizar são: teste de cooper alterado ( 2000m em 12 minutos), 15 flexões, 25 abdominais e salto do muro de 60cm/90 cm ( 60 cm para raparigas e 90 para rapazes). No 1.º dia de manhã vais ter uma palestra num auditório com o alferes avaliador, de seguida medição, peso, algumas perguntas e controlo da tensão arterial. Logo de seguida vais para o ginásio fazer flexões e abdominais, caso passes fazes os psicotécnicos todos e no fim da manhã a corrida e o salto do muro. À tarde é a inspecção médica e no final do dia se passares continuas no quartel, caso contrário mandam-te embora. No dia seguinte, caso passes em tudo no 1.º dia vais ao hospital militar com a guia da unidade fazer análises e um raio-x :)

beijinhos :) *.*

*

kbadelas2009

• 15
  • +0/-0
« Responder #3670 em: Julho 01, 2011, 03:11:20 pm »
vou incorporar dia 4 de julho, e as especialidades que escolhi ja estão determinadas, a minha duvida e se depois de chegar la posso pedir para mudar ou já não dá?

*

jbarbosa11

• 7
  • +0/-0
« Responder #3671 em: Julho 01, 2011, 05:09:31 pm »
Olá,

Estão a mudar algumas incrições de pessoal que ia a provas para ingressão no exército em Julho, para o mês de Agosto. Sabem qual a razão?
Obrigada
ASilva

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3672 em: Julho 02, 2011, 02:09:49 pm »
Olá,

Estão a mudar algumas incrições de pessoal que ia a provas para ingressão no exército em Julho, para o mês de Agosto. Sabem qual a razão?
Obrigada
ASilva

Olá :)

*

jbarbosa11

• 7
  • +0/-0
« Responder #3673 em: Julho 05, 2011, 04:46:00 pm »
Boa tarde,

Pedi um adiamento das minhas provas de ingressão no exército de Julho para Agosto, mas ainda não sei em que data vão ser. Inscrevi-me para os Paraquedistas. Será que consigo entrar na incorporação de Setembro? Não corro o risco de não entrar?
Obrigada.

*

angela__afonso

• 18
  • +0/-0
« Responder #3674 em: Julho 06, 2011, 03:16:47 pm »
Boa tarde,

Pedi um adiamento das minhas provas de ingressão no exército de Julho para Agosto, mas ainda não sei em que data vão ser. Inscrevi-me para os Paraquedistas. Será que consigo entrar na incorporação de Setembro? Não corro o risco de não entrar?
Obrigada.

Ola :) De qualquer forma boa sorte :)