Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334985 Visualizações
*

kininha

• 105
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2985 em: Dezembro 12, 2010, 09:25:00 pm »
durante a recruta é nos deixado vir a casa aos fins-de-semana? :D

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2045
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2986 em: Dezembro 12, 2010, 09:53:55 pm »
Citação de: "CP919"
Então posso entrar no exercito (praça e fazer a especialidade), depois concorrer à ESE para Sargento de Infantaria, e depois ir para os Comandos? isto significa que fico nos QP? se sim esta 5ª possibilidade é mesmo a ideal para o que pretendo!
Sim, mas olha que o curso Comando para Sargentos QP é mais difícil que o curso para Praças.

Citação de: "kininha"
durante a recruta é nos deixado vir a casa aos fins-de-semana? :D
Sim, menos quem esteja de castigo.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #2987 em: Dezembro 12, 2010, 09:59:22 pm »
Vou só fazer um reparo à informação referente ao ingresso no QP e depois nos Comandos:
Não é imperioso ir para Infantaria para depois poder ir para os Comandos.
Independentemente da Arma ou Serviço escolhido na ESE (não esquecendo que a área de acesso às armas e serviços - A,B,C ou D - é escolhida ainda durante o concurso de admissão), pode-se sempre um dia mais tarde concorrer ao Curso de Comandos e findo o mesmo ser colocado no CTCmds.
Embora os Comandos sejam uma especialidade da Infantaria, não dependem da mesma e  recebem e integram pessoal QAS.

:G-beer2:

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2988 em: Dezembro 12, 2010, 10:18:38 pm »
Citação de: "corapa"
Vou só fazer um reparo à informação referente ao ingresso no QP e depois nos Comandos:
Não é imperioso ir para Infantaria para depois poder ir para os Comandos.
Independentemente da Arma ou Serviço escolhido na ESE (não esquecendo que a área de acesso às armas e serviços - A,B,C ou D - é escolhida ainda durante o concurso de admissão), pode-se sempre um dia mais tarde concorrer ao Curso de Comandos e findo o mesmo ser colocado no CTCmds.
Embora os Comandos sejam uma especialidade da Infantaria, não dependem da mesma e  recebem e integram pessoal QAS.

:P

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2989 em: Dezembro 12, 2010, 10:38:33 pm »
Citação de: "corapa"

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2990 em: Dezembro 12, 2010, 10:42:15 pm »
:roll: Realmente nunca vi um caso assim...tanto existe Curso de Comandos para Praças do Regime de Contrato, como Curso de Comandos para Sargentos do Quadro Permanente.

Ó chefe, se quer ser dos Comandos vá logo como Praça Comando. Como já toda a gente explicou a especialidade que se tem como Praça é um factor totalmente neutro para a entrada no Curso de Sargentos da Escola de Sargentos do Exército (os factores de selecção são a média do Ensino Secundário e as provas físicas realizadas na altura).

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2991 em: Dezembro 13, 2010, 09:58:55 am »
Daí eu querer ganhar a experiencia como Praça e Sargento, e só depois concorrer ao Curso de Comandos. Já estarei fisicamente, psicologicamente, etc melhor, facilitando-me assim as coisas.

Apenas não concorro aos Comandos como Praça pois quero estar nos QP, senão seria o que eu escolheria :mrgreen: , é só uma questão de optar pela dose de masoquismo que acha que aguenta.
« Última modificação: Dezembro 13, 2010, 02:08:39 pm por AtInf »

*

pankeka

• 24
  • +0/-0
« Responder #2992 em: Dezembro 13, 2010, 10:18:20 am »
Citação de: "pankeka"
pankeka: são para os 2.

Muito agradecido pela resposta.
deixa-me mais descansado.  :D

Abraços
Pankeka
Bom dia

quero apenas deixar o meu espanto, pois acho estranho as provas serem iguais tanto para o sexo masculino como feminino.

Já agora aproveito para tirar outra duvida, e peço desde já desculpa pelo incomodo:

podem me esclarecer se a classifição nas provas fisicas de admissão do exercito funcionada da mesma maneira que na força aérea, ou seja, basta fazer o minimo exigido, ou é como era á 2 anos atrás, que quem fazia mais, tinha nota superior?

Abraços
Pankeka

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #2993 em: Dezembro 13, 2010, 06:18:53 pm »
Como praça faz o curso Comando "normal", como Sargento do QP vai fazer o curso CIMC ( Curso Instrutor Monitor Comando ) que é um "bocadinho" mais puxado  , é só uma questão de optar pela dose de masoquismo que acha que aguenta.

Como se costuma dizer, "isso foi chão que já deu uvas"...
Actualmente já não há CIMC nos moldes em que ele foi estruturado e ministrado de 1988 a 1996

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2994 em: Dezembro 14, 2010, 01:33:56 am »
Citação de: "pankeka"
Bom dia

quero apenas deixar o meu espanto, pois acho estranho as provas serem iguais tanto para o sexo masculino como feminino.

Não diga isso, senão daqui a bocado caem-lhe em cima!

Já agora aproveito para tirar outra duvida, e peço desde já desculpa pelo incomodo:

podem me esclarecer se a classifição nas provas fisicas de admissão do exercito funcionada da mesma maneira que na força aérea, ou seja, basta fazer o minimo exigido, ou é como era á 2 anos atrás, que quem fazia mais, tinha nota superior?

Abraços
Pankeka

Não há notas. É dado como apto ou inapto. Tem que fazer aquilo e nada mais.

*

pankeka

• 24
  • +0/-0
« Responder #2995 em: Dezembro 14, 2010, 09:12:11 am »
Muito agradecido! ;)

Abraços
Pankeka

*

Sérgio

• 11
  • +0/-0
« Responder #2996 em: Dezembro 14, 2010, 01:11:34 pm »
Bem eu Ate gostava de ir para os comandos ou rangers o meu pai foi ranger e tem diploma mas o meu maior medo e ficar maluquinho :S

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2997 em: Dezembro 14, 2010, 02:47:34 pm »
Malina já sabes se entraste ou não? :wink:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2998 em: Dezembro 14, 2010, 08:56:37 pm »
Citação de: "kininha"
Malina já sabes se entraste ou não? :wink:

Ainda não. Disseram que iam começar a enviar as cartas esta semana... vamos a ver.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2999 em: Dezembro 14, 2010, 09:23:22 pm »
Espero que tenhas sorte!! :D