Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1335010 Visualizações
*

kininha

• 105
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2955 em: Dezembro 08, 2010, 04:39:20 pm »
o meu namorado é o lfgrosado...pois por isso é que queria ir para a tropa para termos essas vagas para nós!!lol :wink:
eu queria tar em forma para passar ate la tenho quir treinando.quando for ao centro de recrutamento já tenho que levar algum documento sem serem aqueles que normalmente sao precisos para tudo?
Em relação á nova vida que teem no curso..quer dezer agora,na recruta da gnr,o meu namorado anda meio em baixo...mas não se nega.Ontem foram para a serra ele ta em portalegre,foi instruçao nocturna,cara camuflada,á chuva toda a noite,e quando chegaram nem um banhinho quente,foi mesmo de agua fria..E claro custa se a acostumar,a essa vida e ainda mais não conhece ninguem,mas é um trabalho para a vida e tem que ser nada se consegue sem esforço.E ele ficou num plotao onde todos foram militar menos ele,não tinha noçao de marchar e das vozes né?!mas tem que ser...lol

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2956 em: Dezembro 08, 2010, 04:45:47 pm »
Ah já sei já o vi por lá  :wink:

Documentos são só aqueles que estão mencionados no site, o resto levas no dia de prestar provas!

Quanto ao curso da GNR, pois.. as primeiras semanas é complicado e já ouvi falar que em Portalegre as condições nem sempre são as melhores, mas é assim mesmo, há que se manter firme. É mais uma questão de hábito que outra coisa. As primeiras semanas é de adaptação e para conhecer a malta, não é tudo de um dia para o outro, mesmo no Exército é igual.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2957 em: Dezembro 08, 2010, 04:54:11 pm »
pois é mesmo.Isso é como tudo..a adaptaçao é assim em todo o lado né?!em que site é que ves o que pedem?Uma rapariga no primeiro dia la na gnr foi logo para o hospital.bj

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2958 em: Dezembro 08, 2010, 04:58:57 pm »
Citação de: "kininha"
pois é mesmo.Isso é como tudo..a adaptaçao é assim em todo o lado né?!em que site é que ves o que pedem?Uma rapariga no primeiro dia la na gnr foi logo para o hospital.bj

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... entos.aspx

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #2959 em: Dezembro 08, 2010, 06:21:07 pm »
Citação de: "Malina"
No segundo caso é para entrada nos quadros permanentes, o curso é de 2 anos e no final são promovidos a 1º Sargento

São promovidos a 2.º Sargento, a única excepção ocorre apenas quando já eram 1.º Sargento no Regime de Contrato e nesse caso são "2.º Sargento graduado em 1.º Sargento".

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2960 em: Dezembro 08, 2010, 09:26:07 pm »
obrigado malina!!ja agora és de onde?podia ser que nos encontrassemos ainda pela vida militar: :wink:
eu tenho cedula militar quando foram os do meu ano eu fui ao dia da defesa nacional,a minha cedula ainda serve certo?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2961 em: Dezembro 08, 2010, 11:10:46 pm »
Eu sou do Algarve...
Serve, sim.

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2962 em: Dezembro 09, 2010, 10:51:12 am »
Hum...eu sou do Alentejo..lol de perto de Évora!Já era boa ideia ir  entregar a documentação né? :wink:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2963 em: Dezembro 09, 2010, 02:58:46 pm »
Quanto mais rapidamente entregares mais rapidamente te chamam!

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2964 em: Dezembro 10, 2010, 01:01:04 am »
Eu fui chamado para prestar provas após 17 dias da entrega da Candidatura mas depende muito, a quem receba dias antes. E nesta altura do ano deve demorar mais ainda.

*

corapa

• 261
  • +0/-0

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2966 em: Dezembro 12, 2010, 01:07:05 am »
Olá a todos, tenho umas dúvidas às quais não encontrei resposta:

Estou actualmente a acabar o 12º ano, fiz 19 anos em Outubro e pretendo ingressar no Exército (praça). Tenho como objectivo tentar após 1 ano de serviço entrar nas tropas especiais (Comandos ou Operações Especiais). A minha dúvida é a seguinte:

Terei mais hipóteses de entrar nas T.E. na qualidade de Praça, ou na qualidade de Sargento (tendo em conta que teria que concorrer à ES após esse ano de serviço, e apenas após entrar na ES poderei concorrer para as T.E.)?

E a minha última questão é qual dos 2(Comandos/Operações Especiais) tem uma duração mais longa (estou à procura de servir durante muito, muito tempo)?

Desde já obrigado a quem responder

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2967 em: Dezembro 12, 2010, 09:48:55 am »
Citação de: "CP919"

Terei mais hipóteses de entrar nas T.E. na qualidade de Praça, ou na qualidade de Sargento (tendo em conta que teria que concorrer à ES após esse ano de serviço, e apenas após entrar na ES poderei concorrer para as T.E.)?

Tem mais probabilidade como Praça, quase de certeza, o número de vagas é maior e precisam de mais gente (dizem que pelo menos para Comandos têm fala de praças). Para Sargento o número de vagas é reduzido e tem que esperar que haja CFS - RC para poder concorrer a Sargento. Depois de entrar como Praça pode sempre concorrer a Sargento na mesma. Em geral para CFS Comando há cerca de 5 vagas, só para ter uma ideia. Mas, mais um vez, só depende de si. Você só precisa de uma vaga  :lol:

E a minha última questão é qual dos 2(Comandos/Operações Especiais) tem uma duração mais longa (estou à procura de servir durante muito, muito tempo)?

Duração mais longa o quê? Contrato ou formação?
A formação é ela por ela, a duração acho que é de duração semelhante nos dois cursos. Em termos de contrato é igual para toda a gente, 1 ano de RV (se optar) e 6 de RC no máximo. Se quiser entrar para os QP tem que concorrer à ESE ou à AM e a probabilidade de entrar para lá como Comando ou OE é igual, só depende de si, não da especialidade, até porque concorrerá para Infantaria (Arma) e não para especialidade.

*

CP919

• Membro
  • *
  • 49
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2968 em: Dezembro 12, 2010, 12:40:22 pm »

A formação é ela por ela, a duração acho que é de duração semelhante nos dois cursos. Em termos de contrato é igual para toda a gente, 1 ano de RV (se optar) e 6 de RC no máximo. Se quiser entrar para os QP tem que concorrer à ESE ou à AM e a probabilidade de entrar para lá como Comando ou OE é igual, só depende de si, não da especialidade, até porque concorrerá para Infantaria (Arma) e não para especialidade.

Contrato

O meu primeiro objectivo (há uns meses atrás) era concluir o 12º ano, ingressar no Exército e durante um ano ficar na qualidade de Praça. Após esse ano de serviço concorreria para a E.S. devido ao Q.P. , pois estou à procura de servir no Exército até ao máximo que me aguentar.

Mas entretanto informei-me sobre os Comandos e Operações Especiais, e interessei-me bastante até porque tenho mais facilidade para depois realizar missões no estrangeiro (o que me ajudaria financeiramente) mas se ao entrar nestas T.E. não tenho acesso ao QP, então não valerá a pena, a não ser que consiga entrar nos QP de outras maneiras(sou muito ignorante no que toca a estes assuntos)?

Resumidamente o meu objectivo é manter-me no Exército o máximo que puder, e pelo que percebo, concorrer à E.S. é a melhor escolha..

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2969 em: Dezembro 12, 2010, 12:47:15 pm »
Citação de: "CP919"

Contrato

O meu primeiro objectivo (há uns meses atrás) era concluir o 12º ano, ingressar no Exército e durante um ano ficar na qualidade de Praça. Após esse ano de serviço concorreria para a E.S. devido ao Q.P. , pois estou à procura de servir no Exército até ao máximo que me aguentar.

Mas entretanto informei-me sobre os Comandos e Operações Especiais, e interessei-me bastante até porque tenho mais facilidade para depois realizar missões no estrangeiro (o que me ajudaria financeiramente) mas se ao entrar nestas T.E. não tenho acesso ao QP, então não valerá a pena, a não ser que consiga entrar nos QP de outras maneiras(sou muito ignorante no que toca a estes assuntos)?

Resumidamente o meu objectivo é manter-me no Exército o máximo que puder, e pelo que percebo, concorrer à E.S. é a melhor escolha..

Para praça podes concorrer directamente a qualquer Tropa Especial não precisas de esperar um ano, para concorrer à ESE (curso de sargentos do quadro permanente) não interessa a especialidade que se tenha, interessa sim é as capacidades individuais de cada elemento, isto é, uma pessoa ser OE, Comando ou Para, não vai ter nenhuma prioridade sobre uma pessoa de qualquer outra especialidade, estão todos ao mesmo nivel, há diversos testes a serem feitos e os melhores entram, o melhor até pode ser cozinheiro, a especialidade como praça não interessa, é simplesmente assim.

Mas não te preocupes já em concorrer à ESE, podes ter essa meta a médio prazo mas agora preocupa-te sim em completares o curso de praças que pretendes, depois pensas no resto, um objectivo de cada vez.