ok...es militar malina?tou a ponderar ir para o exercito..o meu namorado entrou pa gnr e talvez tente quando houver concursos novamente,entrar!eu tenho o 12º ano,mas se quero entrar tenho que entrar ja este ano tenho 24.sei que a recruta é em mafra,mas depos disso queria vir para perto de casa,teria de escolher uma especializaçao que houvesse em evora ou estremoz porque sou dessa zona.As provas fisicas sao muito dificeis?no que consistem os testes psicotecnicos?nos medicos avaliam tudo?dentes,mandam te despir e isso tudo?desculpa tanta pergunta mas podias me ajudar a ficar mais infomada?obrigado!
Olá, não sou militar mas fui prestar provas em Outubro para CFS!
As provas físicas são as descritas no site. No meu caso no primeiro dia éramos 18 raparigas, depois das físicas sobrámos 6. Mas muitas que estavam lá parecia que não sabiam bem no que se estavam a meter e que nem tinham treinado ou muito pouco...
É assim nas físicas tens que fazer 15 flexões, vir bem abaixo! Se não vieres bem abaixo o Aspirante levantava o pé e tinham que tocar com o peito no pé. No meu caso fiz certinhas e direitinhas, mandou-me parar às 15, mas outras que lá estavam lixaram-se por causa disso, não vinham bem abaixo reprovaram. Eu treinava 5 sessões de 10 flexões quase todos os dias. Cheguei lá e fiz sem problemas. Nos abdominais tens que ter os pés a 90º e tocar com os cotovelos nos joelhos, são 25 em 1 minuto, para mim foi fácil, devo tê-las feito em 30 segundos, era quanto estava a fazer em casa, fazia com os pés presos a uma estante. Algumas também chumbaram aqui. No muro ninguém chumbou, foi fácil, era só 60cm por aí. Depois na corrida também ninguém chumbou, muito porque quem não tinha treinado ficou logo pelas flexões/abdominais que é o que se faz primeiro. A corrida foi por volta do meio dia, era a minha parte fraca mas passei, acho que fiz em 10 minutos, muito graças aos rapazes que por correr mais dão-nos mais pica, porque em treinos andava nos 11minutos e tal! Custou-me muito porque aquilo tem uma subida e na noite anterior não tinha dormido nada, além de estar a morrer de fome, à 5ª volta estava exausta, acho que foi sobretudo por causa da subida, mas olha, a ideia é ter força de vontade e não parar! Cheguei por aí em ante-penúltimo mas cheguei :roll: As contas não eram nada fáceis, espalhei-me um pouco a matemática porque aquilo tinha que preencher os números para a conta dar certa e não dar o resultado, não sou muito boa nisso, fiz as mais simples primeiro, porque tem-se tempo limite! Eu concorri a CFS mas a CFP deve ser mais ou menos parecido!
Quando fores para te medir, põe-te bem direita e olha bem em frente, não baixes de cabeça, assim consegues ganhar mais um centímetro ou dois.
Eu como queria concorrer a PE tinha que ter 1.70m, ora eu quando me ia medir tinha sempre 1.70 ou 1.69, chegada lá não podia-me calhar o 1.69

pûs-me bem direita, a olhar bem em frente, mediu-me 1.72m.
Nos médicas avaliam tudo, mas dentes no meu caso não viram nada. Mas visão, audição, teste à urina, teste ao sangue, electrocardiograma, depois tive que ficar de sutiã e cuecas em frente ao médico (homem), esteve a ver-me os pés e a coluna.