Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334755 Visualizações
*

dmarques

• 15
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2940 em: Dezembro 08, 2010, 09:39:04 am »
Treina bem as flexões, porque pelos vistos tens que fazer as 15 que os rapazes também fazem, fiz as provas dia 6, e só sobrou uma rapariga o resto chumbaram nas flexoes.
E na corrida o mesmo a unica rapariga que restou estava ja a desistir na 2 volta (eram 7) depois com abébia lá chegou ao fim e passou.
Boa sorte

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2941 em: Dezembro 08, 2010, 09:56:42 am »
Citação de: "dmarques"
Treina bem as flexões, porque pelos vistos tens que fazer as 15 que os rapazes também fazem, fiz as provas dia 6, e só sobrou uma rapariga o resto chumbaram nas flexoes.
E na corrida o mesmo a unica rapariga que restou estava ja a desistir na 2 volta (eram 7) depois com abébia lá chegou ao fim e passou.
Boa sorte
Normalmente faço 3 sessoes de  10 com intervalo de um minuto,mas é para não me esforçar muito,porque ainda me doi muito os braços.Quanto á corrida,costumo correr em campo livre com o meu namorado que entrou para a gnr,e é mais complicado assim do que em terreno direito.Onteontem fui correr e fiz 2300 m em 14 min,foi num campo de futebol,e tava enxarcado tambem não fui com a força que consigo com medo de escorregar.Mas correr para a prova,com algum objectivo acho que é diferente,e nas provas tambem temos sempre a referencia do que vao á nossa frente né?tao e como te saiste nos psicotecnicos?Passaste certo?cumps :wink:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2942 em: Dezembro 08, 2010, 10:08:49 am »
Citação de: "kininha"
ok...es militar malina?tou a ponderar ir para o exercito..o meu namorado entrou pa gnr e talvez tente quando houver concursos novamente,entrar!eu tenho o 12º ano,mas se quero entrar tenho que entrar ja este ano tenho 24.sei que a recruta é em mafra,mas depos disso queria vir para perto de casa,teria de escolher uma especializaçao que houvesse em evora ou estremoz porque sou dessa zona.As provas fisicas sao muito dificeis?no que consistem os testes psicotecnicos?nos medicos avaliam tudo?dentes,mandam te despir e isso tudo?desculpa tanta pergunta mas podias me ajudar a ficar mais infomada?obrigado!

Olá, não sou militar mas fui prestar provas em Outubro para CFS!

As provas físicas são as descritas no site. No meu caso no primeiro dia éramos 18 raparigas, depois das físicas sobrámos 6. Mas muitas que estavam lá parecia que não sabiam bem no que se estavam a meter e que nem tinham treinado ou muito pouco...
É assim nas físicas tens que fazer 15 flexões, vir bem abaixo! Se não vieres bem abaixo o Aspirante levantava o pé e tinham que tocar com o peito no pé. No meu caso fiz certinhas e direitinhas, mandou-me parar às 15, mas outras que lá estavam lixaram-se por causa disso, não vinham bem abaixo reprovaram. Eu treinava 5 sessões de 10 flexões quase todos os dias. Cheguei lá e fiz sem problemas. Nos abdominais tens que ter os pés a 90º e tocar com os cotovelos nos joelhos, são 25 em 1 minuto, para mim foi fácil, devo tê-las feito em 30 segundos, era quanto estava a fazer em casa, fazia com os pés presos a uma estante. Algumas também chumbaram aqui. No muro ninguém chumbou, foi fácil, era só 60cm por aí. Depois na corrida também ninguém chumbou, muito porque quem não tinha treinado ficou logo pelas flexões/abdominais que é o que se faz primeiro. A corrida foi por volta do meio dia, era a minha parte fraca mas passei, acho que fiz em 10 minutos, muito graças aos rapazes que por correr mais dão-nos mais pica, porque em treinos andava nos 11minutos e tal! Custou-me muito porque aquilo tem uma subida e na noite anterior não tinha dormido nada, além de estar a morrer de fome, à 5ª volta estava exausta, acho que foi sobretudo por causa da subida, mas olha, a ideia é ter força de vontade e não parar! Cheguei por aí em ante-penúltimo mas cheguei :roll:  As contas não eram nada fáceis, espalhei-me um pouco a matemática porque aquilo tinha que preencher os números para a conta dar certa e não dar o resultado, não sou muito boa nisso, fiz as mais simples primeiro, porque tem-se tempo limite! Eu concorri a CFS mas a CFP deve ser mais ou menos parecido!

Quando fores para te medir, põe-te bem direita e olha bem em frente, não baixes de cabeça, assim consegues ganhar mais um centímetro ou dois.
Eu como queria concorrer a PE tinha que ter 1.70m, ora eu quando me ia medir tinha sempre 1.70 ou 1.69, chegada lá não podia-me calhar o 1.69  :lol:  pûs-me bem direita, a olhar bem em frente, mediu-me 1.72m.

Nos médicas avaliam tudo, mas dentes no meu caso não viram nada. Mas visão, audição, teste à urina, teste ao sangue, electrocardiograma, depois tive que ficar de sutiã e cuecas em frente ao médico (homem), esteve a ver-me os pés e a coluna.

*

dmarques

• 15
  • +0/-0
« Responder #2943 em: Dezembro 08, 2010, 10:16:39 am »
Os psicotécnicos são perguntas de personalidade (perguntas tipo irritas-te com facilidade? irritas os outros facilmente?)
contas básicas (42+30, 135-43, 34x3, 430:4) sinceramente as de dividir em 10 so fiz 1 ou 2 e passei a frente.
testes de lógica em que aparece uma imagem e falta 1 quadrado e tens que completar com as hipóteses e indicares a correcta seguindo a logica.
fazes tambem um ditado ouves no computador e escreves numa folha a parte.
havia 1 teste que aparecia uma figura e tinhas que dizer qual das hipoteses era igual aquela figura inicial eram todas mt parecidas mas é so prestar atençao aos detalhes.
1 teste com varios cubos tens de contar o numero correcto de cubos presentes na imagem os que estão escondidos etc, nos ultimos exercicios ja havia 50 e tal cubos.
testes psicomotores em que aparece cores no ecra e tens que clicar na tecla correspondente a cor, ouves um som agudo ou grave clicas na tecla correspondente ao som, e tens tambem 2 pedais, e tens que fazer tudo em conjunto conforme for aparecendo no ecra durante 10 min aproximadamente.
outro dos psicomotores durante 10min vai aparecendo quadrados no ecra e quando 4 quadrados formam 1 quadrado maior tens que carregar num botão
os psicomotores são os mais chatos porque duram 10min cada 1 prai torna-se secante.

Em relação à corrida ainda bem que fazes com o chão molhado, porque quando fiz a corrida tava a chover, e não penses que vais fazer num piso liso, e como estava de chuva cerca de 10% do percurso tava em lama, 30% era a subir, 30% era chão torto e 30% era direito.
Mas se fazes 2400m ali os 2000 com más condições aguenta-se bem. Não podes é parar diminuir o ritmo mas parar nunca para nao perder tempo.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2944 em: Dezembro 08, 2010, 10:26:12 am »
Citação de: "dmarques"
Os psicotécnicos são perguntas de personalidade (perguntas tipo irritas-te com facilidade? irritas os outros facilmente?)
contas básicas (42+30, 135-43, 34x3, 430:4) sinceramente as de dividir em 10 so fiz 1 ou 2 e passei a frente.
testes de lógica em que aparece uma imagem e falta 1 quadrado e tens que completar com as hipóteses e indicares a correcta seguindo a logica.
fazes tambem um ditado ouves no computador e escreves numa folha a parte.

Sorte a vossa!  :lol:  Para CFS as minhas contas de matemática era tipo:

(1Y x 6) + 5Y = 141 ou 16Y/5 + 5 = 3Y

E tinha que dizer qual era o valor de Y, tinha algumas partes complexas, outras mais simples. Claro que não sei se este exemplo que coloquei é válido, mas os que tinha que fazer era do género.
Ditado por acaso não fiz, mas já ouvi falar que para CFP fazem.

*

dmarques

• 15
  • +0/-0
« Responder #2945 em: Dezembro 08, 2010, 10:30:36 am »
Mas não entraste porquê Malina ?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2946 em: Dezembro 08, 2010, 10:41:38 am »
Estou ainda à espera de saber se entrei ou não. O Major disse que íamos saber quem entrou nas vagas até dia 15 de Dezembro, deve estar a chegar a carta a informar. Ao contrário do CFP em que quem é dado como apto acaba por incorporar mais cedo ou mais tarde, no CFS há número limitado de vagas, no nosso caso eram 200 vagas mas diminuiram para 120 por causa dos cortes. Até à terceira semana de Novembro houve malta a prestar provas, houve uns que tiveram que repetir os exames médicos para reconfirmar certos resultados, e ainda devem estar a fazer as classificações, etc.

*

dmarques

• 15
  • +0/-0
« Responder #2947 em: Dezembro 08, 2010, 10:55:27 am »
Mas tu não sendo militar, tens menos hipóteses do que os candidatos militares ou não? Nem sabia que em civil se podia concorrer a Sargento, ou ESE e CFS são coisas diferentes?

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2948 em: Dezembro 08, 2010, 11:18:34 am »
uiui..deve ser complicado!acho que os testes fisicos se conseguem fazer desde que se treine,né?os outros é que me estao a deixar assustada...lol essas cenas das cores e isso...malina,tas tambem a penasr depois ir para a gnr?eu queria...mas os relatos do meu namorado teem me amedrontado...lol..ta a ser duro!!
As flexoes temos de bater com o peito no chao? :wink: obrigado a todos

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2949 em: Dezembro 08, 2010, 11:22:59 am »
As hipóteses são iguais. A diferença é que os civis têm que ter no mínimo frequência universitária e os militares um ano de serviço e o 12º ano. Mas não existe preferência.
Eu concorri a CFS - RC, a ESE é CFS - QP. É bastante diferente, mais do que parece. No meu caso vou a regime de contrato e caso termine o curso é-se 2º furriel, são 9 semanas de instrução + especialidade. No segundo caso é para entrada nos quadros permanentes, o curso é de 2 anos e no final são promovidos a 1º Sargento, só militares podem é que se podem candidatar e o processo de selecção é mais rigoroso.

kininha

Sim, basta treinar-se regularmente. Não é nada de mais. Eu em um mês e meio estava preparada. E havia meses que estava sem fazer nada, pois trabalhava! As pessoas é que às vezes são preguiçosas...
Sim, quero concorrer mais tarde à GNR, daí ter escolhido Sargentos e não Oficiais, pois Oficiais não podem concorrer à GNR para guardas!

As flexões não tens que bater com o peito no chão, horror! Nada disso. Os teus braços têm que estar na linha dos ombros e os cotovelos flectir em pelo menos 90º, só para teres uma ideia. Eu quase toco com a cara no chão, mas não é preciso exagerar!
http://www.youtube.com/watch?v=CR6wT5-jPqs

*

dmarques

• 15
  • +0/-0
« Responder #2950 em: Dezembro 08, 2010, 11:25:48 am »
O melhor é treinares a bater com o peito no chão pois não vás chegar lá e metem o pé no chão e pedem para tocares lá com o peito.
Vi alguns não tocarem no chão e passaram, mas nunca se sabe.
Quanto ao resto dos testes, aquele das cores não é possível alguém conseguir fazer aquilo tudo certinho portanto não é por ai que vais chumbar.
Faz a tua parte nos físicos o resto que fizeres não requer nenhum treino.
Depois tens a audição, visão, doenças e electrocardiograma se tiveres tudo bem nisso ficas apta duvido que pelos psicotécnicos chumbes a não ser que faças só 1 exercicio lol

*

Sérgio

• 11
  • +0/-0
« Responder #2951 em: Dezembro 08, 2010, 12:50:17 pm »
Boas pessoal tenho uma duvida se eu for mesmo entregar a minha documentaçao na praça do comercio eles so me chamam para a recruta 3 meses depois?

*

kininha

• 105
  • +0/-0
« Responder #2952 em: Dezembro 08, 2010, 02:24:52 pm »
pois assim é que faço,malina,quase bato com a cara no chao!o meu namorado faz parte doutro forum do qual tu tambem fazes parte e acho que la disses te que tambem ias tentar ir pa gnr.Se entrar este ano para a tropa,os concursos da gnr so devem ser daqui a 2anos... :wink:

tenho medo de não passar nos testes...e eu ir daqui a lisboa é super longe,e chegar la e chumbar é super mau!sao 2 dias de testes né?
cumps

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2953 em: Dezembro 08, 2010, 03:23:06 pm »
Quem é o teu namorado, já agora? Entrou na GNR? Falo com alguns do fórum que entraram agora, andam meio malucos com a nova vida que levam  :lol: ), não me parece que tenhas com que te preocupar!

*

dmarques

• 15
  • +0/-0
« Responder #2954 em: Dezembro 08, 2010, 03:59:27 pm »
Sérgio na praça do comércio eles perguntam a partir de quando queres fazer as provas, eu fui lá em Outubro, e pedi para fazer provas em Dezembro e assim foi. Provas 1 mês antes da incorporação em princípio se entrar é na de Janeiro.. Se fores lá agora talvez entres na de Fevereiro.
Kininha as provas é 1 dia e meio, sais no dia seguinte antes de almoço se restarem poucos concorrentes.