Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334555 Visualizações
*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2865 em: Novembro 10, 2010, 02:10:48 pm »
Citação de: "RuiSousa"
Boas,
Quem tiver deficiência num do olhos está excluído automaticamente quando for fazer as provas de ingresso?

Isso é um bocado relativo depende da defeciencia , mas conheço muita gente que operou para poder ingressar.. não perdes nada em tentar .
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

GNLele

• 18
  • +0/-0
« Responder #2866 em: Novembro 11, 2010, 02:31:42 pm »
Boa tarde. Tirei o mestrado em Engenharia Civil e estou bastante interessado em me candidatar aos cargos de oficial no Exercito Português. Poderei me candidatar em qualquer altura ou terei de esperar pela abertura de candidaturas??Caso tenha de esperar, há previsão para quando essas aberturas acontecerão?

Estive no site do exercito a ver as incorporações 2011 e reparei que o 2ºcurso está previsto para 27Junho mas não diz quando terão de ser feitas as candidaturas

Aguardo resposta, cumprimentos ;)

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #2867 em: Novembro 11, 2010, 04:07:37 pm »
Citação de: "GNLele"
Boa tarde. Tirei o mestrado em Engenharia Civil e estou bastante interessado em me candidatar aos cargos de oficial no Exercito Português. Poderei me candidatar em qualquer altura ou terei de esperar pela abertura de candidaturas??Caso tenha de esperar, há previsão para quando essas aberturas acontecerão?

Estive no site do exercito a ver as incorporações 2011 e reparei que o 2ºcurso está previsto para 27Junho mas não diz quando terão de ser feitas as candidaturas

Aguardo resposta, cumprimentos ;)

Caro , GNLele , Segundo o Calendário do Exército de 2011 vão começar cursos de oficiais e sargentos em 4 de Janeiro repestivamente para o 1º turno de CFS e CFO de 2011 e para 28 de Junho de 2011 o 2º Turno de CFS e CFO.. Quando à abertura do processo concursal , tens de estar atento ao Diário da Republica ( www.dre.pt ) e ao Site do exercito , entre outros.. E só te podes candidatar quando estiver o concurso aberto , apenas para a classe de praças os concursos estão permanente abertos visto haver vários durante o ano , inscreveste e ingressas no próximo. Já Agora faço-te uma pergunta , visto ter alguma ligação com a Eng.Civil , Porque é que um licenciado/mestrado em Civil , quer virar para o exército , onde pode ficar apenas por 6 anos ?
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Fabio Machado

• 25
  • +0/-0
« Responder #2868 em: Novembro 13, 2010, 06:49:56 pm »
Boas.. Uma duvida( estupida) . O portico de 5 M é complicado ? Ou seja, se a largura é suficiente para andar normalmente... Nao me dou com alturas mas tambem 5 M nao e muito mas mais vale prevenir que remediar ... Obrigado

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2869 em: Novembro 13, 2010, 07:11:46 pm »
Se for para concorreres para a categoria de Praças, o pórtico já não consta nas provas físicas, só vais fazer mais tarde na recruta.
« Última modificação: Novembro 15, 2010, 02:20:45 pm por Vegas™ »

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2870 em: Novembro 15, 2010, 01:54:09 am »
É só para avisar para não se esquecerem que o concurso CFO de 4 de Janeiro de 2011 foi cancelado, excepto para as categorias de OE e Direito. De qualquer forma também não poderia candidatar-se agora pois as inscrições já fecharam.
Normalmente o concurso abre entre 3 a 4 meses antes da incorporação, mais ou menos, convém estar atento.
E preparem-se que este ano vai ser tudo muito complicado em relação às vagas...

Quanto ao pórtico, na Ajuda em Lisboa não há pórtico. Nem em Praças, nem em Sargentos nem em Oficiais se faz. Só na recruta.

*

Fabio Machado

• 25
  • +0/-0
« Responder #2871 em: Novembro 15, 2010, 09:29:25 pm »
Mais complicado em relaçao as vagas como assim ?

*

dsilva93

• 1
  • +0/-0
« Responder #2872 em: Novembro 16, 2010, 12:54:12 pm »
Bons dias, queria perguntar se eu enquanto estiver no regime de contracto posso fazer o 10º 11º e 12º ? se sim onde?

*

Martins91

• 2
  • +0/-0
« Responder #2873 em: Novembro 16, 2010, 02:09:55 pm »
Boas queria saber se ainda se pode escrever-se para a catogaria praças pa 10 de Janeiro?

*

GNLele

• 18
  • +0/-0
« Responder #2874 em: Novembro 16, 2010, 06:24:27 pm »
Citação de: "Linkxx"
Citação de: "GNLele"

Aguardo resposta, cumprimentos :) Bem, esta minha opção deve-se ao facto de estar à procura de trabalho à quase 1 ano na área de Engenharia Civil e não conseguir arranjar nada. Está mesmo complicado e já estou a desanimar. Lembrei-me que o Exercito ou Força Aérea poderiam ser boas saídas para quem já tem um mestrado visto que entramos logo como oficiais. Já agora, acha que é uma má opção?É que eu pensava que ao fim de 6 anos tinha boas perspectivas de entrar para os quadros mas pela resposta já vi que não. Cumps

*

Lio

• 22
  • +0/-0
« Responder #2875 em: Novembro 16, 2010, 07:54:26 pm »
Que tipo de perguntas é que costumam fazer na entrevista. Outra coisa. Ouvi dizer que eles ligam um bocado á aparência, tenho um bocado de borbulhas na cara, poderei ser reprovado na inspecção média?? Quando era puto tive um acidente de bicicleta desde então coxeio ligeiramente da perna direita faça alguma diferença é que é mesmo uma coisa ligeira.

*

Fabio Machado

• 25
  • +0/-0
« Responder #2876 em: Novembro 16, 2010, 09:45:10 pm »
Boa Noite !
Quais são as diferenças mais notórias entre a Tropa " Normal " e Os Comandos ?
Obrigado desde ja !

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2044
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2877 em: Novembro 16, 2010, 10:01:42 pm »
Citação de: "Lio"
Ouvi dizer que eles ligam um bocado á aparência
Sim ligam mas ter borbulhas não é mau aspecto. É mais importante a maneira de vestir e de falar.
Agora estar coxo é pior porque pode causar dificuldades e mais problemas com o tempo.

Citação de: "Fabio Machado"
Boa Noite !
Quais são as diferenças mais notórias entre a Tropa " Normal " e Os Comandos ?
Obrigado desde ja !

É diferença entre treinar numa equipa do distrital ou na 1ª divisão...  :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Fabio Machado

• 25
  • +0/-0
« Responder #2878 em: Novembro 16, 2010, 10:17:07 pm »
Bem visto essa da 1 divisão ou distrital !
E Nas provas que fazemos para saber que somos aceites para fazer a recruta é igual  ?

*

Vegas™

• 47
  • +0/-0
« Responder #2879 em: Novembro 16, 2010, 10:53:38 pm »
Citação de: "Lio"
Que tipo de perguntas é que costumam fazer na entrevista. Outra coisa. Ouvi dizer que eles ligam um bocado á aparência, tenho um bocado de borbulhas na cara, poderei ser reprovado na inspecção média?? Quando era puto tive um acidente de bicicleta desde então coxeio ligeiramente da perna direita faça alguma diferença é que é mesmo uma coisa ligeira.

Para teres uma noção, um jovem chumbou porque tinha uma ligeira deficiência no lábio superior, o que nada implicava no desempenho dele ou na performance.  :roll:  Se tens problemas de acne penso que não seja por ai que vás ficar Inapto, em relação ao coxear, não te quero meter medo se é que queres realmente seguir a vida Militar, mas acho que por ai eles podem implicar, na parte do Médico. Só tens de ser sincero em tudo que respondes, agente pensa que os contorna mas eles apanham tudo.

No meu teste Psicotécnico, na parte de perguntas pessoais  sobre a nossa vida etc., são a volta de 50 sensivelmente, estava com tanta atenção para tentar juntar o maior desempenho, que dei por mim a responder a perguntar que já tinha respondido no inicio do teste mas feitas de maneira diferente, isto tudo para eles verem se estás lá para brincar, se estás para passar o tempo ou se realmente é aquilo que queres, por isso tenham cuidado e leiam com atenção, não digam "Sim" em 3 e depois "Não" noutras 3 e são a mesma pergunta.