Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1334304 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7957 vez(es)
  • +1225/-2043
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2730 em: Outubro 14, 2010, 10:01:26 pm »
Alguma vez? O Exercito é uma instituição criadora de emprego. E não é devido à crise que não há trabalho e necessidade de Praças.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • +1225/-2043
« Responder #2731 em: Outubro 14, 2010, 10:05:39 pm »
Citação de: "andrefx"
Pessoal nao tenham medo. Só nao entra para o exercito quem nao merece as provas seja para que for sao facilimas. Já agora nao aconselho ninguem a ir para a tropa aquilo hoje em dia é bom é para as mulheres, para terem uma noçao vao passar 3meses da recruta a aprender a fazer camas, limpezas e prestar continencia aos oficiais. Se querem essa bosta Força! :) LoL

É bom para as mulheres e para os putos que falam muito, começam a levar umas bofetadas na tromba para aprenderem a ser Homens.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2732 em: Outubro 14, 2010, 10:12:06 pm »
Citação de: "HSMW"
Alguma vez? O Exercito é uma instituição criadora de emprego. E não é devido à crise que não há trabalho e necessidade de Praças.
Criadora de despesas. Não tou a ver em que é que um praça dá lucro ao Estado.
E a notícia de hoje, que diz que, 3000 militares vão ao "ar". O que quer dizer?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • +1225/-2043
« Responder #2733 em: Outubro 14, 2010, 10:16:56 pm »
E em que é que um policia dá lucro ao Estado? um guarda prisional? Um professor?
Têm emprego, pagam impostos, têm poder de compra.
E não vi a noticia...

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2734 em: Outubro 14, 2010, 10:53:30 pm »
Citação de: "HSMW"
E em que é que um policia dá lucro ao Estado? um guarda prisional? Um professor?
Têm emprego, pagam impostos, têm poder de compra.
E não vi a noticia...
Um policia dá lucro, só tem que multar.
Um professor, ensina.
Um GP, toma conta dos meninos bandidos.
Um praça do Exercito, joga às cartas, fuma, bebe e dá tiro uma vez por ano se o quartel tiver munições para abate. É aí que "treina" para quando aparecer o suposto inimigo de Portugal, se calhar numa manhã de nevoeiro. :evil:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12964
  • +1225/-2043
« Responder #2735 em: Outubro 14, 2010, 11:05:43 pm »
A verdade é que o trabalho aparece feito, as viaturas pintadas, as chapa amolgada fica como nova, as revisões executadas, o pequeno almoço, almoço e jantar sempre a horas... Quem terá sido? Ainda não vi Sargentos e Oficias cozinheiros ou pintores.  :roll:
Mas também percebo o que quer dizer, cada tropa tem a sua realidade e missão.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2736 em: Outubro 15, 2010, 12:51:49 am »
Mas deixando as conversas que mostram a realidade da maioria do Exército e não aquela que eles pintam nas acções de propaganda.
O que eu queria mesmo saber é se as incorporações se vão manter.
Parece que sim, pois se não fosse assim, provavelmente já alguém aqui se tinha queixado.

*

Paulohh

• 11
  • +0/-0
« Responder #2737 em: Outubro 15, 2010, 03:13:40 am »
eu ja fiz os testes, tou ah espera da carta.. correu tudo bem, apenas tinha as tensoes muito altas, quando fiz o eletrocardiograma estava com o coraçao a 105.. =/ acham que posso reprovar por isso? pelo menos la ninguem me alertou de nada

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #2738 em: Outubro 15, 2010, 03:16:12 am »
Atirador é quase tropa especial mas com boina castanha igual À do cozinheiro. Se estás interessado em ir para atirador opta antes por comando sempre tens uma boina de mais prestigio e a especialidade é quase igual

COMO??? Só se a maratona e um passeio pelo Centro Comercial forem a mesma coisa para si é que posso enter tal afirmação, ou então é um grande brincalhão. :twisted:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23480
  • Recebeu: 4333 vez(es)
  • Enviou: 3058 vez(es)
  • +3312/-4594
« Responder #2739 em: Outubro 15, 2010, 11:40:13 am »
Citação de: "Malina"
Fernando B

A recruta é sempre ou em Gaia ou em Mafra. Depois disso será reencaminhado para outra unidade consoante a sua especialidade e consoante as necessidades do Exército. Quem tem melhores notas no curso escolhe primeiro.

Boxxer

Acho que no site do Exército há pouca informação, mas Atirador nada tem a ver com PE. O atirador é o soldado base, se é que me entende. Dizem que o curso é ou pelo menos era bastante físico, por razões óbvias. É o soldado de campanha por excelência, especializado no combate convencional directo.
PE, é a Polícia do Exército. Faz basicamente o mesmo que a Polícia civil, mas no âmbito militar.

A PE basicamente é responsavel pelo "atavio" ou seja verifica se estão todos bem vestidos e de botas limpinhas. Atirador é quase tropa especial mas com boina castanha igual À do cozinheiro. Se estás interessado em ir para atirador opta antes por comando sempre tens uma boina de mais prestigio e a especialidade é quase igual

Mas claro que sim, é estranho é eu ter ido para uma Tropa Especial e o meu primo para Atirador e os dois falamos de coisas completamente diferentes. Comparar o rigor e a exigência da instrução ministrada nas Tropas Especiais com a de um curso de Atiradores é brincadeira. Atenção há muito militar da Arma de Infantaria que não sendo das Tropas Especiais, passaram por uma instrução dura e rigorosa como poucas, mas isso são os militares do QP. c34x
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2740 em: Outubro 15, 2010, 12:43:22 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas claro que sim, é estranho é eu ter ido para uma Tropa Especial e o meu primo para Atirador e os dois falamos de coisas completamente diferentes. Comparar o rigor e a exigência da instrução ministrada nas Tropas Especiais com a de um curso de Atiradores é brincadeira. Atenção há muito militar da Arma de Infantaria que não sendo das Tropas Especiais, passaram por uma instrução dura e rigorosa como poucas, mas isso são os militares do QP. :mrgreen: , "Atenção aos atacadores desapertados, olha a fralda da camisa por fora, põe o boné direito!"

Deve ser para os meninos de 18 anos não sentirem diferença de terem saido de casa :lol:

Mas se na maior parte das unidades do Exército não há PEs não sei como é com esses militares, coitados não tem quem lhes diga o que vestir e essas coisas que a maezinha faz em casa.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23480
  • +3312/-4594
« Responder #2741 em: Outubro 15, 2010, 02:04:18 pm »
Sabes quantas horas durava a revista na ETAT no meu tempo antes de irmos para casa? HORAS...

Era desde passar com o passaporte no papo para ver se ouvia-se o roçar do papel na barba, a bota que tinha que estar impecavelmente polida, etc.

O atavio era levado MUITO a sério!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11494
  • Recebeu: 2587 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2742 em: Outubro 15, 2010, 04:13:16 pm »
Sabes quantas horas durava a revista na ETAT no meu tempo antes de irmos para casa? HORAS...

Era desde passar com o passaporte no papo para ver se ouvia-se o roçar do papel na barba, a bota que tinha que estar impecavelmente polida, etc.

O atavio era levado MUITO a sério!

Eu não estou a dizer que não há atavio no Exército, só estou a dizer que isso não é a função da PE, pelo menos nas unidades, isso é função dos graduados (sargentos e oficiais) em relação aos seus subordinados.

A PE na melhor das hipoteses fazia isso durante o SMO e em locais publicos como estações de caminhos de ferro e não era só o verificar o atavio (isso é apenas por causa da uniformização), mas mais importante era verificar a situação do militar, se estava autorizado ou não a estar fora da unidade.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23480
  • +3312/-4594
« Responder #2743 em: Outubro 15, 2010, 04:30:43 pm »
E eu estava a concordar contigo... :lol:

Agora lembrei-me de uma vez que um Furriel pôs-me a encher porque a G-3 não estava (na sua opinião) devidamente limpa. Como aquilo é sempre a despachar, tive pouco mais de 3 minutos para desmontar a minha menina, limpá-la e voltar a montar. Tudo isto à frente do dito Furriel e dos meus camaradas...nada stressante. :twisted:  :twisted:  :lol:

*

Fernando B

• 17
  • +0/-0
« Responder #2744 em: Outubro 16, 2010, 09:17:42 am »
E eu estava a concordar contigo... :lol:

Agora lembrei-me de uma vez que um Furriel pôs-me a encher porque a G-3 não estava (na sua opinião) devidamente limpa. Como aquilo é sempre a despachar, tive pouco mais de 3 minutos para desmontar a minha menina, limpá-la e voltar a montar. Tudo isto à frente do dito Furriel e dos meus camaradas...nada stressante. :twisted:  :twisted:  :lol:

ainda estás no exercito? qual o teu posto?

Eu tenho uma dúvida e gostava de saber s alguem me podia esclarecer com 100% certezas

e que este ano concorri à academia militar e nao entrei por 2 abdominais, decidi ingressar no concurso de praças para depois pro ano concorrer como militar e ter as vantagens do salario e das cagas de militares, o problema e que para concorrer como militar tenho de ter 1 ano de serviço ate ao dia 1 de outubro, eu incorporei no dia 11 de outubro, a senhora da acadmeia disse que uma diferença de 10 dias nao era problema

Agora o problema foi que em Gaia, onde toua  fazer a recruta me disseram que o tempo de serviço so começava a contar quando acabasse a recruta, ou seja para o ano que vem chapéu que não posso concorrer como militar, alguém me pode esclarecer?