Eu com o 12º ano posso entrar para sargentos ou só para praças? sei que é preciso ter 24 anos para entrar para sargento
Se poder entrar para sargentos: segundo estive a ver o RC só dura 6 anos, eu se for para praça durante esses 6 anos depois é possivel eu entrar na ESE?
Boa tarde!
Quanto a ingressar no exercito é da seguinte forma, relativamente aos estatutos:
Praças: Aberto permanentemente.
Sargentos: Este concurso será noticiado quando publicado em Diário da República, sendo então disponibilizada, neste "Sítio", toda a informação necessária para concorrer. Previsivelmente a abertura do Concurso é publicada em média com noventa (90) dias de antecedência.
Oficiais: Este concurso será noticiado quando publicado em Diário da República, sendo então disponibilizada, neste "Sítio", toda a informação necessária para concorrer. Previsivelmente a abertura do Concurso é publicada em média com noventa (90) dias de antecedência.
Se não tens, ainda, bem esclarecida a forma como se ingressa nestas categorias, anota.
Tudo se resume às tuas habilitações literárias, quanto mais conhecimentos, mais estatuto tens.
Sendo assim, com o 12º ano só podes ingressar em praças;
Com um ano de matrícula numa universidade podes ingressar a sargento..e a oficial só poderás ingressar se tiveres uma Licenciatura.
Qualquer questão estaremos às ordens!
Abraço