Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331739 Visualizações
*

Ryan

• 25
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2070 em: Dezembro 08, 2009, 03:06:50 am »
Pois é,

Hoje em dia nota-se que a tropa se tem degradado e esta pior agora do que antigamente ,
Infelizmente com o governo de Socrates fez com que  o Exército reduzi-se o seu numero de efectivos, pelo artigo publicado no site do Exército segundo
o Tenente- Luís Filipe Gomes Salgado atingiu-se um recorde de mais de 2000 candidatos so num mes.
Com isto, agora é mais dificil entrar e pelo que eu vi muitos não conseguem passar os testes e acabam eleminados...  :2gunsfiring:
« Última modificação: Dezembro 10, 2009, 07:24:42 pm por Ryan »

*

murilosouza

• 1
  • +0/-0
Posso estágiar no exército como técnico em mineração
« Responder #2071 em: Dezembro 09, 2009, 08:55:22 pm »
Olá,
gostária de saber se tem como estágiar em alguma área militar como técnico em mineração?
Pois fiz o curso e tenho vontade de engressar na carreia militar, e está faltando o estágio obrigatório para minha conclusão.
Agradeço desde já!
meu e-mail: murilod-souza@hotmail.com

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
« Responder #2072 em: Dezembro 11, 2009, 07:11:41 pm »
Citação de: "Ryan"
Pois é,

Hoje em dia nota-se que a tropa se tem degradado e esta pior agora do que antigamente ,
Infelizmente com o governo de Socrates fez com que o Exército reduzi-se o seu numero de efectivos, pelo artigo publicado no site do Exército segundo
o Tenente- Luís Filipe Gomes Salgado atingiu-se um recorde de mais de 2000 candidatos so num mes.
Com isto, agora é mais dificil entrar e pelo que eu vi muitos não conseguem passar os testes e acabam eleminados... :shock: ) e vi isso acontecer com grande insatisfação ...
Também alerto para uma coisa , não acreditem em tudo o que lêm viu se muita gente a desistir por chegar lá e pensar que aquilo é uma coisa e depois vêm que é outra ! Pensem bem antes de tomar a decisão !!
Podem se inscrever muitos, depois entram só alguns e concluem o curso ainda menos.

Quando fui prestar provas em novembro vi muitos a irem embora de forma inacreditavel, eliminados quase a dedo ....
Mas olhem tentem que a recruta é dura (pouco) mas depois acaba por compensar !
Não pensem é que aquilo leva-se na maior, eu pensava assim e pensei sinceramente em desistir nos primeiros dois dias mas depois lá aterrei na terra  :snipersmile:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2073 em: Dezembro 11, 2009, 10:43:04 pm »
Eu acho que o problema começa logo porque andam a ver muitos filmes, muitos jogos e pensam que é a mesma coisa...
Não sei no que é que podem "pensar que é uma coisa e depois é outra!" Pensam que é um passeio no parque? Pensam que vão lá ficar sentados a dar tiros? Procuram emprego fácil? Boas perguntas, que só cada um que desiste por essas razões pode saber a  resposta.

Se calhar andam a mandar embora pessoas nos testes de selecção por coisas mínimas e que no final se calhar até davam bons militares.

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
« Responder #2074 em: Dezembro 12, 2009, 08:20:13 am »
Citação de: "Malina"
Eu acho que o problema começa logo porque andam a ver muitos filmes, muitos jogos e pensam que é a mesma coisa...
Não sei no que é que podem "pensar que é uma coisa e depois é outra!" Pensam que é um passeio no parque? Pensam que vão lá ficar sentados a dar tiros? Procuram emprego fácil? Boas perguntas, que só cada um que desiste por essas razões pode saber a resposta.

Se calhar andam a mandar embora pessoas nos testes de selecção por coisas mínimas e que no final se calhar até davam bons militares.

Verdade !!!
Mas posso te garantir que também entram muitos que não têm qualquer perfil para isto, mas isso também é como tudo na vida  :mrgreen:

*

Castiel

• 7
  • +0/-0
Dúvidas sobre carta de condução e casas em Sta. Margarida
« Responder #2075 em: Dezembro 16, 2009, 06:19:03 pm »
Boas. Eu gostava de saber se é possível tirar a carta de condução na tropa sem ter de ir para transmissões.

A mim já me disseram que dá para tirar a carta de condução lá na tropa mas eu gostava que alguém mais no assunto me esclarecesse

E aquelas casas que existem em sta.margarida que só se paga 50 euros e é para militares, é preciso alguns requesitos para ir para lá ou basta ser praça?

Espero que me ajudem.

Obrigado

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
Re: Dúvidas sobre carta de condução e casas em sta.margarida
« Responder #2076 em: Dezembro 16, 2009, 07:09:33 pm »
Citação de: "Castiel"
Boas. Eu gostava de saber se é possível tirar a carta de condução na tropa sem ter de ir para transmissões.

O que é que tem transmissões a ver com tirar cartas de condução? De certeza que se for para condutor vai tirar a carta de condução.

A mim já me disseram que dá para tirar a carta de condução lá na tropa mas eu gostava que alguém mais no assunto me esclarecesse.

Dá mas não é toda a gente, é quem o Exército ache que precise dela. Por exemplo até um Comando ou Pára-quedista tem a oportunidade de tirar a carta de condução pois tem que guiar os Humvee no Afeganistão.

E aquelas casas que existem em sta.margarida que só se paga 50 euros e é para militares, é preciso alguns requesitos para ir para lá ou basta ser praça?

Há requisitos de certeza, qual é o seu encargo familiar? É casado? Quantos filhos tem? Esse tipo de coisas.

*

Castiel

• 7
  • +0/-0
« Responder #2077 em: Dezembro 16, 2009, 07:34:55 pm »
A mim já me disseram que toda a gente pode tirar a carta de condução mas não tem de ter requesitos nenhuns.

Sou solteiro e sem filhos. Já ouvi dizer que pessoas solteiras podem ir pa lá

*

MarcoFreitas

• 1
  • +0/-0
    • http://www.myspace.com/markfdj
« Responder #2078 em: Dezembro 17, 2009, 08:43:37 am »
Olá, alguém vai fazer as provas em Gaia dia 5 Janeiro de 2010?

*

Castiel

• 7
  • +0/-0
« Responder #2079 em: Dezembro 18, 2009, 09:25:28 am »
ninguém me pode ajudar?

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2080 em: Dezembro 26, 2009, 09:20:25 pm »
Deixo esta informação fidedigna dos militares contratados do RA 5 de Vila Nova de Gaia sobre as suas condições de vida em todos os aspectos, principalmente dirigida aos 177 voluntários que irão incorporar em 04JAN10... (Ver)

Cumprimentos e desejo de boa sorte, pois nestas condiçoes, bem irão precisar...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2081 em: Dezembro 27, 2009, 12:24:22 am »
Fracamente ... nem sei que dizer.
::..Trafaria..::

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #2082 em: Dezembro 27, 2009, 03:49:35 pm »
E eu que vou prestar provas nesse sítio.
O meu objectivo é infantaria, mas com o actual estado do Exército, até tenho "medo".
Alguém sabe das condições em Vila Real?

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #2083 em: Dezembro 27, 2009, 04:21:58 pm »
acho isto mais uma conversa de soldado frustado,se nao estao bem pq n saiem desta instituicao?! á por ai muito trabalho e com melhor salario...
Eu estou na recruta e tbm temos a caserna cheia de humidade tubos podres e mt mais..só o trabalho dos recrutas é que melhora o ambiente,a caserna fica sempre assiada todos os dias,e bem me lembro de um colega meu a tentar arranjar um tubo que arrebentou na casa de banho e conseguiu,é como a tropa manda,desenrascar!de certeza que mts outros olhavam, cagavam "para aquilo",faziam um pé de vento e punham-se andar todos frustados sem nd fazer ou até acabariam por acabar com o resto...è claro que tbm gostava de ter melhores condicao mas se assim n é possivel o nelhor é sermos nos a tomar a iniciativa e tentar ter algo melhor...
Nao sei se me fiz entender mas espero que sim...Estou farto de ouvir gente dizer mal e frustada,facam alguma coisa tbm n fiquem á espera do estado ou outros... afinal de contas Nos militares fazemos parte desta grande casa para nos a nossa "2ª casa"e para alguns é mesmo a sua casa portanto tratem-la como tal. quanto á comida onde estou nunca faltou mas se faltar com certeza irei comunicar a algum superior qé o que se deve fazer...fico por aqui.Bom Ano novo

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2084 em: Dezembro 28, 2009, 11:05:03 am »
Vê-se que o jovem ainda não conhece bem a instituição onde se está a "meter", pois a recruta ainda não lhe permite ver para além de... se é que me faço entender! E sem dúvida, só se deverá argumentar quando temos conhecimento de causa, e pelo que sei até ao momento, nem sequer conhece a unidade militar em causa. Só espero que depois de passar a pronto, continue a ter ou tenha boas condições de alojamento e de vida em geral, de acordo com a legislação em vigor, caso contrário ficar-lhe-ia mal vir para aqui com conversas "de soldado frustrado", conforme disse na sua msg.
NOTA: Trata-se em um soldado graduado em Cabo, não é nenhum mancebo ou "Zé recruta" c34x

Cumprimentos