Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331657 Visualizações
*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2055 em: Novembro 20, 2009, 09:11:42 pm »
1ª semana de instrucao passada....preparem-se nao é facil! quem tiver duvidas PM

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #2056 em: Novembro 20, 2009, 11:14:04 pm »
Duas perguntas:
Quem é que faz a segurança nos presídios militares?
E as escoltas dos presidiários a Tribunal?

Obrigado
::..Trafaria..::

*

Pedrus

• 3
  • +0/-0
Especialidades do Exército e Acuidade Visual
« Responder #2057 em: Novembro 22, 2009, 11:42:56 pm »
Boas, venho aqui perguntar se na Infantaria(tropa normal), mais concretamente a especialidade de "atirador", existe algum requisito especial de acuidade visual. Não me estou a referir às provas de selecção, mas sim,  por exemplo se por não ter 1010 nos dois olhos haverão especialidades que não poderei escolher, nomeadamente a de atirador.
Tenho conhecimento da tabela de inaptidão, porém, esta não especifica este caso em particular ( ou eu não consegui entender) apenas que nas especialidades de tropa especial é necessário 1010 e 710 atingindo com correcção 1010.
Desde já agradeço qualquer resposta.
Procurei pelo fórum e só encontrei relacionado com isto um tópico que falava de snipers e acuidade visual.

Vou prestar provas em Janeiro e se tudo correr bem  :N-icon-Gun:

Cumps.

*

papoila

• 72
  • +0/-0
Re: Especialidades do Exército e acuidade visual.
« Responder #2058 em: Novembro 22, 2009, 11:58:23 pm »
Não tens problema oftalmológicos conhecidos, tens? Certamente ja´fizeste aquele teste de tapar um olho e a um distância dizer a letra que estão a apontar num quadro...os problemas visuais têm um caracter mais preocupante em alguns regimes de prestação de serviço, se é que podemos chamar assim...
Não estou a ver nenhuma especialidade, da tropa dita normal que seja limitada por uma discreta diminuição da acuidade visual, excepto a de condutor....boa sorte e vai com calma...
"Hic Non hostes nisi morbi”

*

Pedrus

• 3
  • +0/-0
« Responder #2059 em: Novembro 23, 2009, 12:25:11 am »
Citação de: "papoila"
Não tens problema oftalmológicos conhecidos, tens?...

Tenho alguma miopia no olho direito e talvez um pouquinho de nada no esquerdo, mas problemas assim graves não tenho, fui ao oftalmologista e a senhora disse que está tudo bem. Nem me receitou óculos.
Cumps e agradeço a boa sorte.

*

yelaferraz

• 8
  • +0/-0
« Responder #2060 em: Novembro 23, 2009, 05:10:49 pm »
Ola!!!

para a semana vou prestar provas a Lisboa, à calçada da ajuda. Será que alguém me pode dizer como é a forma mais fácil de chegar lá. eu vou de Comboio até Lisboa, mas depois não sei muito bem como é. Eu sei que há táxis, mas dve ser carito. Obrigada.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2061 em: Novembro 23, 2009, 05:27:11 pm »
Por acaso se for de Santa Apolónia para a Calçada da Ajuda, não é muito caro.

No entanto, basta apanhar o autocarro da Carris nº 28 http://www.carris.pt/pt/autocarro/28/descendente que passa tanto na Estação CP do Oriente, como na de Santa Apolónia e sair na Estação Fluvial de Belém (de preferência). Depois é só subir a Calçada até ao seu objectivo, conforme o trajecto a seguir indicado no Google Maps :wink:

Localização no Google Maps

Já agora, a tarifa de bordo tem o valor de 1,40 € / 1 viagem.

Boa sorte!

*

papoila

• 72
  • +0/-0
« Responder #2062 em: Novembro 23, 2009, 10:05:21 pm »
então estamos esclarecidos.... :wink:  é que mesmo aqueles que usam óculos incorporam não é? O fundamental é se tens problemas e precisas de óculos, os leves...se foste ao oftalmologista e ele disse que não precisas....então ele/ela é que sabe e por isso não tens razões para te preocupares...isso é mais para os candidatos a piloto-aviador e assim....
"Hic Non hostes nisi morbi”

*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Especialidades do Exército e Acuidade Visual.
« Responder #2063 em: Novembro 24, 2009, 01:16:58 am »
Acho que muita gente tem sempre algum medo nessas coisas  :D eu cá ando com medo do teste de audição, mas agora sinto-me mais descansada.
Olha no Exército acho que não há assim nada que tenhas que ter os olhos a 100%, mas já agora passo-te um documento (que já agora foi a papoila que me facultou) que diz isso ao pormenor: http://www.exercito.pt/recrutamento/tab ... ao1999.pdf

Vais à parte da oftalmologia que diz lá o máximo que podes ter com e sem correcção (óculos ou lentes, suponho!).

*

Pedrus

• 3
  • +0/-0
Re: Especialidades do Exército e Acuidade Visual.
« Responder #2064 em: Novembro 24, 2009, 04:09:45 pm »
Papoila.Sim, estamos esclarecidos, fico agradecido pela sua ajuda. De qualquer forma, pretendo fazer, se necessário, uma operação aos olhos caso acuse que eu tenho miopia nos dois, porque eu quero entrar nos QPs e não me importava nada de ir para a escola de sargentos, quem sabe para a tropa especial um dia.

Malina, desde já agradeço a tua resposta e participação.
Porém, a tabela de inaptidão, como já referi, não especifica no caso das especialidades a não ser da tropa especial.
Citação de: "Pedrus"
Tenho conhecimento da tabela de inaptidão, porém, esta não especifica este caso em particular ( ou eu não consegui entender) apenas que nas especialidades de tropa especial é necessário 1010 e 710 atingindo com correcção 1010.
Esta minha dúvida apenas surgiu porque alguém, neste fórum, candidatou-se a PE e não oa aceitaram devido a falta de vista( no meu entender).
Quanto aos ouvidos eu acho que corro mais risco que tu porque já fiz parte de uma banda de Rock :lol: por isso vou com calma.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Especialidades do Exército e Acuidade Visual
« Responder #2065 em: Novembro 25, 2009, 12:10:49 am »
Então vê assim:

"b) Tabela geral B — causas de inaptidão física e psíquica nas seguintes admissões:

2) Exército:
b) Militares em serviço efectivo normal, mediante convocação ou mobilização e em regime de voluntariado e de contrato;"

Ou seja, para especialidades "normais" (na qual se aplica a de "Atirador"), vês a tabela B.

No Anexo B, onde vem a oftalmologia, aplicas portanto isto:

"Exército: pessoal a quem se aplica a tabela B, excepto serviço efectivo normal e mediante convocação ou mobilização.
Acuidade visual: Não inferior a 4/10 num olho e 2/10 no outro ou 3/10 em ambos, devendo atingir com correcção 10/10 num e, pelo menos, 5/10 no outro.
Correcção máxima: 4 dioptrias esféricas e 1,50 cilíndricas.
Sentido cromático: Tricromático anormal."

Espero ter ajudado!

*

GladiusPT

• 17
  • +0/-0
« Responder #2066 em: Novembro 30, 2009, 11:26:38 am »
Tenho de estar atento porque posso ter de apanhar estes autocarros no futuro :P

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2067 em: Novembro 30, 2009, 12:19:20 pm »
Seria uma boa proposta a sugerir ao Web Designer e/ou Webmaster do site do Exército algo deste género:

http://www.ance.pt/contactos.html

Fica a dica! c34x

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11492
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3749 vez(es)
  • +972/-1107
« Responder #2068 em: Novembro 30, 2009, 07:15:56 pm »
Boa noite, o meu nome é viviana e concorri para o concurso de sargentos,uma vez que sou fisioterapeuta e abriram vagas para a minha área. 5f faço já as provas. Caso passe vou para a recruta... mas tenho estado com algumas dúvidas... Eu posso escolher onde quero ficar?Isto se passar na recruta claro..... Ou posso ir parar ao Porto, Açores etc? É que o meu objectivo era ficar perto da área daminha residência que é Lisboa.

Gostaria que alguem me respondesse, Obrigada.

*

HugoPereira

• 1
  • +0/-0
« Responder #2069 em: Dezembro 04, 2009, 07:14:13 pm »
Boa tarde.

Estou a pensar seriamente em me inscrever para o exercito. Queria ir o mais rapidamente possivel para poder entrar tambem o mais rapido.
Tenho so umas duvidas, à 1 ano atras fui submetido a uma cirurgia em que tive que colocar um parafuso no ombro. Isto não implica em nada a minha vida normal mesmo no que toca a a exercicios. Mas acham que eles podem implicar com isso?(Esta é a minha duvida principal)
Depois gostaria de saber se quando me for inscrever terei logo de escolher a categoria para que quero ir?
E gostaria tambem de saber se sera possivel ingressar neste momento numa tropa normal e então posteriormente ingressar numa especial?

Gostaria que me ajudassem nestas duvidas para saber se posso ou nao inscreverme e ir tambem preparado.

Muito obrigado a todos os que me possam ajudar.

Um Abraço.